Dúvida sobre Patches do Game

#Tópico Enviado por Matheus Malta, sobre Mass Effect, em .
Matheus Malta
Matheus Malta

Galera, alguém sabe me dizer se as únicas Dlc's do game, "Bring Down the Sky" e "Pinnacle Station", quando instaladas, já inserem todos os Patches(creio ser 4 ou 3 Patches, algo assim) do jogo? Pq, aparentemente, qndo instalei as Dlc's, os Pacthes, talvez todos, tbm foram instalados. Só quero ter certeza disso.

Desde já, agradeço.

Enviado por Matheus Malta,
soqueroeu
Soqueroeu

Mateus, se não estou enganado, a última (senão ambas) DLCs instalam automaticamente os updates necessários. Como de praxe, no Steam os games costumam vir atualizados para sua última versão.

DICAS IMPORTANTES:

Se seu game for do Origin, ambas as DLCs já estarão disponíveis e, igualmente ao Steam, seu game estará atualizado. O que pode mudar, às vezes, é que na Steam o número da atualização pode ser diferente das demais versões.

Se sua versão for Steam, você pode ter problemas para conseguir instalar as DLCs. Pra isso lhe dou algumas dicas:

Você pode usar o mesmo serial Key da Steam no Origin e ganhar tempo. Mas se (como muitos) você fizer questão de usar a versão Steam e ainda por cima manter ambas as DLCs instaladas, terá de seguir alguns passos mostrados na URL abaixo:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=382711309&insideModal=0&requirelogin=1

Em resumo foi feito um transplante de arquivo do Origin para o Steam. Eu fiz e deu super certo.

No link abaixo, você pode baixar a DLC Bring Down the Sky. O arquivo é um pouco grande pois contempla vários idiomas e adiciona os updates também:

http://help.ea.com/en/article/mass-effect-bring-down-the-sky-dlc-redemption/

Há um tempo atrás essa DLC era um parto para ser instalada porque dependia de um serial key adicional, fornecido pela BioWare, após o registro do game. Mas felizmente, devido a tantas reclamações, isso não é mais necessário.

Se você seguir os passos do primeiro link conseguirá ter ambas as DLCs instaladas e o seu game traduzido.

Para efeito de conhecimento, segue abaixo as versões dos arquivos Steam atualizados. Você pode ver essa informação (entre outras coisas) através do launcher do game na pasta de instalação:

MassEffect.exe: v1.02

MassEffectLauncher.exe: v1.01

MassEffectConfig.exe: v1.02

Uninstall Mass Effect.exe: v1.03

DICA: Se seu game for versão STEAM e falhar na inicialização, execute o STEAM como administrador. Costuma resolver e também funcionou pra mim.

Enviado por soqueroeu,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!