Recapitulando [Spoiler]

#Tópico Enviado por VANquisher, sobre White Night, em .
VANquisher
VANquisher

Finalizei o jogo hoje pela tarde e ele está mais que recomendado. Eu gostei tanto dele que até me deu vontade de discutir sobre, e aqui estou.

Eu sou meio suspeito para falar mas a verdade é que esse tipo de jogo exerce sobre mim um fascínio incomensurável. A música, tanto o sons ambiente quanto a trilha sonora, é envolvente e sensacional. O lance de criar o jogo em preto e branco contribuiu e MUITO pra atmosfera do jogo e acho inclusive que essa É uma, senão a melhor ideia que os desenvolvedores tiveram. E como o bom leitor/escritor que sou, eu tenho a obrigação de comentar... Caramba aquele PLOT TWIST fodástico no capítulo final... O que foi aquilo cara? Digno de mega produção cinematográfica. Taqueopariu sem palavras, confesso que desde o início eu já tinha lá as minhas desconfianças do nosso protagonista. Aquela aura misteriosa em torno dele, em momento algum ele nos revelava nem um mero fato/detalhe do seu passado, o chamado de Selena, as SOMBRAS, que mais tarde se revelaram como sendo os espíritos atormentados das inúmeras vítimas de William,que o atacavam sem motivo aparente, o interesse repentino do nosso protagonista por Selena, que o levou a enfrentar essa barra pesada, outra vez o nosso protagonista que inexplicavelmente sabe tocar piano com maestria (lembra da partitura Clair de Lune do Debussy), e todos nós sabemos que Margaret, a mãe rigorosa e cruel de William Vesper, o forçava a tocar por horas afinco afim de atingir a perfeição... e entre outras que eu poderia ficar citando aqui até amanhã.

White Night além de ser um ótimo survival horror, possue puzzles muito bem pensados e desafiadores. Em momento algum eu considerei um trecho difícil demais ou muito fácil.

A Osome foi muito meticulosa na hora de conceituar as pouquíssimas personagens envolvidas na trama. Apesar de suas informações serem escassas seu carisma é mais alto que a média, dou destaque ao protagonista em sua busca incansável pela verdade e claro a Selena Sandvik, que além de ser uma ótima cantora, quase me levou as lágrimas em diversos momentos.

Não sei vocês mas pra mim esse jogo foi realmente marcante, lembrarei dele pra sempre como um exemplo a ser seguido. As empresas de hoje deveriam se inspirar mais em títulos como esse ao invés de visarem apenas o lucro financeiro.

E aí o que você achou sobre o jogo comente suas descobertas, seu ponto de vista, dê a sua opinião!!

Mas antes fique com esse excelente Teaser Live Action da música tema do game:

eHRqNWVTVmdLTTQ=
Enviado por VANquisher,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!