Solução do lag do mouse e travadinhas em Prototype

#Tópico Enviado por Rapha_VibeAloha, sobre Prototype, em .
Rapha_VibeAloha
Rapha_VibeAloha

?? o seguinte, eu tava discutindo com o pessoal la do forum oficial do Prototype no site da Activision, e descobrimos como acabar com as travadinhas e o lag do mouse quando vira a camera em varias partes do jogo.

Vou fazer um tutorial aki, é so seguir os passos corretamente:

Baixem o programa FPSLimiter (limitador de frames por segundo, que sem duvidas sera muito util pra muita gente nao so no Prototype, como em outros jogos tambem)

http://www.sendspace.com/file/s0cv10

Apos baixarem o programa, criem uma pasta onde quiserem e descompactem o conteudo do arquivo baixado

OK, agora voces vao precisar baixar o programa JAVA, porque o FPSLimiter é um programa que foi feito pra rodar em linha de comando, porem ha um arquivo .jar dentro desse arquivo que voces baixaram no sendspace que faz o programa rodar em modo grafico, bastando ter o JAVA.

http://www.java.com/pt_BR/

Apos instalado o JAVA, va ate a pasta onde voce descompactou o FPSLimiter e de 2 cliques no arquivo "FPS_Limiter_GUI".

Irá abrir uma telinha ja na aba "Settings".

Deixe a opção choose D3D9 como está, clique em "search executable" e selecione o aplicativo do jogo que provavelmente estará na pasta padrao: C:\Arquivos de programas\Activision\Prototype.

A opçao de baixo "maximum fps" é que é o "grande truque", que faz o jogo limitar a velocidade na qual ele irá rodar, evitando oscilaçoes bruscas no desempenho do jogo para que voce tenha uma jogabilidade suave.

Esse era o problema dos lags no mouse e das travadinhas nesse jogo, as oscilaçoes de fps.

Aqui cabe aos que entendem do assunto escolher o numero de "maximum fps", que precisa ser necessariamente abaixo de 60 para que resolva o problema.

Aos que nao entendem do assunto e aos que entendem tambem, eu recomendo deixar em 30 para que tenham um desempenho suave. Eu mesmo testei em 30 e pasmem, parece que ta jogando a quase 60, ficou otimo.

Bom, feito o que foi dito acima, agora é so clicar em "create bat". Com isso, foi criado dentro da pasta onde voce extraiu os arquivos do FPSLimiter um arquivo em lotes do MS-DOS chamado "prototypef.exe.limited"

Pronto, agora é so criar um atalho pra ele na area de trabalho (desktop), clicar 2 vezes e jogar.

Se quiserem renomeiem o arquivo e mudem o icone pra ficar igual ao do jogo.

P.S.: Pra quem tiver o Windows Vista 64bits ou outro S.O. e estiver tendo problemas na hora de executar tanto o arquivo "FPS_Limiter_GUI" como o atalho do "prototypef.exe.limited" pra poder jogar, coloque os aplicativos "FPS_Limiter" e o "prototypef.exe.limited", ambos dentro da pasta onde foram extraidos os arquivos do FPSLimiter, para executar em modo de compatibilidade com o Windows XP.

Obs: Pra quem estiver tendo outros tipos de problemas como chiado no som, baixos fps, sem texturas no jogo , etc e entenderem o basico de ingles, confiram o topico oficial do jogo, onde os primeiros topicos em vermelho sao os problemas que foram resolvidos.

http://forums.activision.com/viewforum.php?f=47

Acho que é so isso pessoal, mas qualquer duvida perguntem e digam se funcionou pra voces.

Enviado por Rapha_VibeAloha,
Rapha_VibeAloha
Rapha_VibeAloha

Tipo, as unicas travadinhas que podem continuar ocorrendo sao quando o jogo carrega as texturas, mas isso é normal visto o tamanho e a complexidade do cenario do jogo. De resto ficou otimo, podem testar sossegados. Valeu...

Enviado por Rapha_VibeAloha,
gatman
Gatman
Tipo, as unicas travadinhas que podem continuar ocorrendo sao quando o jogo carrega as texturas, mas isso é normal visto o tamanho e a complexidade do cenario do jogo. De resto ficou otimo, podem testar sossegados. Valeu...

amigo o lag do mouse ainda esta o que eu faço

Enviado por gatman,
arkan
Arkan

Comigo o jogo ta normal...

to rodando tudo em high e normalzinho mesmo...e num teclado sem fio da ms

Enviado por arkan,
Anônimo
Anônimo

Vlw cara, ficou perfeito no High valeu mesmo, te devo uma... ;)

Enviado por Anônimo,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!