Tudo Sobe Rumo ao Estrelato

#Tópico Enviado por JackWaters, sobre Pro Evolution Soccer 2010, em .
JackWaters
JackWaters

Bom dia a todos... venho aqui porque jogo Rumo ao Estrelato desde a sua criação e decidi tirar as dúvidas de todos... até mesmo porque eu tinha dúvidas antes.

Número 1: Que posição escolher para seu jogador?

Isso é bastante relativo, depende muito do gosto de cada um. No entanto, caso escolha ser zagueiro, sua atuação será bem limitada, na marcação, e talvez algumas subidas ao ataque.

Caso escolha ser segundo atacante ou ponta de lança, aí sim poderá ser o grande goleador e talvez chegar ao melhor do mundo.

Porém, para ter mais liberdade de jogo, o ideal é escolher uma opção como meio de campo, principalmente meio de campo ofensivo, por dois motivos: Primeiro, você tocará muito mais na bola do que outros jogadores e poderá jogar mais. Segundo, o técnico do time que você joga poderá te colocar em outras posições, exemplo, comecei como MO, meio ofensivo, mas já adquiri "proficiência" para SA e MC, por jogar nessa posição em outros times, e porque às vezes o técnico pode fazer substituições e mudar você de posição.

Número 2: Dificuldade do Jogo.

Ao começar um jogo, seu jogador será bem ruinzinho, então a dica é começar em uma dificuldade inferior. Mas lembre-se que quanto maior a dificuldade, melhor os jogadores do seu próprio time jogam. Mas considerando que você começará em time pequeno, o melhor é diminuir a dificuldade. Eu recomendo Intermediário ou menos. Comecei na dificuldade abaixo de Intermediário, mas com isso acabei sendo artilheiro de tudo e dando mais assinstências que todo mundo, então acabou sendo bem mais fácil...

Número 3: O que eu coloco nos aspectos a melhorar?

Resistência, Resistência e Resistência. Por quê?

Após ganhar a titularidade no seu primeiro time, você irá jogar e ser substituído aos 60 minutos do jogo mais ou menos. Além disso, você jogará muito poucos jogos, acabará ficando no banco em alguns e só entrando no final da partida devido ao cansaço. Por isso, você deve começar investindo em resistência, para começar a jogar 90 minutos e aguentar vários jogos em sequência. Mas também não se apegue apenas a ela, quando sua resistência já estiver melhorado, você ver que seu jogador aguenta mais, consegue jogar mais jogos, invista em outros aspectos. Recomendo velocidade, porque um jogador lento não tem espaço no PES, nem se for cabeça de área.

Número 4: Sou veloz mas ainda perco na corrida. Por quê?

A velocidade não depende apenas do status Velocidade de Ponta e Aceleração. Depende também da Velocidade de Drible. Basta ver os status do Cristiano Ronaldo, ele não tem tanta Velocidade de Ponta, mas bastante Velocidade de Drible, por isso é tão rápido.

Outra coisa importante para a corrida em velocidade são os status Equilíbrio e Força, porque são eles que impedirão você ser derrubado pelos jogadores que estão colados em você, eles que permitirão que você tome a frente deles e por aí vai.

Número 5: IMPORTANTE: Acessórios.

Lembre-se de checar as suas CHUTEIRAS, principalmente depois do patch 1.04 porque foram adicionadas chuteiras novas e melhores... E essas chuteiras melhoram sua velocidade, seu remate, etc... então vá em Jogador, Definições de Aparência, acessórios e verifique os status da sua chuteira.

Número 6: Efeito = Cobrança de falta?

Efeito é o status que faz exatamente o que diz, dá efeito ao seu chute... não apenas na cobrança de falta. Você sabe aquele chute que o Robinho gosta de dar? Vindo pela esquerda da área ele chuta no canto esquerdo DO GOL, dando uma curva na bola fazendo ela sair do goleiro? Efeito também é isso.

Número 7: Altura e Peso importam?

Sim, quer fazer gols de cabeça? Seja alto. Quer ser mais forte e resistente? Seja alto e pesado. Quer ser mais rápido e menos resistente? Seja baixo e leve.

Número 8: Salário, vou comprar casa, carro e pagar prostituta?

Não. Serve apenas para 1 coisa: valorização. Se seu salário for muito alto, apenas os times que tem dinheiro vão poder te contratar, ou seja, times grandes. E o salário também determina se você é bom jogador, basicamente.

Número 9: Troféus, prêmios, etc?

Servem para duas coisas: Objetivo, ou seja, é um dos objetivos do jogo, ganhar os prêmios. E pelo mesmo motivo do salário, valorização.

Número 10: Habilidades Especiais!

Sabe aquelas habilidades que você compra na Liga Master para seus jogadores? Elas existem!

Como adquiri-las? Bem, vai levar um tempinho... a primeira que eu adquiri foi Rotação à meia-volta, aos 20 anos.

Mas como exatamente? Para adquirir habilidades, primeiro você tem que ter certos status. Exemplo, para adquirir Roleta de um só pé ou Roleta Marseille, você precisa ter Drible Velocidade E Precisão acima de 80, mas mesmo assim não é tão rápido para consegui-las.

Para conseguir a habilidade Reacção, você tem que ter um número alto no status Reacção no seu jogador e por aí vai...

Outra coisa, se você quiser ganhar habilidades especiais específicas, tente FAZER aquela habilidade. Como assim? Quer ganhar a habilidade de jogo ao primeiro toque... dê passes e chutes de primeira...

Número 11: Contratação

No início do modo, você jogará uma partida e dependendo do seu desempenho, times tentarão contratar você. Obviamente, o Barcelona, o Inter nem o Manchester irão querer contratar você. Uma vez isso aconteceu comigo, mas é uma P??SSIMA ideia você escolher um time grande no início.

Ao receber propostar, na tela das propostas, clique no time e lá terá as informações, a posicão que irá jogar, se o time tá na Europa League, na UEFA, e quanto vai receber. Em relação ao número da camisa, no início nunca será aquele que mostra o seu número.

DICA: No último jogo da temporada, SALVE o jogo. Depois disso, avance, salte o jogo e veja todas as propostas... se não tiver uma que queira, carregue o jogo, salte a partida e faça a mesma coisa. Porque se você entrar no período de negociações, todas as propostas que receberá durante ele já estarão determinadas.

Times grandes irão contratar você caso seu desempenho seja bom, não importa muito se o seu jogador é bom, com 72 de pontuação geral eu fui pro Barcelona, mas porque tive boas notas no time anterior.

Número 12: Titularidade

Se é o primeiro ano, irá demorar um pouco... se está bastante avançado é bem provável que já comece pelo menos no banco de reservas.

Primeiro você irá ser titular do time reserva, ou seja, não estará nem no banco. O que você tem que fazer é ter uma boa atuação nesse jogo, tendo nota de no mínimo 6.5. Se tiver uma nota de 7.5 por exemplo, no treino seguinte já estará treinando na equipe principal. Mas apesar de treinar na equipe principal, ainda não estará no banco. Depois disso, você terá de ter boas atuações no treino novamente, notas acima de 6.5 e aí sim irá ao banco.

Agora vem a parte mais chata, você estará assistindo o jogo e terá que esperar pelo menos até 60 minutos ou mais de jogo para entrar. E quando entrar, terá que jogar bem, conseguir notas altas para adquirir confiança do treinador e virar titular. Se não estiver conseguindo fazer muita coisa, tente apertar na marcação para roubar bolas e fazer bons passes normais e passes em profundidade na ponta e isso irá te render pelo menos um 6.5.

Númeero 13: Cobrador de Faltas?

Sim... com o tempo você irá cobrar as faltas mais atrás, do meio campo. Mas para virar cobrador de faltas oficial, aquele que cobra falta da entrada da área, aí você tem que ter um status alto em Livre.

Número 14: Jogando...

Primeira dica: Movimentação

Movimente-se bastante, se o time adversário estiver com a bola, marque, tente tirar a bola, eu já fiz muito gol a partir de interceptação lá na frente.

Utilize o comando de pedir a bola nas horas certas. Se estiver avançando para além da linha de impedimento, use o comando, receba o passe e depois vá com tudo para fazer o gol.

Fique perto do jogador que tem a bola, assim ele irá tocar para você e você poderá seguir com a jogada.

Não seja fominha, toque a bola, principalmente no primeiro ano. Se estiver na área e um cara da sua equipe tá livre do seu lado, toque para ele fazer o gol. Porque você pode errar e ele VAI acertar, você ganha assistência, pontuação e seu time ganha o jogo.

Acho que isso é tudo, se lembrar de algo postarei.

EDIT:

Número 15: Cobrança de Pênaltis

Isso não é estritamente para o Rumo ao Estrelato, mas já que é coisa nova no PES 2010 vou falar um pouco sobre isso.

Para escolher o lado, você deve pressionar os botões para a esquerda e para a direita, quanto mais força você pressiona, mais para o lado ele vai, e por isso iniciantes podem ter a facilidade de mandar para fora.

Para mandar a bola mais alta no gol, basta pressionar o botão de chute com mais força, mas é muito pouco mesmo, se não ele manda a bola pra lua.

Para treinar pênaltis, selecione o modo treino no menu do PES e vá em Livre. Lá, ao invés de selecionar fora da área para cobrar faltas, selecione qualquer lugar dentro da área e poderá então treinar cobrança de pênalti.

Enviado por JackWaters,
Anônimo
Anônimo

Legal cara

Enviado por Anônimo,
joeakilles
Joeakilles

Jogo PES no xbox 360 como cosigo aumentar os pontos de "aspectos a melhorar? eles estao todos iguais todos com 2 em kada quadrinho, como ganho pontos para aumentar os status? vlw JACK...

Enviado por joeakilles,
GILHF
GILHF

Eu jogava no PS2 em duas temporadas no cruzeiro fui convocado pra seleção,nem eu acreditei kkkkkk,nem artilheiro do campeonato eu era + sim do time.

em 2 jogos fiz 5 gols pela seleção.Agora peguei um pc novo faz 2 semanas e dei uma parada.

Enviado por GILHF,
LVBP
LVBP

Kada aspecto da para colocar 6 pontos, mas para colocar 3 ou mais pontos vc tem que tirar de outros aspectos.Entendeu?

Enviado por LVBP,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!