.

O inevitável aconteceu Fifa virou arcade

Iniciado a , atualizado em . Exibindo 23 de 42 respostas. Página 1 de 3.
O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
O que já vinha se desenhando desde o fifa 15 se confirma no 17, fifa arcadeou. Jogabilidade rápida, pace e drible muito mais importante do que pensar e construir uma jogada, não tem mais como negar. O jogo não é ruim, muito pelo contrário, para o que ele pretende entregar ele faz e muito bem feito, é agradável de se jogar e extremamente divertido, mas não é mais nem perto de ser um simulador. O pes 2017 deu um salto a frente no que se refere a simulação, jogo praticamente só fifa nesses últimos 5 anos e é clarissimo ver isso. Se vc gosta dos fifas mais recentes (principalmente o 15) vc vai adorar o 17, mas se vc quer um jogo que seja mais parecido com o que acontece numa partida real, provavelmente esse jogo não é pra vc.
O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
Concordo plenamente com vc, jogo fifa desde o 14 quando deixei o PES. Quando comecei a jogar fifa o que mais me chamou atenção foi a movimentação mais realista, jogo cadenciado, os chutes bem realistas em que vc tinha que dosar força. Estou com a demo do 17 no ps4 e PC e realmente o peace ainda prevalece, os chutes saem com muita força e qualquer jogador bate com facilidade na bola,o jogo tá perdendo a essência, mas é como vc disse continua divertido...esperar para ver a versão full
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
Exato, esse Fifa 17 ta parecendo PES(não é crítica de fanboy). A bola parece que pesa 10kg na hora do passe, e é de vento na hora do chute. Algumas animações de passe e chute estão irreais. Mas fora isso, como foi dito, ta divertido, houve um salto gráfico muito bom, só que o jogo perdeu a essência.
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
Na questão dos chutes achei melhor que nos anteriores, dependendo da posição e do equilíbrio do jogador o chute sai todo torto sem direção ou fraco demais, não é chutar de qualquer lugar e jeito que é gol não. O que irrita as vezes é que dentro da área as quando vc aperta pro cara bater forte, ele da um chute fraquinho escorregando e recuando a bola pro goleiro. E o chute colocado apesar de ter ficado mais real a forma com que os jogadores batem na bola, me parece mais apelão do que nunca, ta muito fácil..
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
Desde quando fifa foi simulador ?? meu deus cada coisa que tenho que ver, fifa 17 é o melhor fifa em anos, parem de mimiim só por que são ruim ou nao rodaram o jogo
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
Se o cara não sabe nem o que é simulador imagine se vai saber o que é handcap! kkkkk Falar que fifa virou arcade no 15 é muita piada!!! Só gosto do fifa justamente pq ele é arcade a muitos anos. Fifa 13 é o jogo de futebol mais rápido até hj, correria pura. Esse 17 parece ser o mais light de todos os atuais, nele dá pra chegar no gol tocando na boa, nem precisa acelerar. Entra ano e sai ano e os caras não se ligam mesmo.
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
O que diabos tem haver handicap cara? Ninguém tá falando disso, a questão aqui é gameplay. O fifa nova geração tem um marco bem definido antes e depois do fifa 15. Fifa 10 a 14 tinham sim uma proposta mais de simulação visto que eram onde vc tinha que se desdobrar mais para conseguir boas jogadas, dribles e sprints tinham que ser bem dosados, tanto que lembro até hj de jogar com vários adversários que sequer usavam skill moves, eu mesmo utilizava apenas 3, fake shots, pedalada e o Ronaldo chop. O fifa 13 que foi citado era realmente um jogo rápido, mas ele preservava a essência dita acima, ele só era mais rápido. A partir do fifa 15 a mecânica do jogo foi bastante modificada, os jogadores passaram a ser mais ágeis, o que potencializou o pace e o drible, tanto é verdade que a partir dessa edição tivemos os ridículo kick off goals, o surgimento do zig zag e jogadores como Remy, Ibarbo e Dumbia passaram a ser verdadeiros pelezinhos dentro do jogo. A partir dessa edição skill moves passaram a ser usados por praticamente todos os jogadores e a jogada na lateral da pequena área virou a maior arma do jogo. Tudo isso acabou facilitando a criação de jogadas ofensivas, o que o tornou mais arcade. Volto a dizer, o fifa 17 é um excelente jogo, mas ele confirmou que a EA não pretende mais retornar tão cedo para um caminho que deixe o jogo com mais cara de simulação, até tentou no 16, mas a galera caiu em cima.
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
[QUOTE]Se o cara não sabe nem o que é simulador imagine se vai saber o que é handcap! kkkkk Falar que fifa virou arcade no 15 é muita piada!!! Só gosto do fifa justamente pq ele é arcade a muitos anos. Fifa 13 é o jogo de futebol mais rápido até hj, correria pura. Esse 17 parece ser o mais light de todos os atuais, nele dá pra chegar no gol tocando na boa, nem precisa acelerar. Entra ano e sai ano e os caras não se ligam mesmo.[/QUOTE] Nossa os caras são muito burros como eles conseguem? FIFA nunca será simulação. COMO? Me responda COMO? Você em 12 minutos de partida online, vai conseguir fazer algum gol em alguém que marca bem? COMO? Voltando bola pro goleiro, rodando bola de um lado pra outro do campo. COMO? Disse isso aqui várias vezes e repito, simulação seria interessante pro OFFLINE, aonde você coloca 3 horas por partida,chame seus amigos um domingo na sua casa, e se divirta, e quem sabe com alguma sorte você faça 1 gol durante o dia inteiro, se seu amigo marcar bem. O jogo tem sim que ser mais rápido e objetivo,esse choro é sempre de nego ruim,que passa longe de marcar bem e engole TODOS os dribles e correria.
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
Desde que seja um arcade super equilibrado (como foi o PES 6) e não tenha Handicap atuando, não vejo muito problema não...
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
Vou usar a mesma ilustração que usei em outro tópico pra ver se você aprende de uma vez por todas pequeno gafanhoto. Imagine que saiu o Formula 1 2017,e é o simulador perfeito, com Pit Stops, desgaste de pneus,chuva no meio da corrida,problemas técnicos com o carro e tudo mais. Só que quando você começa a corrida, percebe que tem apenas 1 volta. Quando que em apenas uma volta, você conseguiria sair da última posição para a primeira? O dia que FIFA for simulador eu paro de jogar.Seria chato,entediante,sem emoção. Quer simulador perfeito?Calce seus meiões e vai jogar bola com os amigos.É até melhor pra te falar a verdade, porque ao invés de ficar engordando a barriga na frente do video-game,a gente faz um bom exercício.
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
Nem tão Pace quanto o 15, nem tão devagar quanto a build de lançamento do fifa 16. Para mim acertaram a mão nessa build de lançamento do Fifa 17, é torcer para daqui a 1 ou 2 meses não saía o update maroto acabando como sistema de marcação e adicionando Pace.
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
BernardoDavid, grande gafanhoto, deixe me lhe explicar esse lance de simulação. Vamos começar do conceito de simular, vc que chama pessoas de burro, parece não saber o que é, seu exemplo do jogo de corrida mostrou isso, simulação é diferente de realidade meu caro, é uma maluquice o que vc escreveu. Vamos pegar o exemplo do jogo de corrida que vc deturpou completamente, f1 2016 é um jogo de corrida simulação pois ele joga elementos que fazem o jogo se aproximar de uma realidade (olha o simular ai) como por exemplo, vc não vai conseguir fazer uma curva acelerando, vc vai ter que administrar o combustível, batidas podem te tirar da corrida, etc...pegue agora need for speed, por exemplo, é um jogo de corrida que é arcade, pois se chocar com um carro, isso vai só lhe fazer perder tempo, vc vai continuar a corrida normalmente, vc consegue fazer curvas absurdas mesmo estando numa velocidade que na vida real passaria direito, o turbo lhe coloca em velocidades absurdas que seriam praticamente impossíveis de se controlar etc, ele é descompromissado com elementos básicos de uma corrida real. No futebol é a mesma coisa, quando vc faz um jogo em que é possível um jogador fazer mudanças de direção sem ao menos perder velocidade, fazer movimentos como elástico, pedalada, 360, tudo de uma vez sem o jogador nem sentir um efeito, zig zaguear a vontade como se estivesse de patins isso meu amigo é arcade. Tire o pre conceito e Jogue uma partida só do novo pes é vc vai entender melhor o que é um jogo de simulação.
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
[QUOTE]BernardoDavid, grande gafanhoto, deixe me lhe explicar esse lance de simulação. Vamos começar do conceito de simular, vc que chama pessoas de burro, parece não saber o que é, seu exemplo do jogo de corrida mostrou isso, simulação é diferente de realidade meu caro, é uma maluquice o que vc escreveu. Vamos pegar o exemplo do jogo de corrida que vc deturpou completamente, f1 2016 é um jogo de corrida simulação pois ele joga elementos que fazem o jogo se aproximar de uma realidade (olha o simular ai) como por exemplo, vc não vai conseguir fazer uma curva acelerando, vc vai ter que administrar o combustível, batidas podem te tirar da corrida, etc...pegue agora need for speed, por exemplo, é um jogo de corrida que é arcade, pois se chocar com um carro, isso vai só lhe fazer perder tempo, vc vai continuar a corrida normalmente, vc consegue fazer curvas absurdas mesmo estando numa velocidade que na vida real passaria direito, o turbo lhe coloca em velocidades absurdas que seriam praticamente impossíveis de se controlar etc, ele é descompromissado com elementos básicos de uma corrida real. No futebol é a mesma coisa, quando vc faz um jogo em que é possível um jogador fazer mudanças de direção sem ao menos perder velocidade, fazer movimentos como elástico, pedalada, 360, tudo de uma vez sem o jogador nem sentir um efeito, zig zaguear a vontade como se estivesse de patins isso meu amigo é arcade. Tire o pre conceito e Jogue uma partida só do novo pes é vc vai entender melhor o que é um jogo de simulação.[/QUOTE] Ou seja, FIFA17 é arcade e PES17 simulador de futebol...sem choro pfvr
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
[QUOTE]O que diabos tem haver handicap cara? Ninguém tá falando disso, a questão aqui é gameplay. O fifa nova geração tem um marco bem definido antes e depois do fifa 15. Fifa 10 a 14 tinham sim uma proposta mais de simulação visto que eram onde vc tinha que se desdobrar mais para conseguir boas jogadas, dribles e sprints tinham que ser bem dosados, tanto que lembro até hj de jogar com vários adversários que sequer usavam skill moves, eu mesmo utilizava apenas 3, fake shots, pedalada e o Ronaldo chop. O fifa 13 que foi citado era realmente um jogo rápido, mas ele preservava a essência dita acima, ele só era mais rápido. A partir do fifa 15 a mecânica do jogo foi bastante modificada, os jogadores passaram a ser mais ágeis, o que potencializou o pace e o drible, tanto é verdade que a partir dessa edição tivemos os ridículo kick off goals, o surgimento do zig zag e jogadores como Remy, Ibarbo e Dumbia passaram a ser verdadeiros pelezinhos dentro do jogo. A partir dessa edição skill moves passaram a ser usados por praticamente todos os jogadores e a jogada na lateral da pequena área virou a maior arma do jogo. Tudo isso acabou facilitando a criação de jogadas ofensivas, o que o tornou mais arcade. Volto a dizer, o fifa 17 é um excelente jogo, mas ele confirmou que a EA não pretende mais retornar tão cedo para um caminho que deixe o jogo com mais cara de simulação, até tentou no 16, mas a galera caiu em cima.[/QUOTE] Só li verdades, tem uns caras não entendem q a "vocação" do FIFA até o 14 era simulação e está vocação passou a ser arcade. Quem diz q nunca foi simulação pq não tem um pingo de boa análise, e aliás qual jogo de vg eh simulação? Se for parte do princípio de alguns aqui, único jogo simula a vida real seriam jogo de tabuleiro. Parabéns p mim vcs acabaram de vez com a melhor franquia de futebol q já existiu, a partir desta versão em diante FIFA só no ea access.
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
Basta observar que este fifa nem o passe vc controla mais... pode encher a barrinha de força ao máximo que sai fraco... médio ou até forte... depende do que o jogo quer... assim como vc pode encher uma unha e sair um passe fortíssimo o passe em profundidade é pior ainda... nem a direção depende de vc... vc bota diagonal pra cima e vai pra direção oposta ou até pra frente... novamente o jogo decide e os escanteios que agora basta selecionar um alvo e a bola vai lá perfeitamente... não importa mais batedor... força... setar direção correta... pôr ou não efeito na bola e pra qual lado... agora tudo se resume a selecione onde a bola irá e ela vai isso resume o que virou fifa
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
[QUOTE][QUOTE]BernardoDavid, grande gafanhoto, deixe me lhe explicar esse lance de simulação. Vamos começar do conceito de simular, vc que chama pessoas de burro, parece não saber o que é, seu exemplo do jogo de corrida mostrou isso, simulação é diferente de realidade meu caro, é uma maluquice o que vc escreveu. Vamos pegar o exemplo do jogo de corrida que vc deturpou completamente, f1 2016 é um jogo de corrida simulação pois ele joga elementos que fazem o jogo se aproximar de uma realidade (olha o simular ai) como por exemplo, vc não vai conseguir fazer uma curva acelerando, vc vai ter que administrar o combustível, batidas podem te tirar da corrida, etc...pegue agora need for speed, por exemplo, é um jogo de corrida que é arcade, pois se chocar com um carro, isso vai só lhe fazer perder tempo, vc vai continuar a corrida normalmente, vc consegue fazer curvas absurdas mesmo estando numa velocidade que na vida real passaria direito, o turbo lhe coloca em velocidades absurdas que seriam praticamente impossíveis de se controlar etc, ele é descompromissado com elementos básicos de uma corrida real. No futebol é a mesma coisa, quando vc faz um jogo em que é possível um jogador fazer mudanças de direção sem ao menos perder velocidade, fazer movimentos como elástico, pedalada, 360, tudo de uma vez sem o jogador nem sentir um efeito, zig zaguear a vontade como se estivesse de patins isso meu amigo é arcade. Tire o pre conceito e Jogue uma partida só do novo pes é vc vai entender melhor o que é um jogo de simulação.[/QUOTE] Ou seja, FIFA17 é arcade e PES17 simulador de futebol...sem choro pfvr[/QUOTE] Dizer que PES é simulador tb é piada! E olha q já defendi muito o PES na geração passada, mas PES tá longe de ser simulador ainda. Passes irreais, a bola sempre tem uma trajetória definida, o jogo é muito previsível, jogadores ainda se movimentam de maneira estranha e irreal... Tudo isso devido a animação limitada q o joga ainda possue. Já no Fifa tem inúmeras possibilidades dentro de uma partida, tudo por causa da quantidade absurda de animações. A bola pode ter inúmeras trajetórias, o jogador tem inúmeras formas de pegar na bola e de se movimentar, e isso acaba provocando inúmeras possibilidades dentro de uma partida.
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
Só uma dica, a demo esta diferente na versão trial.. esta bem mais difícil de driblar e a não esta tão correia como das outra versões...
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
[QUOTE]Basta observar que este fifa nem o passe vc controla mais... pode encher a barrinha de força ao máximo que sai fraco... médio ou até forte... depende do que o jogo quer... assim como vc pode encher uma unha e sair um passe fortíssimo o passe em profundidade é pior ainda... nem a direção depende de vc... vc bota diagonal pra cima e vai pra direção oposta ou até pra frente... novamente o jogo decide e os escanteios que agora basta selecionar um alvo e a bola vai lá perfeitamente... não importa mais batedor... força... setar direção correta... pôr ou não efeito na bola e pra qual lado... agora tudo se resume a selecione onde a bola irá e ela vai isso resume o que virou fifa[/QUOTE] Resumiu bem ^^ essas coisas que você citou...
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
FIFA 13 era pura corrida. Muito parecido com o que foi o 15 e 16. O mais proximo do cadenciamento real foi o 12 e não era difícil de marcar gol, como alguns pensam. Não sei se o 17 dará continuidade ao jogo demo ou irá se tornar um 16. Sei que, jogar com uma pessoa é totalmente diferente de jogar com a maquina. Um exemplo de simulação é o jogo do PS1 chamado "24 horas de Le mans".
Re: O inevitável aconteceu Fifa virou arcade
É como dizem né, cada um tem sua opinião, enquanto a galera ai achou o fifa arcade, achei essa demo do fifa 17 muito mais trabalhada no passe de bola, proteção, marcação, inteligência artificial. Joguei mais de 70 partidas da demo no lendário, pra fazer gol tem que envolver e muito o adversário, correria acabou, se não souber trabalhar a bola a zaga rouba e protege, os chutes de longa distancia e a cobrança de escanteio perfeita é que precisam ser nerfados, ficou mais fácil fazer gol não importando quem chute de longe, acredito que isso eles melhorem na versão final, os goleiros estão muito bem trabalhados no lendário, saindo bem e fazendo defesas com grau de dificuldade alto. Joguei a demo do pes 2017, melhorou muito em relação a versões anteriores, mas não chega nem perto da imersão e qualidade em geral do fifa, ainda acho o pes robotizado. Antes que digam que sou hater do pes, gostava mais do pes até 2007, quando lançou o pes6 então que pra mim foi o melhor! existia uma rivalidade positiva do fifa x Pes, tanto que os melhores fifas saíram naquela época. Torço muito para que o pes chegue perto do nível do fifa,tem que existir concorrência sempre, se não tem ocorre acomodação das produtoras. Existe outro fator pra essa chuva de criticas ao pes nesses últimos anos, enquanto estiverem fazendo a putaria de por gráficos capados no pc eles não vão ter um respaldo do publico de qualidade, vergonhoso o que fazem com quem joga no pc.