VATS Parou de funcionar

#Tópico Enviado por Giuliano-FR, sobre Fallout 4, em .
Giuliano-FR
Giuliano-FR

Olá, estou com esse problema a questão de 5 meses, meu VATS simplesmente parou de funcionar, já criei tópico aqui na GV, na Tribo, na IGN e ninguém sabe o que devo fazer.

Segue o que já fiz para tentar solucionar o problema:

*Verificar Integridade de Arquivos

*Mudar a tecla do teclado correspondente ao VATS, a tecla "Q"

*Até mesmo testei outro teclado

*Reinstalar o Jogo (Tentativa mais radical)

OBS: Não uso MODs, a unica coisa que fiz, foi aquelas modificações para estabilizar o FPS e melhorar o desempenho, la na pasta Documentos/Games/Fallout, porém quando reinstalo o game, e não faço nenhuma modificação ainda assim o vats não funciona...

Vocês não imaginam o que é jogar Fallout 4 sem o Vats, é simplesmente HORRÍVEL!

Se alguém puder me ajudar, seria muito grato.

Enviado por Giuliano-FR,
Luciano00125
Luciano00125

Esse mod de estabilizador de fps você pego dentro do fallout 4 ou pego no nexus? porque se você "assino" o mod por dentro do jogo mesmo que você reinstala o jogo o mod volta junto.

Enviado por Luciano00125,
Giuliano-FR
Giuliano-FR

Como disse anteriormente, não usei nenhum "Mod", quando mencionei "estabilizador de fps", foi uma alteração em um arquivo que fica em Documentos/MyGames/Fallout, um arquivo que pode ser aberto em um bloco de notas para mudar algumas propriedades do jogo, como limite de fps por exemplo, também reitero que já reinstalei o game e mesmo sem nenhuma modificação o erro do vats prossegue...

Alguém pode me ajudar, não sei mais o que fazer...

Enviado por Giuliano-FR,
jailson1337
Jailson1337

Não sei se funciona já que não tenho o jogo mais instalado, mas navegando nas interwebs das gringas parece que se você colocar isso no console o problema é resolvido:

'ForceEnablePlayerControls 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1'

Acho que é sem os aspas.

Edit: parece que essa solução aí é temporária (tem que digitar sempre que iniciar o jogo).

Esse bug parece estar relacionado com a porta da vault 114 (o jogo simplesmente buga o vats). Vamos tentar corrigir definitivamente o bug:

Passo 1: durante o gameplay normal (sem estar em conversa, terminal, menu, etc) digite no console 'DumpInputEnableLayers'

Passo 2: se for realmente o bug da porta, você irá ver uma linha que começa assim 'layer #', onde # é o número desse layer (tem que ser um número íntegro como por exemplo 0).

Passo 3: anote o número do layer e digite no console 'DumpInputEnableLayers #'. caso o número do seu layer seja 0 coloque o número 0 no #.

tente colocar sem as aspas (não me lembro se o console do fallout 4 precisa delas ou não). além disso use essa segunda alternativa primeiro.

Se você entende dos engrish tá aí as fontes que pesquisei para achar a solução:

https://www.reddit.com/r/fo4/comments/3so5an/bugs_megathread_3/cx0tncp/?st=iwgqcb1m&sh=db39709b

http://imgur.com/a/770N4

Boa sorte!

Enviado por jailson1337,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!