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Detonado - Rumo ao Estrelato (XBOX360)

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Detonado - Rumo ao Estrelato (XBOX360)
PES 2010 - Rumo ao Estrelato. XBOX 360 Guia com informações e manhas para se dar bem nesse modo de jogo. Índice: Introdução. 1 ? Inicialmente 2 ? Menu de jogo 3 ? Salário 4 ? Negociações 5 ? Títulos 6 ? Recordes individuais 7 ? Condição Física 8 ? Quesitos de Habilidades 9 ? Nota 10 ? Jogo 11 ? Melhorando o jogador. 12 ? Cartões de Habilidade 13 ? Melhores Habilidades, dependendo da posição. 14 ? Conclusão INTRODU????O Rumo ao estrelato é um modo inovador de jogo. Ao contrário do acostumado, você será somente um jogador. Neste modo, é possível se sentir como um verdadeiro astro do futebol, desde do começo ao ápice da carreira. A jogabilidade se resume em controlar apenas um jogador, receber a bola, chutar, passar e melhorar com o decorrer do tempo. Para os amantes do futebol, esse modo é viciante a cada ponto de habilidade e título ganho. 1 INICIALMENTE No primeiro momento, você se verá em uma tela para escolher as características do seu jogador. Essas características vão desde posição do seu jogador a sua aparência. Importante você ter certeza de qual posição irá desempenhar, pois não terá como mudar no decorrer do jogo. Dica: Escolha meia ou atacante, porque estes jogadores são mais essências em um time. Sobre a sua aparência, é importante ressaltar que sua altura e peso influenciam em algumas das habilidades de seu jogador. Por exemplo: Um jogador alto e mais pesado é mais forte em disputas de bolas e bom em cabecear, porém é mais lento do que um jogador leve. Outra coisa que influência a habilidade é a chuteira, ela ajuda em quesitos como velocidade e chute, a principio escolha uma que aumente a velocidade, pois no PES 2010 a velocidade é muito importante no começo. Depois de escolher as definições iniciais você fará um jogo teste. Esse jogo que chamará a atenção de boas contratações, então tente ter uma boa nota e jogar bem. (Veja o tópico 9 e 10 adiante, para ter umas dicas de como se sair bem). Terminando esse jogo, você vai ter várias propostas, escolha a que achar melhor. Dica: Na escolha do seu primeiro time, aconselho escolher um campeonato que não seja o espanhol, de preferência o Alemão. Entenda que no futebol inglês, espanhol e Italiano tem os melhores times, e é dose ganhar deles no começo. 2 MENU DE JOGO Escolhendo o seu time você estará no menu do jogo, onde que se passará quase toda a parte teórica do jogo. Adiante uma explicação de cada opção e sua utilidade. *Próximo jogo Como o nome diz, você clica nesta opção para jogar. Clicando nela, dará duas opções, a primeira irá fazer você jogar manualmente e a segunda automaticamente. Aconselho a jogar o jogo, pois assim pode brigar pela a titularidade do seu time e melhorar suas habilidades mais rapidamente. *Equipe Adversária Ultima formação do time adversário com a média dos jogadores. *Calendário Aqui mostra todos os jogos que você vai ter durante a temporada e também a época de negociações. *Tópicos Noticias, propostas de clubes e dicas. *Clube Quando entrar , abrirá um leque de opções, estas tem a função de mostrar qual é o estado do seu time nas ligas, copas, etc. Aqui também é possível saber quem é o artilheiro de gols, assistências, melhores jogadores da liga. *Jogador São as informações do seu jogador, quanto que ele melhorou desde começo, recordes individuais como quantidade de gols, média por ano, jogos jogados, passagens por clubes. A opção ?Aspectos a melhorar é muito importante, nela você vai escolher como o seu jogador vai melhorar, quais quesitos ele ganhará mais experiência. Temos Remate que é a pontuação referente ao chute (Precisão, potência, livre, efeito), Drible (Precisão, velocidade, técnica) Resistência (Resistência) Equilíbrio (Equilíbrio, ataque, passes) Força (Salto, força)Velocidade (Aceleração, velocidade máxima)?. Dica: Nos aspectos a melhorar diminua 1 ponto de força e um de equilíbrio, colocando os em drible. O seu jogador vai vim com um drible muito ruim e você deverá melhorar esse quesito. Importante saber que pra ser veloz, tem que ser bom de drible, pois C. Ronaldo não é tão bom em seus quesitos de velocidade, mas em seus de drible ele é, então acaba sendo um dos jogadores mais velozes do jogo. Restante dos quesitos deixe com 2 pontos pois são necessários. Não aconselho a colocar tudo em resistência, mesmo jogando somente 60 minutos no começo. A experiência adquirida não é de acordo com o tempo de jogo e sim como joga, logo dá pra jogar bem em 60 minutos ou 90. *Seleção Tem a mesma função da opção clube, contudo terá informações da seleção do seu país. Para ser convocado, basta jogar bem que naturalmente é chamado. *Opções Opções referentes ao jogo, como bola, tempo de jogo e dificuldade. Só se pode mudar a dificuldade no final do ano, durante as negociações. *Gravar Grava o jogo. Dica: Não deixe que o jogo seja salvo automaticamente, às vezes pode se perder um jogo importante e você poderá voltar atrás se tiver o salve manual. 3 SALÁRIO Salário é a numeração P que o jogador tem. Não serve pra nada, somente pra mostrar que o jogador é bom pela a quantidade que tem. 4 NEGOCIA????ES No jogo, os contratos duram um ano e você pode aceitar propostas de jogo tanto no meio quanto final da temporada. Desde que seja na época certa, para saber se está na época de negociação, acesse o calendário e procure pelas semanas que tem um ícone com aperto de mãos. Nessa época que você poderá trocar de time. Considere que as propostas são feitas pelo os times e só cabe a você aceitar ou recusar. Para aceitar vá em jogador/Negociações ou nos tópicos. 5 TÍTULOS No jogo você pode ganhar vários títulos ganhando ligas, torneios, sendo o melhor jogador, jogando na melhor equipe da época, artilheiro, etc. Para ver os que possui, clique em jogador e depois na sala de troféus. Serve para você ter melhores propostas de times grandes. 6 RECORDES INDIVIDUAIS Há muitos recordes e troféus que podem ser adquiridos. Os mais comuns é o Homem de jogo que se adquire sendo o melhor jogador em campo durante um jogo e JMI que é o jogador mais impressionante do time perdedor. Os outros títulos são adquiridos no final de um campeonato disputado marcando mais gols, fazendo assistências e tirando as melhores notas nos jogos. Serve para você ter melhores propostas de times grandes. 7 CONDI????O FÍSICA Condição física interfere diretamente na resistência e desempenho de um jogador. No menu principal, há uma seta que diz em qual condição o seu jogador está. Dependendo, o seu jogador agüenta jogar mais tempo e suas fintas são mais rápidas. Preta (Pra baixo): Péssima, seu jogador cansa muito e fica mais lento do que normal. Azul (Pra baixo, adiagonal): Ruim, seu jogador cansa mais e fica um pouco mais lento do que normal. Verde (Reta): Normal, seu jogador joga relativamente as suas habilidades. Amarela (Pra cima, adiagonal): Boa, seu jogador cansa menos e fica um pouco mais rápido do que normal. Vermelha (Pra cima): Excelente, seu jogador cansa bem menos e fica muito mais rápido do que normal. Não há como melhorar a condição física, ela vem automaticamente de um jogo ao outro. Na seta há um barra verde, essa barra diz o quanto de fôlego que o seu jogador tem para começar o jogo, quando cheia o seu jogador estará 100% descansado para jogar. A barra menor referencia a fadiga, quanto mais cheia, mais propício há um lesão (Até a metade não tem problema). 8 QUESITOS DE HABILIDADE O que faz o jogador ser bom é a sua pontuação em cada quesito, desde chute a corrida. Existe a pontuação geral que á média de todas suas habilidades de acordo com a tua posição (?? a pontuação que aparece na formação, em frente ao nome do jogador). Cada posição exige habilidades para se jogar melhor nela. Um ponta de lança tem que prezar a velocidade, chute e drible, pois é o que mais se usa, já um armador tem que prezar o passe, trabalho com o time, drible, um zagueiro preza força, defesa e assim por diante nessa lógica. Explicarei como melhorar o seu jogador mais rápido no tópico 11 melhorando o seu jogador. 9 NOTA A nota é obtida em todo final de jogo, o máximo é 8 (Nunca consegui mais). As notas interferem nos pontos de experiências, títulos, propostas de outros times. 10 JOGO Com bola: Chute: X Passe: A Lançamento: B Passe longo: Y RT1: Correr LT1: Pedalada longa RT2: Várias vezes, pedalada curta. RT2: Parar a bola em rumo ao gol. LT2: Estratégias (Sem utilidade no rumo ao estrelato). RT1 + RT2: Cancelar jogada. Sem bola: Chamar ajuda na marcação: X (Sem utilidade no rumo ao estrelato). Bote: A Carrinho: B Chamar goleiro: Y (Sem utilidade no rumo ao estrelato). RT1: Correr LT1: Posicionamento automático. RT2: Diversas vezes, pedir a bola pro companheiro. RT1 + RT2: Cancelar jogada. Aqui é a aonde explicarei como fazer gol, como driblar e como se dar bem no jogo. No começo o seu jogador será muito ruim, você terá dificuldades para driblar, chutar, etc. Só conseguirá melhorar com o tempo, então tente dar tudo de si que logo vai ser recompensado (Você não conseguirá jogar mais de 60 minutos, pois será substituído por cansaço, conforme sua habilidade de resistência vai melhorando, você vai jogando mais). Depois de aceitar a primeira proposta de um time, você começará a jogar por ele. Inicialmente, você vai ser banco do banco, terá que jogar treinos e mostrar o teu valor para ir ao banco durante os jogos. Jogue bem nos treinos, ganhe notas acima de 7 que logo vai ser chamado para ser reserva. No banco, você terá que assistir ao jogo até ser colocado pra jogar. Maiorias das vezes colocam aos 60 minutos, lembre-se que se jogar mal volta a ser banco do banco. Mostre suas habilidades, não seja fominha, toque a bola, pois seu jogador é muito ruim ainda, chute ao gol quando tiver chance. Conseguindo fazer gols, assistências e desarmes, irá ser titular. *Dribles No PES 2010 o que te favorece é o drible com corrida. Dribla, corre e chuta é a melhor opção, com bastante treino é possível usar a pedalada, roleta ou elástico no complemento. Como seu jogador é ruim no começo, a única opção que sobra no drible é jogar pro lado em adigonal, correr e chutar. Outra opção é correr, segurar RT2 e voltar, cortando pelo o meio para chutar. ??teis no rumo ao estrelato. Drible comum: Adigonal + frente. Corte: RT1 + Lado. Pedalada com drible: RT2 (2x) + Adigonal Parada rápida: RT2 Puxada: RT2 + (espera um pouco) atrás. Habilidade +75 em drible precisão e drible velocidade. Puxada para o lado: RT2 + lado. Fingir remate: Na frente do goleiro, aperta o botão do chute e rapidamente o de passe. Com cartões de Habilidade. Elástico: Atrás, lado e frente. Roleta: 360 graus no joystick. Rotação meia volta: Direção oposta do seu jogador. Drible tesoura: 2x para um lado. *Chute Começando no rumo ao estrelato, o seu jogador é tão ruim que se apertar pra chutar pro lado, o seu jogador chuta pra fora. Então mire no meio que seu jogador chuta no canto. Depois de melhorar as habilidades de remate você poderá mirar aonde quer. Sempre desloque o direcional um pouco para aonde quiser acertar, pois senão errará. Outra dica é mirar no canto inverso de aonde o goleiro se encontra. Segure RT2 e chute para aumentar a precisão, isso funciona com freqüência quando tiver +80 em tudo referente a remate. Espere a bola vim corte pro lado e chute, essa é a melhor maneira de fazer gol. Tente cabecear a bola, chutar de longe pode ser uma boa pois o seu jogador é muito lento para tomar atitude quando o goleiro se adianta. No decorrer do jogo irá ficar mais fácil fazer gols. *Cabeceio Para cabecear bem a bola é preciso ter pontuações boas em remate de cabeça e salto. Segure LT1 sem apertar nada para o seu jogador se posicionar sozinho durante um cruzamento, assim ficará mais fácil de fazer gols de cabeça. *Tomar a bola Segure LT1 quando estiver sem a bola, seu jogador se posiciona sozinho e toma a bola sozinho. *Passes Quando tiver um colega com a bola, aperte o RT2 várias vezes para pedir a bola (Não peça a bola demais, deixe o seu time jogar). Se for passar, use A para passe curto, Y para passe longo rasteiro, LT1 + Y para passe longo alto, B para lançamento e cruzamento. *Geral Em suma, faça gols, passe a bola (Não seja fominha), marque a bola na frente que terá boas notas. Boas notas é sinônimo de boas propostas de times e mais pontos de experiência. 11 MELHORANDO O JOGADOR Um grande problema do rumo ao estrelato é que seu jogador é péssimo e suas habilidades aumentam bem lentamente. Todo final do jogo você recebe duas pontuações de experiência, quando chega a 100 em exp em um quesito, esse quesito ganha um ponto. A primeira pontuação vem do jogo, é o que você fez no jogo, se chutou muito, driblou muito e correu, vai receber pontuações diretamente a isso. A segunda pontuação é a do treino, é de acordo com as opções escolhidas no aspecto a melhorar. Para receber mais pontos desempenhe a sua função. Como assim? Simples, se é atacante não vá buscar a bola no meio do campo, pois isso não é a sua função, sua função é esperar a bola e partir pro ataque. Se é meia, toca a bola pro atacante fazer gol, essa é a sua função. Desempenhando sua função, receberá mais pontos. Outra coisa que notei é que você recebe mais pontos quando comete menos erros, se não perde a bola, não erra passes e chuta bastante ao gol, você recebe a faixa de 10 a 20 pontos em cada quesito no final do jogo (O que é uma excelente média). Quando estiver sem a bola, segure o LT1 para se posicionar automaticamente, o próprio computador vai te colocar no lugar aonde desempenha sua função, usando isso você garantirá mais pontos de experiência. Usando essas dicas consegui com 19 anos ter 84 na pontuação geral de meu jogador como PL jogando no intermediário. 12 CART??ES DE HABILIDADE. São habilidades individuais do jogador que são adquiridas automaticamente durante o rumo ao estrelato. Irei colocar alguns cartões de habilidade úteis e como adquiri-los. Reacção: O jogador tentará desmarcar-se em corrida atrás da defesa à procura de golo. O jogador tenta se desmarcar a procura de uma posição pare receber a bola. Não é muito útil no rumo ao estrelato, somente para cabecear a bola quando se usa o posicionamento automático. Utilidade: Se cabeceia a bola ou usa o posicionamento automático é útil, se não é inútil. Como adquirir: Ter habilidade reação 75+ e fazer vários gols por decorrência de uma assistência de outro jogador. Distribuidor: O jogador criará oportunidades de golo com passes atempados Melhora a habilidade de passe do jogador. Utilidade: Muito útil Como adquirir: Ter habilidade de passes 80+ e trabalho de equipe 75+ além de tocar muito a bola. Finalização no um-contra-um: Não falha no um-contra-um. Melhora o desempenho do chute de um jogador quando ele ta de cara com o goleiro. Utilidade: Muito útil. Como adquirir: Ter todas as habilidades de atacante 80+ (Remate, ataque) e chutar bastante ao gol no 1x1. Marcador de GP: Melhora a capacidade do jogador na marcação de grandes penalidades. Seu jogador fica melhor pra bater pênaltis. Utilidade: Muito útil Como adquirir: Chutar pênaltis e (acredito eu) ter habilidades boas no livre, efeito e remate. Jogo ao Primeiro Toque: Melhora o jogo ao primeiro toque, tanto no passe quanto no remate. Fica melhor a chutar de primeira e passar também. Utilidade: Muito útil Como adquirir: Tocar e chutar a bola de primeira. Ter habilidades de passe, chute, técnica e trabalho de time 75+ Trivela: Melhora o toque da bola com a parte exterior do pé Os chutes e passes ficam melhores, pois dá mais habilidade ao jogador na parte exterior do pé. Utilidade: Muito útil Como adquirir: Tocar e chutar a bola quando posicionado de lado. Ter habilidades de passe e chute 80+, ter habilidades de efeito e técnica 75+. Lançamento Longo: Aumenta a distância do lançamento longo. Melhora os cruzamentos e lançamentos. Utilidade: ??til se é lateral ou meio de campo. Como adquirir: Faça lançamentos e cruzamentos tendo habilidades boas de passes. Rotação à meia-volta: Ativa-se. Um corte inverso, muitas das vezes de letra, muito mais rápido do que o normal. Utilidade: MUITO mais muito útil. Como adquirir: Drible bastante e tenha habilidade drible precisão e drible velocidade 80+, tenha também 75+ de técnica. Roleta Marseille: Ativa-se. Gira em cima da bola. Para fazer, volta completa no direcional. Utilidade: ??til se gosta de driblar bonito. Como adquirir: Depois de ter Habilidades de drible 80+ com técnica 75+ tente ficar fazendo ela. (Talvez seja preciso ter 85+ no drible precisão). Roleta de um só pé: Ativa-se. Gira em cima da bola mais rapidamente do que a roleta marseille, para fazer, volta completa no direcional. Utilidade: ??til Como adquirir: Depois de ter Habilidades de drible 80+ com técnica 75+ tente ficar fazendo ela. (Talvez seja preciso ter 85+ no drible precisão. Se possuir a outra roleta, não é possível ter essa). Elástico: Ativa Elástico. Faz o elástico. Para fazer, dê uma volta de 180 graus no direcional em sentido pra cima. Utilidade: ??til. Como adquirir: Depois de ter Habilidades de drible 80+ com técnica 80+ tente ficar fazendo ele. Cruzamento à meia volta Lançamento em volta. Utilidade: ??til se gosta de cruzar a bola. Como adquirir: Ter boa habilidade em passe e cruzar a bola bastante. Drible em Tesoura Pedala e joga a bola pro lado rapidamente. Para fazer, 2x para qualquer lado. Utilidade: Muito útil quando muito marcado. Como adquirir: depois de ter Habilidades de drible 80+ com técnica 75+ tente ficar fazendo ele. Picar a bola Aumenta o domínio da bola e também dá o drible do bonezinho. Utilidade: Muito útil Como adquirir: Se tem o hábito de matar a bola no alto, vai vim naturalmente com a melhora das habilidades do seu jogador. Suplente de Luxo Melhora o desempenho do jogador como substituto. Utilidade: Inútil Como adquirir: Seja reserva e entre em jogos mostrando um bom desempenho. Sprint Decidido: Melhor o desempenho do jogador quando avança pro ataque. Utilidade: Muito útil Como adquirir: Tenha boas habilidades em velocidade e ataque. Habitue-se a pegar a bola e avançar correndo para o ataque. 13 MELHORES HABILIDADES, DEPENDENDO DA POSI????O. São as habilidades que aumentam a média geral do jogador (Pontuação geral). =PL Ataque / Velocidade / Resistência / Remate / Remate de Cabeça / Salto Força / Equilíbrio. =SA Ataque / Velocidade / Resistência / Remate / Drible / Força / Equilíbrio / Passe / Técnica. =MO Ataque / Velocidade / Resistência / Remate / Drible / Equilíbrio / Passe / Técnica / Trabalho com a equipe / Livre / Efeito =ML Ataque / Velocidade / Resistência / Passe / Equilíbrio / Remate / Trabalho com a equipe / Técnica / Livre / Efeito =MDF Defesa / Velocidade / Resistência / Passe / Equilíbrio / Força / Passe Trabalho com a equipe / Técnica 14 CONCLUS??O Esse modo de jogo é excelente e exige paciência para ser o melhor jogador do mundo. Seguindo essas dicas garanto que se dará bem durante o jogo. Espero ter ajudado. Por Maxwel
como ganha estrela
[color=#FF0000][b]ai vei otimo post eu tenho xbox e é muito massa jogar pes 2010 ainda mais rumo estrelato ...so que eu tenho um carinha q ta com media geral em 98 com 3 slots pra habilidade e nada de habilidade especial q da estrela [i]pow veio me ajuda namoral a ganha estrela[/i] ja to com 24 anos mais 3 eu me aposento ...e outra nao sei pq meu boneco agora só ganha de 1 a 3 pontos na experiencia ..ate mesm se coloca 6 blocos em so um quesito...oq sera ??? poxa responde aew ou email! [email protected] vlw me ajuda aew [/b][/color]
aaaaaaaaaaa
[color=#000099][b]foi mal esqueci de dizer pode ser qual q estrela pois eu sou ML lado D e jogo de MDF,MC,MO,SA...poxa ajuda aew vei blz...[/b][/color]
Re: Detonado - Rumo Ao Estrelato (xbox360)
Ja tirei 8.5 ....foi contra real madrid no finalzin fiz o gol ....tava no barca camisa 6 xavi saiu foi pro chelsea ..kkk
Re: Detonado - Rumo Ao Estrelato (xbox360)
Me ajudem em comessei a usar o posisionamento automatico e nunca mais ganhei a xp d jogo somente a d treino eu so MO to no real madri e tehno 18 anos