problema na resolução di the sims 2 quatro estações

#Tópico Enviado por Leo_fa, sobre The Sims 2: Seasons, em .
Leo_fa
Leo_fa

Acabei de instalar o pacote de expanção The Sims 2 Quatro Estações e acontece que o mesmo não possui, nas opções de video do jogo, os itens para aumentar a resolução do game e existe apenas a opção de 800x600. Possuo todas as expansões instaladas e na ultima (Pets) o game possui opções de video para 1280x800 que é a resoluçao que uso neste game. Alias todas chegam a 1280x800.

alguem já passou pelo mesmo problema e qual poderia ser a solução?

__________________

Enviado por Leo_fa,
Leo_fa
Leo_fa

bom, ninguem sooube oq foi esse problema, entao achei um turial, para quem tem problemas com resolução no quatro estações é so fazer isso:

1. Baixe o notepad ++ no baixaki

2. Após instalar o Notepad++, abra o Windows Explorer, vá até a pasta onde está instalado o The Sims 2 (geralmente C:\Arquivos de Programas\EA Games\The Sims 2), e siga até a pasta TSData\Res\Config.

3. Nesta pasta, você encontrará um arquivo nomeado Graphics Rules.sgr. Clique nele com botão direito, escolha ?Abrir com??, selecione o Notepad ++ na lista e marque a opção ?Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo?.

4. Após abrir o arquivo, siga até a uma linha onde está escrito option ScreenModeResolution. O modo mais fácil de localizar esta linha é apertar Ctrl + F (no Notepad ++) e, na caixa ?Localizar?? que abrir, você digitar ?option ScreenModeResolution?.

5. Achou a linha? ??timo. Logo abaixo dela, deve estar escrito ?setting $Low?. Você pode perceber alguns números logo abaixo, 800 e 600. São justamente estas resoluções que o seu sistema está utilizando para abrir o The Sims 2, e que tornam a tarefa de mudança de resolução de tela impossível no jogo, nem mesmo com o comando -r1204??768 dentro do atalho do The Sims 2.

6. O que você vai fazer agora é simples, mas exige atenção e cuidado. Você irá selecionar o texto abaixo da frase setting $Medium, iniciando em uintProp MaxResWidth e terminando na linha antes do setting $High. Deu pra entender a lógica? Os dois primeiros números que você vê nas primeiras linhas referem-se à resolução máxima permitida para configurações Baixa, Média e Normal (Largura x Altura), e os dois números abaixo referem-se à resolução padrão, ou seja, a resolução que será executada quando você abrir o The Sims 2. Sendo assim, copie o texto que você acabou de selecionar, com CTRL + C.

7. Agora, cole o texto copiado em cima do mesmo texto em setting $Low. Com isso, você estará sobrescrevendo as resoluções máximas permitidas para sua placa de vídeo por outras resoluções bem maiores, e resolvendo de vez o problema da resolução. Você pode ainda mudar manualmente as resoluções no arquivo, substituindo o 800 e o 600 por 1280 e 1024 nas duas primeiras linhas.

8. Cerifique-se de que fez tudo corretamente, salve o arquivo e feche-o.

9. Vá nas pastas de todas as expansões e repita os passos acima, lembrando-se que o arquivo se encontra na pasta ?C:\Arquivos de Programas\EA Games\The Sims 2 (nome da expansão)\TSData\Res\Config?.

Enviado por Leo_fa,
Flashcs3
Flashcs3

Ei cara, deu certo isso aí que vc fez?

No meu deu esse mesmo problema! Vou ver se isso

vai fazer mudar.Vlw

Enviado por Flashcs3,
Flashcs3
Flashcs3

Aí kra, fiz isso aí, mas na hora de salvar o arquivo aparece essa mensagem: Please check whether if this file is opened in another program

Ajudaaaaa aêe véi

Enviado por Flashcs3,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!