.

[Spoiler] Opinião sobre Instituto

Iniciado a , atualizado em .
[Spoiler] Opinião sobre Instituto
Fala pessoal. Queria saber como anda o jogo de vocês. O que vocês fizeram depois da entrada no Instituto? Se uniram à ele ou continuaram no " contra? " Logo depois do início do meu save eu resolvi me juntar à IdA e foi através deles que consegui chegar no Instituto. Lá, quando você conhece " O Pai ", ele pergunta se você deseja se unir à eles ou caso contrário ir embora e se tornar um inimigo. Não aceitei o pedido de união, porém deixei a história rolar e consegui entrar no Instituto para fazer umas quests. A questão é, há alguma forma de jogar dos dois lados (IdA e Instituto) pra ver onde a história vai se desembocar? Contem aí o que vocês fizeram. Vlw.
Re: [Spoiler] Opinião sobre Instituto
Cara as últimas missões do jogo, vão necessitar que você defenda um deles, até porque vai ser instituto vs IdA. Eu fiquei do lado do instituto e não me arrependi, afinal a última missão com os minuteman ou ferrovia ou IdA é tudo igual
Re: [Spoiler] Opinião sobre Instituto
Então cara, eu cheguei por eles através da Ferrovia, e fingi estar do lado deles, fazendo as quests e tals, sendo que na realidade estava como um infiltrado da Ferrovia. Tanto que sempre que era possível eu fazia de tudo pra estragar os planos do Instituto e quando o "PAI" ia me questionar eu inventava uma história pra ele não descobrir que era eu sabotando o Instituto por dentro. Mas vai ter um momento que será necessário escolher que lado seguir. O meu final foi com a Ferrovia, mas depois fechei com os outros também. [b]Vou falar um pouco sobre o que eu acho de cada uma das Facções, não vou falar o final, mas mesmo assim vou deixar como SPOILER. [/b] [spoiler] Escolhi a Ferrovia, pq eu acredito que os sintéticos devem ter o direito de viverem as próprias "vidas" e terem live arbítrio. O Detetive Nick por exemplo, é um sintético e é um dos personagens mais bem trabalhados em todo o game. Lutei boa parte do game ao lado da IDA, mas eles são totalitários, preconceituosos, xenofóbicos e ainda por cima, se querem possuir todo o poderio militar possível pra governarem as pessoas a partir do medo. Como eu odeio ditaduras, resolvi sair fora da IDA. Os Minuteman, são o grupo que possui a melhor ideologia, "Do povo para o povo", mas mesmo assim, eles não tomam partido de nada, ficam só assistindo as outras facções se matando. O Instituto, está correto em afirmar que o mundo está uma droga e que não tem futuro na superfície, mas eles falam tanto que o que fazem é pelo futuro da humanidade, mas é uma tremenda mentira, não se importam com ninguém da superfície, sequestram e usam as pessoas de cobaia. Matam pais de família e colocam sintéticos no lugar. Sem contar que se você vasculhar em um dos computadores deles, você acha um lista com todos os sintéticos infiltrados na comunidade e você até se assusta com os nomes, pq tem gente ali que você nunca imaginaria que é um sintético.[/spoiler]
Re: [Spoiler] Opinião sobre Instituto
Final ridiculo para um jogo lixo.
Re: [Spoiler] Opinião sobre Instituto
Final Ridículo para um jogo Divertido
Re: [Spoiler] Opinião sobre Instituto
Eu tenho uma duvida, com quais facções eu tenho que me aliar pra ir contra a Brotherhood? Não fui com a cara desses malucos, mas o motivo principal mesmo é que eu quero aquele casaco do Maxson, eu preciso me aliar a ferrovia ou ao instituto para lutar contra a BoS e matar o Max?
Re: [Spoiler] Opinião sobre Instituto
S , vc pode lutar com a brotherhood tanto com a ferrovia,instituto etc, você pode fazer as missões deles que vai ter uma parte da historia que ele avisa que se você fizer tal coisa vai virar inimigo.
Re: [Spoiler] Opinião sobre Instituto
[b]@alexjsilva2[/b] No meu jogo segui à IdA, mas também dei apoio aos Minuteman, que ao meu ver também seguem a melhor ideologia. Analisando o que você disse me fez refletir um pouco sobre a imagem da Ferrovia. O pessoal diz que, em poucas palavras eles são a " personificação do caos ", com essa coisa de liberdade e blablabla, mas você acha isso mesmo? E por que a Ferrovia ao invés da IdA? Se puder resume um pouco mais deles (Ferrovia) aí cara. Vlw.
Re: [Spoiler] Opinião sobre Instituto
[QUOTE][b]@alexjsilva2[/b] No meu jogo segui à IdA, mas também dei apoio aos Minuteman, que ao meu ver também seguem a melhor ideologia. Analisando o que você disse me fez refletir um pouco sobre a imagem da Ferrovia. O pessoal diz que, em poucas palavras eles são a " personificação do caos ", com essa coisa de liberdade e blablabla, mas você acha isso mesmo? E por que a Ferrovia ao invés da IdA? Se puder resume um pouco mais deles (Ferrovia) aí cara. Vlw.[/QUOTE] Bom o motivo de eu ter escolhido a Ferrovia invés da IDA é: A IDA busca a ordem através da força e do medo. Eles possuem o maior poderio militar e tiram vantagem disso se impondo ao povo. Em algumas linhas de dialogo durante o gameplay é possível ver alguns soldados da IDA dizendo que podem pegar o que quiserem em uma vila pq ninguém teria chance se fosse contra eles. Além disso eles são os mais preconceituosos e xenofóbicos de todo o game. Na visão de mundo deles, Ghouls, sintéticos ou qualquer forma de vida inteligente que não seja um humano, não tem o direito de existir. No geral se mostram ditadores, que governam pela força e não pela diplomacia. Já a Ferrovia, não é nem um exemplo de boa Facção, mas ao contrário da IDA, eles não buscam poder de destruição, eles apenas querem libertar os sintéticos e acabar com o Instituto. Enquanto a IDA quer que a gente se infiltre no Instituto para conseguir que um dos cientistas de lá construa uma arma para eles, a Ferrovia quer apenas libertar todos os sintéticos que querem ter uma vida livre. Durante todo o game a gente conhece ótimos personagens com histórias incríveis e muitos deles são sintéticos. Esses robôs chegaram ao nível tão grande de inteligencia que são capazes de sentir como um humano, até dor eles sentem. Aquelas que querem ser livres do instituto, querem apenas viver suas vidas, terem o direito de tomar as propiás decisões. Assim como nós que não pedimos para ser criados, os sintéticos também não pediram e se até quem nos "criou" não se vê no direito de decidir sobre nosso futuro então pq nós que criamos os sintéticos teríamos o direito de decidir sobre o futuro deles? No fim, acho que não existe final certo nesse game, todo final tem seus pontos positivos e negativos, vai do entendimento do que é certo ou errado e da índole de cada um. Mas uma coisa é certa, todos os finais deixam um gosto amargo.
Re: [Spoiler] Opinião sobre Instituto
Escolhi os do Minutemans,são os mais justos e com melhores ideais,mas infelizmente eles não tomam nenhuma ação de verdade sem o protagonista no comando
Re: [Spoiler] Opinião sobre Instituto
Achei mais o menos esse falout 4,é mediocre igual fallout 3