Como fã da saga...me decepcionei :(

#Tópico Enviado por Rick_Grimes, sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, em .
Rick_Grimes
Rick_Grimes

Boa noite galera!

antes de tudo queria criar este tópico apenas para demonstrar a minha insatisfação que eu tive com o modo história desse jogo.

OBS: sou fã da saga e já zerei alguns Metal Gear mais de uma vez antes que me xinguem!

OBS2:não vou ficar aqui citando os pontos positivos pois todos já os conhecem,por isso ta concorrendo ao game do ano.

bom,o que me incomodou de começo foi o mundo aberto do jogo,não poque a saga sempre foi linear,mais para mim não combina com a temática do game,você ficava voltando para as mesmas bases milhares de vezes,algumas bases eu tenho certeza que eu invadi umas 20 Vezes,o jogo ta grande? sim,mais fica repetindo, o mapa é muito bem detalhado e bonito mais só vemos guardas de postos!não existe uma luta entre os rebeldes que são citados no jogo(sim,eu sei que tem explicação para eles não estarem la)ou coisas no mapa,tirando a vontade de ficar explorando e chamando o pequod toda hora,para que o mundo aberto se você não sente vontade de explora-lo?

esse foi sem duvidas um dos jogos que mais gastei horas esse ano,mais se eu pensar aqui rápido eu consigo ver que metade dela foi inútil,quanto mais eu jogava mais eu sentia a sensação de reciclagem,usar a mesma base diversas vezes e a demora para se chegar nos objetivos e todo começo de missão era exatamente igual,foco no Venom,a câmera roda pra trás,mostra o rabo de cavalo,a câmera vai pra primeira pessoa,o Venom abre a porta do pequod,coloca os pés para fora,o heli chega ao ponto e você salta,isso vai ficando monótono demais,sem contar que todo episódio mostra os crédito dos personagens que vão aparecer,antes de começar a jogar você sabe que vai ter o começo chato no pequod e todos os personagens que vão aparecer ali naquela cena,tudo pré determinado,tirando o prazer de você começar a cogitar o que vai acontecer no meio da missão, assim como em Metal Gear Solid 3 quando snake entra no avião e o ocelot esta la esperando ele,Poxa é maneiro pegar a gente desprevenido e faz o jogador ficar idealizando o que pode acontecer mesmo que por alguns minutos.

agora o que eu realmente detestei foi a remoção das longas cutscenes,eu pensei finalmente um MGS legendando (*__*) vou poder ficar 30 MIN vendo os videos e entendendo 100% da história, tudo que eu vi, ou no caso ouvi,foi horas e horas de fitas cassetes que contam detalhes ótimos da história que se tivessem cutscene seriam incríveis,um exemplo,quando o skullface ameaça de infectar o povo do code talker e faz um drama com o "sininho", caraleo aquilo seria ótimo de se VER e não só ficar OUVINDO!

bom também tem a campanha principal que vai perdendo o foco, você começa fazendo trabalhos como mercenário,são missões paralelas só que como é no começo colocaram como principal(reciclagem) depois vai começando a ficar interessante, você vai pegando o ritmo da história e vai ficando interessado, o único vilão que o game tem é morto,depois a outra metade da história é limpar o que ele deixou para trás,e o game toda hora quebra o ritmo colocando as mesmas missões que você já passou,nos mesmos lugares que você vai dezenas de vezes nas sides ops, só que com uma dificuldade elevada! porque não colocar isso como side ops e deixar o jogador ligado na história principal? você termina um episódio chega 5 fitas pra voce ficar ouvindo! cansativo e chato!

bom era esse meu desabafo que eu tenho com o jogo e gostaria de deixar no ar aqui o que eu entendi sobre o jogo,a dor fantasma(Phantom pain) é que na verdade ela vai ser sentida pelos Fãs da saga,acho que esse jogo acertou em não querer explicar toda a lacuna igual ao STAR WARS 1,2 e 3, mais que ele deixou poucos fatos para nós isso é verdade,acho que apenas dois fatos são contados nesse game que impactou foi mostrar como surgiu o ódio do Liquid e que o Big Boss não morreu em outer heaven.

quem lê o que eu disse vai achar que eu detestei o jogo, muito pelo contrario, eu adorei,mais não entra no meu TOP3 de melhores MGS!!!!

Vamos discutir ae galera!!!!! com educação!

Enviado por Rick_Grimes,
the_fds
The_fds

O jogo foi bom. Foi o jogo que mais esperei e joguei no ano, depois de GTA 5. O jogo foi bom, porém toda a franquia merecia um final melhor, mais profundo ( mais missões principais com impacto e importância pra narrativa) e completo. Eu parei de pensar em que o jogo poderia ser melhor quando umas pessoas começaram a investigar os arquivos do jogo e descobriram missões que não foram implementadas no jogo e outras coisa. Resumo: jogo incompleto. Tlvz esse seja um dos motivos do Kojima ser mandado embora, ele fica "aperfeiçoando" o jogo muito e demora demais pra lançar o produto. To com 150 horas e vou voltar a jogar quando sair o MP pra pc.

obs: não me arrependi da compra e daria uma nota 8,5 ou 9

Enviado por the_fds,
joaom123
Joaom123

Eu li e posso dizer que o mundo aberto foi uma boa tacada mas como você teve seus problemas,as missões no Capítulo 2 são extremamente repetidas,o jogo tem um final horrível que foi o Capitulo 50,são cerca de 5 horas e 30 minutos de fitas cassastes,o jogo não tem nenhuma batalha de boss decente,o Skull Face era interessante mas infelizmente foi muito mal utilizado,eu honestamente gostei do Plot Twist sobre o Venom Snake e Big Boss,desde o Grounds Zero dava essa dica,eu realmente também espera uma revelação sobre o Ocelot por que meu deus ele não tem nada da personalidade dos outros jogos,dessa vez ele não é o maluco,nem o sádico,ele é o cara que honestamente usa a voz da razão e até impede a tortura,apareceu um ex-empregado da Konami dizendo que o Capitulo 3 esta no jogo na versão de Xbox ONE e Ps4 e que não esta no Pc por que descobririam muito fácil,ele disse que sera possível jogar esse capitulo quando os jogadores criarem um total de bombas atômicas e as desarma-las todas,acharam uma cutscene sobre isso mas não sei se é verdade mas explicaria o fato desse jogo ficar tão fraco no final

Enviado por joaom123,
Cry.Engine
Cry.Engine

Vcs são mulheres só pode....mulher fala 20 mil palavras por dia ja o homem 4 mil

Enviado por Cry.Engine,
PSdequatro
PSdequatro
Vcs são mulheres só pode....mulher fala 20 mil palavras por dia ja o homem 4 mil

Fast travel zuado com as paradas da "notas fiscais", tu que pegar arma nova dentro do campo de batalha so pode vir uma por vez no futon, obrigação de ver a cena do embarque e desembaque de Helicoptero, Objetivos secundarios com "?????" daí tu repete uma missão so pra pegar uma maldita planta... Assassins creed ta aí ate hoje porque existem certas formulas e elementos de mundo aberto que dão certo e agrada a maioria do publico, não que MGS5 tenha que imitar AC, Deus que me livre disso, "mas" faltou certas coisas nesse mundo aberto do Kojima que iriam melhor o jogo 200%. Fora esse sistema de upgrade da base que foi feito totalmente pensando nas microtransações da konami, ja estava com mais de 150 horas e as bases com media de level 53 nunca que chegavam no level 60.

Não, simplesmente não cara! A quem diz que tinha que ter conflito entre exercitos dentro do jogo. Não iría ser um jogo de metal GEAR. Metal Gear e justamente isso , "tactical espionage action".

Nõa adianta chorar querendo um novo Metal Gear linear porque a tendencia vai ser essa de um novo mundo aberto, eu quero um Remake dos primeiro metal dos anos 80 nesse estilo, mas esse mundo aberto da koanami tem que evoluir.

Enviado por PSdequatro,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!