Qualidade do cabelo ruim?

#Tópico Enviado por Lokomakete2, sobre Grand Theft Auto V, em .
Lokomakete2
Lokomakete2

Eu simplesmente não entendo o que causa esse problema, em vídeos do game na versão PC o cabelo e a barba dos personagens aparentam estar bem feitos, mas no meu pc está horrível, parece que foi desenhado no paint e tem um contraste muito grande com a cabeça do personagem.

já testei todas as opções de qualidade gráfica e nada

estou rodando o jogo em uma r7 240 (2GB VRAM, DDR3), modesta eu reconheço, mas como o jogo é bem optimizado roda com todas as opções no "Alta", exceto reflexos que eu coloco no ultra e sombras que eu coloco no "muito alta", sem msaa, apenas fxaa, 1280x720.

já coloquei tudo no ultra para saber se era baixa qualidade nas configurações,ficou em 15-20 fps, mas o cabelo continuou uma porcaria.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3JmNWlXaVYuanBn

Enviado por Lokomakete2,
Lokomakete2
Lokomakete2

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzc0TEltYjQuanBn

Acho que essa segunda ss destaca melhor o problema

Enviado por Lokomakete2,
andrew0
Andrew0

É normal isso, poucos jogos utilizam, técnicas de processamento de cabelos, pelo que eu conheço só se existe tecnologias proprietárias de placa de vídeo, como o TressFX da AMD, e Hairworks da Nvidia ambos, ativados se perde uma grande quantidade de FPS, pelas as placas de vídeo não estarem otimizadas para rodar a Tesselação que é uma nova forma de acrescentar detalhes, quebrando polígonos em triângulos, isso que eles colocam no cabelo é uma espécie de textura, que flutua sobre a cabeça, perceba bem, já jogou Shadow of Colossus do PS2 ? Ele utiliza essa mesma técnica de por uma textura flutuante, só que no caso lá simulava os pelos dos colossos e a grama do jogo.

Resumindo isso é só um detalhe, que sempre passou despercebido, e você está percebendo somente agora.

Enviado por andrew0,
Donald123
Donald123

Aumentando o MSAA melhora a aparencia de cabelos e barbas, mas diminui o desempenho... Tenta ae

Enviado por Donald123,
leo x
Leo x

Tenta desativar o AA dentro do jogo e força pela placa de video.

Enviado por leo x,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!