Como instalar mods?

#Tópico Enviado por comar, sobre Fallout 3, em .
comar
Comar

Bom antes de cria o topico procurei em outros lugares e ate aqui mesmo mas nenhum site foi claro quanto esta questão.

por exemplo os mods power armor vem com um arquico .esp onde eu ponho? no data mesmo e onde e li q tem q muda uma linha bInvalidateOlderFiles=0 pra 1 aonde ela ta?

tbm tem o mod Tactical Weapons q vem um um arquivo .esp e mais umas pastas de meshes, saund e textures tem q substitui isso no data?

se alguem poder me esclarecer obrigado.

Enviado por comar,
Anônimo
Anônimo

Entendo muito sobre este jogo não não dou suporte pra Mods.

O certo seria vc conceguir as DLC que é de 5 expansões e instalar e continuar jogando este seria o certo agora ajudar a estragar o jogo de maneira alguma.

____________

Bom vamos aguarda pra ver se depois ele vem pedir ajuda pra remover este MODs.

Enviado por Anônimo,
Anônimo
Anônimo

Bom, colocar Mods não afeta a engine do jogo, portanto não "estraga" em nada como o amigo disse aí em cima.

Você precisa extrair os arquivos .esp na pasta "Data" que está dentro da pasta de instalação do Fallout (C:Program Files (x86)Bethesda SoftworksFallout 3) e habilitar o mod via software.

Esse programa serve justamente pra não ter que editar o .ini pra cada mod que você instalar, ele gerencia também as DLC, chama "Fallout Mod Manager". Baixa no Fallout Nexus (maior site de mods pra Fallout).

Link: http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=640

Tem mais uma pancada de mod dividido por categoria. Abraço.

Enviado por Anônimo,
MaxUnit
MaxUnit

Realmente esta historia de estragar o game não tem nada haver.Jogos da Bethesda foram feitos para isso, os proprios criadores deixam a disposição editores paras seus games para futuros Moders usufluirem e criarem suas proprias estorias , foi assim no Oblivion e é assim no fallout 3,são 2 games de codigo em aberto. Isso acaba eternizando os games e proporcionando mais diversao por mais tempo pros usuarios que pagam pelo game.

Bom,vamos la, você não precisa instalar mods que mudam muito o game, há mods pra todos os gostos, há mods somente pra melhorar os graficos as texturas, mods pra deixar mais facil o game, mod pra deixar mais DIFICIL ( um grande exemplo é o MMM)Mods para acrecentam somente algum skin no personagem, mods que concertam alguns bugs e falhas no jogo ate. Enfim, há milhares de mods por ai pra vc avaliar, vai do seu gosto e de como você gosta de seu game, eu por exemplo na época que jogava depois de ter zerado o game 1 vez comecei a instalar mods, e fazer os meus próprios tambem. Se você quiser, zere o game sem mod primeiro depois vai instalando aos poucos os que voce achar interessantes, ou ja use alguns que melhoram somente as texturas, como eu disse vai de seu gosto. AGORA MUITO IMPORTANTE, siga o que o amigo ProShit_Franco aconselhou, baixe o FOMM, Fallout script Extender, pois tem muitas funções mas a principal e te permitir carregar os Mods de maneira correta, sem crash. O game original tem seu proprio "gerenciador" que seria o Data.file porem e um sistema muito pobre e mau feito , não carrega os mods como deveria. Outra dica se for futuramente um adepto a mods, baixe tambem o FOSE ( fallout Script Extender)ele trabalha junto com o FOMM. O FOSE permite rodar mods que seriam impossíveis com a engime original do game, muitos dos mods mais populares e divertidos que existem requerem o uso do FOSE.Você encontra ele no mesmo lugar que o amigo informou ou aqui: http://fose.silverlock.org/

Seja feliz!

Enviado por MaxUnit,
garielgamer04
Garielgamer04

Me ajude com modelos de personagens? skype: darkdemon755

Enviado por garielgamer04,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!