Supreme Commander: Forged Alliance

#Tópico Enviado por jacqueslopes, sobre Supreme Commander: Forged Alliance, em .
jacqueslopes
Jacqueslopes

[OFF] Primeiras Imprenssões:

Supreme Commander

.

.

Primeiras Impressões Supreme Commander Forget Alliance

Ao mortais que baixaram este jogo, e aos que compraram sites internacionais ou aqueles que ainda esperaram chegar as lojas aqui do Brasil, vai esta mini ? análise do game.

Bem a primeira coisa que tem logo se saber este game não é expansor e sim um game relançado com novas unidades e novo balanceamento, interface e características. Não é necessário ter primeiro game, ao instalar ocupará 7.82 gb do seu hd, o antecessor ocupava 8.52 gb, o que está menor? Nada, o que não tem são cgs abertura de cada raça no game, pois game está muito maior primeiro.

Outras novidades estão na interface com maior espaço visual do game e agora muitas outras opções de Inteligência Artificial, inclusive uma usa cheat(trapaça) que ainda não consegui vencer. Qualquer unidade que você clica mostra vários círculos em volta, que tem suas funções especificas como aonde sua unidade enxerga ou alcance dos tiros ou torpedos (radar dos batedores), etc... Para quem tem boa placa video, pode se ver fundos dos planetas com novas animações como satelites, sol, luas etc...

Campanha

Título é Aliança Forçada entre 3 inimigos (Cybran, UEF e Aeon facção Princesa) vs Seraphins e Aeons facção adeptos do General Marxon. CG de abertura mostra time-line detalhado dos eventos antecedem este game

Ao iniciar a campanha que é apenas uma única, sim não tem campanhas diferenciadas e sim apenas 1 campanha no qual você irá escolher jogar UEF(novo general), Cybran(nova comandante), Aeon(facção princesa), bem pelo que vi não dá jogar com Seraphins na campanha, muito pelo contrário sua missão será detonar com eles.

Logo na primeira missão você será obrigado a testar se sua máquina agüenta este game, encara um mega mapa de 40km quadrados, lógico que mapa inicia pequeno, mais vai se abrindo até mostrar seu real tamanho aos poucos enquanto você cumpre pequenas missões como detonar tal ponto ou escoltar ou defender tal local, estamos perto do Forte Clarck em homenagem a General Clarck morreu no CG de abertura defendendo uma nave colônia.

Bem ao entrar no jogo logo de cara seu comandante é atacado, e aquela mensagem pânico seu comandante está ?under atack? é acionada, toda sua base está danificada, mais ainda de pé um grupo de unidades T3 novas da UEF faz patrulha terra e um grupo de submarinos no mar, seu objetivo é simples concertar sua base, inicialmente vc tem logo evoluir para Tecnologia 3, mais consegue fácil, pois recursos estão sobrando, e é bom fazer defesa antiaérea, bem aloprada pois naves aeons de atacam toda hora sem parar ou dar folga, melhor estratégia é escudo com 12 AA juntos T3, para acabar festa em cima de sua base, construir uma artilharia pesada T3 e facilmente destruir as defesas praia do outro lado mapa onde você tem destruir, com unidades experimentais e robôs de assalto pesado lv 3 vc completa primeira parte da missão rapidamente.

Aqui vale ressaltar o FatBoy apesar de está com 50% menos de life ele está mais esperto e muito, muito mais ofensivo, se vier 1 ou 2 gunship em cima dele ele abate com relativa facilidade e seus canhões de plasma atiram sem parar, podendo atacar vários alvos simultâneos, aqui vai super elogio, unidade mais barata, mais fácil de construir e mais ofensiva com novas unidades de assalto T3 com 9300 life e mais FatBoy atrás fica fácil vencer por terra com UEF.

Bem a medida vai completando mapa se abre e vc se vê obrigado a lutar em várias frentes, mar, ar, terra, objetivo de destruir a UCB Seraphin que mostra ela rindo e usando linguagem desconhecida, após acumular 6 Fatboy e uma Artilharia experimental da UEF(vi obrigado a construir), pois a artilharia T3 já não pegava tão longe, no imenso mapa, encurralei a base Seraphin e com reforços contínuos que vinha do Forte Clack, destruir fácil a UCB dos Seraphin dando fim a primeira fase da única Campanha.

Skirmisk(duelo):

Joguei pouco os duelos, mais notar esquema de jogo mudou muito, para começar seus recursos são dobro do game anterior, ou seja, você já pode iniciar logo construindo Fábrica de unidades, antes tinha primeira construir extratores e usinas de energia, então negocio ir logo fight e expandir pelo mapa tomar e controlar pontos de extratores de metal, bem não tem conversor de metal Tecnologia 1, então seus engenheiros iniciais só podem construir usinas de energia e extratores metal, no duelo é possível jogar com nova raça Seraphins. Muitas estruturas reformuladas o inútil míssel T2 fixo, com pequeno alcance agora está com alcance enorme podendo cobrir facilmente mapa de 10km, antigamente você tinha construir isso na frente da base inimiga agora da construir na sua base e atacar pontos estratégicos com apoio dos aviões batedores para abrindo mapa.

Seraphins:

Seraphins inicialmente seu batedor é melhor do game, pois ele tem laser com dano considerável e pode destruir construções iniciais, se estiver em pequenos grupos, rapidamente. Agora é um verdadeiro desafio jogar com está nova raça, pois tudo é diferente, é difícil você saber o que é extrator, usina ou qualquer coisa. Lógico isso é questão de costume, mais quem ta acostumado jogar com raças antigas está nova ta muito diferente, ainda não testei mais pelo comentário sua unidade experimental é mais mortal e rápida do game com bombardeiro alienígena, tem tanque T3 com mais de 5mil de hp de assalto bastante ofensivo com disparo rápido e resistente, além de sniper com dano alopradíssimo.Excelente quem pegar está raça e se acostumar com ela inicialmente é terror jogar com ela.

UEF:

Está raça está muito boa de se jogar, quem criticava o ataque fraco e inútil do Fatboy, agora pode sorrir, pois com novas unidades pesadas, melhor transporte aéreo do game e Fatboy mais ofensivo e balanço considerável das outras unidades tornou a UEF uma ótima opção,. Com novas unidades de assalto T3 pesado robô com 9300 de life e um lançador de mísseis de longo alcance móvel T3 que detona fácil defesas T2. com estruturas simples e fácil de se identificar e múltiplas estratégias a se combinar, torna uma raça muito melhor agora.

Cybran:

Raça mais forte do game, mais ofensiva, continua com sua majestade, com novas unidades robô T2 bomber, e nova unidade experimental, mais forte e destrutiva do que antiga spiderbot que sofreu com redução do dano seu mega canhão, os cybran tem vantagem ainda sobre as outras raças que é steath, o que atrapalha muito em ser detectado pelo radar até submarino killer T2 tem sistema anti ? sonar, sim os Cybran não perderam nada, continuam excelente sistema de ataque nas mãos de bons jogadores, torna-se exercito mortífero.

AEON:

O forte dos Aeons são unidades navais e aéreas, num mapa com água, dificilmente você conseguirá vencê-los, nas mãos de bons jogadores tornam-se imbatíveis, num replay que assisti mapa de ilhas com 6 players, cada um por si, quando um dos players Aeons conseguiu, se estabelecer e construiu novos hunters submarinos ataque T3 e novo navio lançador missile ele simplesmente vaporizou mapa todas os outros players um a um, venceu fácil. Agora em terra ele perdeu muito, o mega colossos robô, agora com menos dano e menos life se tornou um problema para usá-lo bem, sem unidades de assalto T3 eficientes ele conta com snipers dano alopradissimo e ranger alto para subjugar exércitos fortes e lentos, com apoio aéreo e novos gunships T3 isso é possível, mais exige bastante do player jogar com raça com algumas pecularidades estratégicas.

Conclusão:

Game está mais rápido, não no sentido de leve e sim no campo de batalha, você rapidamente vai batalha e rápido pode construir unidades experimentais que no geral ficaram mais baratas, menos HP e mais ofensivas, novas unidades de assalto T3 adicionadas mudaram muito estratégia do jogo, com novas possibilidades, game está muito mais dinâmico, com possibilidades multiplayer escrever mapa mensagens estratégicas e bips sonoros piscam mapa, agora vai ressalva, para jogar este game um bom processador e ter menos de 2gb de ram é indispensável.

Alguns players dizem que game ficou mais leve, outros não, eu pessoalmente achei muito melhor este jogo, quem consegue rodar SupCom normal, também conseguirá rodar este aqui sem problemas, pois game é melhor em todos os aspectos, como falei lá no ínicio é relançamento do SupCom, resta saber o que GPgames vai fazer com quem só tem o primeiro game, até agora ela não deu sinais de querer lançar mega patch para balancear o SupCom original ficar parecido com este novo.

Enviado por jacqueslopes,
Sasha stankievicz
Sasha stankievicz

Gostei da analize.

Fale para o Admin ou talvez moderador, para vc pode registrar um review dele aki.

Enviado por Sasha stankievicz,
Zanchi
Zanchi

Para quem ainda nao conhece o jogo, existe uma comunidade no orkut SUPREME COMMANDER explicando e agregando mais jogadores para jogos online!!!

apareçam por lá!!!

eu amei esse jogo, jogo quase q todo dia... certeza que irá gostar!

Enviado por Zanchi,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!