Dicas e macetes para novos jogadores de Fifa 16

#Tópico Enviado por klebs, sobre FIFA Soccer 16, em .
klebs
Klebs

Estarei postando aqui algumas dicas ou conselhos para quem começou agora no Fifa e veio nesse fórum em busca de ajuda, se alguém quiser acrescentar outras fique à vontade, pois eu mesmo preciso melhorar muito ainda em Fifa, mas tenho evoluído seguindo algumas dessas dicas que aprendi assistindo tutoriais no youtube ou aqui no fórum e tentando colocar em prática:

*O Fifa é um jogo que depende muito do seu estado emocional, então procure se acalmar (às vezes é impossível fazer isso no Fifa mas tente rsrs) quando estiver jogando, pois no momento que você fica impaciente ou estressado tudo vai começar a dar errado para você, por exemplo, você vai querer fazer o gol de qualquer jeito então vai apertar o botão de chute com mais força isolando a bola (isso acontece demais comigo quando estou com raiva).

*Procure conhecer as funções de cada botão no seu joystick e o momento certo de apertar cada um, isso acontecerá com o tempo, pois Fifa é um jogo que tem uma curva de aprendizagem muitoooooooo grande, eu tenho dois anos jogando Fifa e ainda não dominei todas as técnicas e sempre que enfrento alguns jogadores vejo que eles sabem o momento certo de executar cada ação e quando vejo o histórico percebo o grande número de jogos executados por eles, alguns exemplos:

-Botão de corrida = quando se está começando deixamos esse botão apertado o tempo todo, esse é o maior erro dos jogadores novatos, só use-o quando tiver um grande espaço livre pela frente ou for necessário para se aproximar de um jogador adversário, quando o seu jogador está correndo fica mais fácil perder o domínio da bola, ou seja, sofrer um desarme pelo adversário.

-Botão de chute colocado = tem sido de grande valia nesse Fifa 16 , aperte-o antes de chutar quando estiver entrando na grande área em diagonal.

-Botão de proteger a bola = use-o quando estiver lado a lado com o seu oponente numa corrida, seu jogador irá empurrar o adversário, tem sido um dos botões muito utilizado por grandes jogadores nesse Fifa.

*Procure testar as táticas personalizadas e encontre aquela que mais se encaixa com o seu perfil:

-Contra ataque

-Posse de bola

-Pressão na defesa

-Lançamentos

Estarei postando outras dicas depois, fiquem a vontade para colocar outras dicas,conselhos ou macetes.

Enviado por klebs,
alanlsv
Alanlsv

Não existe macete....

ganha no fifa quem a EA quiser...

já é programado!!!

Enviado por alanlsv,
Alive33
Alive33

Não adianta abrir tópico inteligente de fifa que logo a criançada começa com o mimimi e as alucinações.... mas poste assim mesmo...

Enviado por Alive33,
MarqAlexandre
MarqAlexandre
Não existe macete....

ganha no fifa quem a EA quiser...

já é programado!!!

Klebs sua atitude é muito boa, eu jogo fifa desde 2011, original desde 2012 kkkkk, realmente concordo com o alanlsv. Infelizmente no FIFA a sua vitória nem sempre é uma questão de méritos.

Por exemplo, estou jogando FUT, montei um time com Classificação 77 e peguei uma adversário com classificação superior a 85, Venci! Claro que perdi algumas, mas venci várias.

Em função disso, montei o time do São Paulo, peguei um cara que até jogava bem e também com classificação superior a 85 venci de 1 a 0 e quase no final da partida ele quitou.

Então, montei um time da BBVA(87) e outro do PSG(86), cara, quando pego times inferiores a 84 a dificuldade de vencer é bem maior e quando pego adversários com classificação igual ou superior o meu futebol flui melhor.

Add ai, qq coisa podemos jogar algum dia: IbracadabraINDAI.

Mas mesmo assim, se quiser postar, fique a vontade, porque realmente vai haver muitas críticas com o jogo, entretanto é importante e fundamental saber jogar com as dicas e macetes.

Enviado por MarqAlexandre,
klebs
Klebs

Realmente pessoal infelizmente temos que conviver com essa interferência da EA que visa lucrar cada vez mais, mas não temos jogo de futebol concorrente a altura, então o jeito é melhorarmos cada vez mais nossa forma de jogar para tentar pelo menos não perder tão feio rsrs. Até os youtubers fera (Fifalize,Krasi,etc) já sofreram com isso, mas vejo que eles dominam tanto as técnicas que muitas vezes conseguem superar os adversários e a EA rsrs.

Enviado por klebs,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!