Como salvar todo mundo no final?

#Tópico Enviado por chupio, sobre Mass Effect 2, em .
chupio
Chupio

Boa,

Zerei uma vez mas sem o save do 1 e algumas ''pessoas'' morreram; agora estou jogando com o save do 1 pra poder zerar de novo e guardar pro ME 3(caso tenha essa mesma coisa usar o save do anterior), sendo assim, quero salvar todo mundo. Até então eu achava que algumas ''pessoas'' iriam morrer, mas olhando as Medals of Honor, vi que tem uma medalha para se salvar todo mundo na missão suicida (que acredito eu ser a ultima). Portanto, que saber como eu faço a distribuição dos grupos pra poder salvar todo mundo. E uma outra dúvida que tem haver com o ME 1: tinha como salvar o cara na missão que vc destruia o laboratório da ''cura'' do genofage?

Valeu!

Enviado por chupio,
Mol Mol Halo Legendary
Mol Mol Halo Legendary

Tipo no ME 1 é obrigatório morrer ou o kaidan ou a ashley,depende de quem vc decidir salvar.

Para salvar todo mundo no ME 2,tem que fazer basicamente duas coisas ao longo do jogo,primeiro,ajudar todas as pessoas do time a obter exito em suas missoes,segundo quando tiver briga na nave,tente ficar no meio,por exemplo,seja muito bom ou muito mau no jogo,para desbloquear a opçao de aparta briga,boa ou ruim.

nota:nao tem problema ser ignorante com os membros do seu time,isso nao afeta a performace dele na missao suicida,só nas brigas que vc tem que ficar no meio.

fazendo tudo certo,na missao suicida vc vai ter que escolher os personagens certo,vo tentar dizer o que eu lembro,tali no tubo,mordin pra escolta dos sobreviventes da nave,garrus para distraçao,jack para ser a biotica que vai te proteger dos insetos,na resistencia quando for ficar todo mundo,deixar o grunt nao leve ele,é pq ele até sozinho chega a resistir kkk,ja fiz o teste quando joguei pra matar todo mundo.

em todo caso faça um save backup antes da missao suicida,se caso der algo errado.

e se puder pegar as DLCs desse jogo,sao muito boas,armas armaduras fases, incrementa bem mais o jogo,isso é se vc ja nao tiver.

Enviado por Mol Mol Halo Legendary,
ByDoriToS
ByDoriToS

Bom amigo para salvar todo mundo use o seguinte esquema:

Já que você vai vim com o save do 1 vai até ficar um pouco mais facil (por conta dos pontos paragon/renegado que você ganha de bonus.

Faça todas as missões de loyalt! (o que seria loyalt? Simples, converse com os membros do seu squad depois da missão de Horizon, eles vão falar sobre os problemas deles, e vão pedir para você ajude eles.

(assim que eles te derem as missões vai aparecer na aba Journal (no menu)

Só apenas um detalhe.

DEIXE A MISS??O DE LOYALT DA JACK como ultima missão de loyalt para se fazer.

Por que? Simples.

depois da missão da Jack, ela e a Miranda vão ter um desentendimento.

E você caso faça a missão muito cedo, vai ter que escolher o lado de alguma (e perder o loyalt de outra)

Como ganhar o loyalt das duas? Você precisa ter FULL PARAGON ou RENEGADO para abrir o dialogo que você fica do lado das duas. ou seja, só faça a missão da jack quando você estiver com a barrinha azul ou vermelha COMPLETA.

Outra missão que você pode acabar querendo deixar para depois é a da Tali, se você deixar para depois quando você tiver com a barra paragon ou renegada quase completa, você pode acabar livrando a tali do exilio. (isso pode ser bacana mais para frente).

Agora a sequencia de missão que você vai faze.

Faça como quiser até a missão da nave dos collectors.

Após você passar pela nave N??O VÁ PARA O REAPER IFF já

Espere, faça todas as missões de loyalt, pesquise os seguintes upgrades da normandy: *Blindagem* (você libera ele quando faz a missão do Jacob), Arma (ganha quando faz a missão do Garrus) Escudo (ganha fazendo a missão da Tali) (eu não lembro exatamente o nome dos upgrades, mas se você não souber, você pode conversar com os personagens citados e pegunta-los sobre upgrades, e eles vão te mostrar e você pode pesquisar) após terminar tudo isso vá para o reaper IFF.

Depois de terminar a do reaper IFF faça a missão de loyalt de legion e então, depois da missão de loyalt você pode ir para a suicide mission

Na missão suicida:

1ª Parte: Para o tubo de ventilação - Que eu saiba você só tem 2 opções reais nessa parte: Tali ou Legion (ambos tem que ter loyalt)

Mande qualquer um dos dois e eles conseguem passar pelos dutos de ventilação.

Lider do segundo time: Não tem muita importancia, mas eu sempre mando, Garrus ou até mesmo o Legion (dependendo da minha escolha anterior)

2ª Parte: Quem usar para manter o escudo N??O DE OUVIDOS PARA MIRANDA, ela é burra, não pegue qualquer biótico para segurar o escudo, nessa parte você S?? TEM 3 OP??OES: Samara (tem que ter loyalt) Jack (também loyalt) Ou Morinth (já vem com Loyalt) Qualquer uma delas consegue fazer o escudo até o final.

Quem deve levar os sobreviventes para a Normandy: Eu sempre mando o Mordin. Se ele tiver loyalt ele consegue voltar para a normandy com os sobreviventes sem problemas.

Quem deve liderar o time de distração: Eu sempre mando o Jacob, mas já mandei também Miranda, Samara, Thane, eles sempre conseguem. (se tiver loyalt)

3ª e ultima parte: nessa parte não tem muito o que se preocupar, escolha quem quiser para levar para a ultima parte (eu já levei, Legion/Tali, Garrus/Tali, Jacob/Miranda, Zaeed/Grunt, Garrus/Kasumi, Miranda/Samara, Garrus/Legion se você tiver o loyalt de todo mundo e fez tudo certinho até essa parte, você consegue salvar todo mundo.

Já fiz esse esquema umas 4 vezes, e sempre funciona.

E também como o Mol mol halo falou.

Não se preocupe com ser paragon/renegado com os personagens, ISSO N??O IMPORTA. O que importa é pegar os loyalt de todo mundo, (lembre-se de só fazer o loyalt da jack quando tiver com a barrinha azul ou vermelha cheia - você ve essa barrinha quando vai na aba squad-)

Boa sorte

edit: você se refere a missão do me2 (de loyalt de mordin) onde você tem que salvar o estudante dele? ou na missão do me1! onde você precisa destruir a instalação secreta de Saren?

Bom.

No me2, tudo começa com o Mordin achand oque seu estudante foi sequestrado por um bando de mercenarios Krogan (blood pack) E ele pede para você salvar ele, porém no final você descobre que não era bem isso, na verdade Maelon (acho que eh esse o nome foi para la por conta propria para fazer a cura do genophage)

No me1, era obvio.

Saren já era perigoso o suficiente com um exercito de Geth, agora se ele conseguisse curar o genophage e usar as tropas krogan (que ele iria acabar ganhando com essa cura, seria impossivel deter Saren, então era urgente que a instalação fosse destruida.

(lembrando que o genophage é um virus que os Salarian desenvolveram nas rebelions Krogan, que alterava o dna dos krogan para diminuir o numero de nascimentos de krogan (que era muito alto, e os krogan são soldados QUASE invenciveis, que vivem para guerra, ou seja, sem genophage os Krogan iriam crescer muito rapido, e as rebelions Krogan poderiam recomeçar.)

Enviado por ByDoriToS,
Radax
Radax

Não necessáriamente vc precisa ter a lealdade de todos os integrantes do seu grupo, para fazer com que eles sobrevivam.

Se vc tiver a lealdade dos personagens chave, tudo dará certo.

Se vc quiser ser salvar todo mundo, ( todo mundo mesmo, inclusive a tripulação da Normandy ), deixe a missão do IFF Reaper por ultimo....mas por ultimo mesmo...!

Nessa missão vc recruta o Legion.

Depois dela, faça a missão de lealdade de Legion...na base dos Geth.

Após o termino dessa missão, va ao painel galatico, siga as instruçoes que a EVI lhe passar.

Nesse momento a Normandy será atacada pelos Collectors.

Após o ataque, escolha a opção de salvar a sua tripulação a iniciar a missão suicida.

Ai vc poderá seguir a dicas do amigo acima, que tudo dará certo, todos ficaram vivos, inclusive a sua tripulação a sua querida secretária Kelly..rsrs

Enviado por Radax,
chinelao91
Chinelao91

Eu fui fazer a missao suicida e a tali e o assassino q nao sei o nome morreram na nave msm e dps foi a vez do morin.

ai eu parei de joga so acontecia desgraça.

Enviado por chinelao91,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!