Estou gostando... Mais trava muito
O Jogo cai de 60 fps pra 30 e da umas travadas bizarras, isso acontece quando o vsync esta ligado! Alguem esta enfrentando o mesmo problema?
Mesmo com ele desligado tem quedas tbm, isso é bug do jogo mesmo,que por sinal está pesadinho eim,não tem gráficos que justifiquem esse peso todo,eu percebo essas quedas quando vc se desloca de um cenário a outro aí o jogo puxa muito o disco rígido acasionando as travadinhas,um patch deve melhorar esses problemas ou não.
O jogo usa opengl, igual ao amnesia: a machine for pigs se não me engano, que também tinha bastante travadinhas.
mas é simples, se você usa vga da nvidia é só ir no painel de controle dela e clicar no menu "gerenciar configurações em 3d", depois na tela que abrir clica na aba "configurações de programa", aí adiciona o executável do SOMA e ativa o "triple buffering", depois não esquece de clicar em aplicar e pronto.
aqui resolveu, o jogo só da umas pequenas travadas nos salvamentos que é normal em outros jogos também, no resto ficou liso.
só lembrando que ao contrário do que muitos pensam, o triple buffering do painel da nvidia só funciona pra open gl, ou pelo menos se adicionaram suporte ao dx foi bem recente...
Verdade o jogo não tem gráficos ultra realistas, mas cai realmente diversas vezes o fps do jogo, tem hora que está 60fps normal e cai para 30fps, isto em lugares fechados.
Eu ativei aqui o Triple Buffering e realmente ajuda, ficou melhor, mas ainda sim tem momentos que o fps cai. Na descrição diz que para usar o Triple Buffering só ajuda se ativar a sicronização verdade?