Pra quem nunca jogou MGS

#Tópico Enviado por Anônimo, sobre Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, em .
Anônimo
Anônimo

To vendo uma galerinha nova se interessando pelo MGS:V, que parece que não entende direito a proposta da franquia. Se você tá esperando algo estilo Splinter Cell, esquece. Acha que MGS é algo tipo Hitman? Esquece. A primeira coisa que você tem que entender é que você, muitas vezes, vai ficar meia hora na frente do seu monitor/tv vendo uma CG. O foco de Metal Gear, mais do que muitas outras franquias por ai, é a história. Mas não é uma história simples, na qual temos um herói, um vilão, e um final feliz. Pelo contrário, se você quiser imergir de fato para esse universo, que é bem complexo, vai ter que ler muito e jogar muito.

Eu diria que MGS:V é uma ótima oportunidade para quem ta começando entender um pouco do jogo, para então buscar jogar os antigos. Quer dizer, entender no sentido de compreender a mecânica, a jogabilidade, porque se você nunca jogou nenhum Metal Gear, você não vai entender nada da história do V.

Outra coisa importante ainda a respeito do V:GZ : O JOGO NÃO TEM SÓ UMA HORA DE DURAÇÃO!!!. Tá certo que o jogo pode sim ser zerado em 1h, até porque é um prequel do Phantom Pain, mas o jogo em si não tem só 2h. A missão principal, além de ter uma história fenomenal, que é uma continuação do Peace Walker de PSP, traz ainda mais perguntas sem respostas. Mas, a campanha em si é apenas 10% do jogo. Você pode jogar várias missões diferentes (infelizmente no mesmo mapa, com variações de clima e hora), como a de assassinar soldados, recolher informações, algo que dá pelo menos mais umas 5 a 6 horas de jogo.

Quero começar a jogar MGS, mas não sei por onde começar.

Acho que a melhor coisa a se fazer é seguir a ordem de lançamento dos jogos, e não a ordem cronológica. Muitos recomendam que você jogue os jogos pela ordem cronológica, pra ficar mais fácil de entender a história em si, mas eu não recomendo. Primeiro porque é legal você começar a jogar lá no Metal Gear Solid de PS1/PC (que você joga com um dos "Enfants Terribles" - jogue e você entenderá o que digo :P), e ir evoluindo no quesito jogabilidade e gráficos, acompanhando essa mudança, e também o amadurecimento do jogo em relação a história. Então, comece pelo MGS1, de PS1/PC.

Enfim, fico feliz que o MGS:V tá trazendo novos jogadores, mas, infelizmente, um pouco mais ainda de haters, de pessoas que só querem jogar um jogo pra matar e passar de fase, sem se envolver com personagens, sem se aprofundar em histórias. Metal Gear Solid é uma franquia que necessita de dedicação, não só pra zerar os jogos (o 1º zerei com umas 20 horas de jogo, isso por causa das CG's que são bem longas, isso em todos os jogos), mas sim pra compreender (ou tentar) esse universo maravilhoso.

Enviado por Anônimo,
t.hi
T.hi

Queria jogar a serie de jogos do metal gear, mas infelizmente não existem traduções para o metal gear 1,2,3,é uma pena, um jogo tem que se acompanhar cada dialogo contido nele e infelizmente não sei inglês

Enviado por t.hi,
RadioPerfectus
RadioPerfectus

Em uma das opções do menu, tem um resumo do que aconteceu no Peace Walker e MGS 3 e os eventos que levaram ao MGS 5, bem legal.

Enviado por RadioPerfectus,
Rick_Grimes
Rick_Grimes

Concordo com você, o estilo do MG só ele tem, ultimamente com Ground Zeroes e com o Rising a franquia puxou muitos novos fã's que não entendem muito bem o que se passa e acaba deixando de lado ou perdendo a experiencia que o jogo traz, ou pior acaba odiando e criticando o jogo por conta de duração,longas CG.

algumas dicas que eu dou como conhecedor da saga é:

Jogar todos os jogos possíveis,não basta apenas ficar lendo, o esquema mesmo é jogar todos, para isso você terá que ter um PS3, compre o o METAL GEAR SOLID: THE LEGACY COLLECTION que contem (em ordem que os jogos foram lançados):

Metal Gear (game de MSX, com gráficos estilo 16 BITS)

Metal Gear 2: Solid Snake(game de MSX, com gráficos estilo 16 BITS)

*estes dois são muito antigo(1987) por isso muito não irão jogá-lo,se for o caso recomendo uma leitura da história.

Metal Gear Solid(PS1 ou PC)

*aqui começa a saga como realmente conhecemos, altamente recomendado joga-lo! mas por ser um game de ps1 esta muito ultrapassado e chega a ser frustante jogar, neste caso a leitura da história ajuda bastante

Metal Gear Solid: VR Missions (apenas missões secundarias,sem história)

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty(apenas nos consoles!)

Metal Gear Solid 3: Snake Eater(apenas nos consoles!)

*estes dois já são da era ps2 então fica muito mais fácil de ser jogado,e remasterizado no ps3 é muito bom de se jogar!

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots(exclusivo de ps3)

*sem duvidas o mais fácil de se jogar de todos os acimas citados, gráficos muito bom, jogabilidade fantástica, este era para ser o ultimo game da franquia, fechando a história da saga e as lacunas deixada pelos anteriores, sem duvidas tem que ser jogado com a história de todos os anteriores na ponta da linguá.

Metal Gear Solid: Peace Walker(PSP ou consoles)

*a história anterior de ground zeroes, neste jogo mostra os eventos e acontecimentos que fizeram o snake chegar até o começo do jogo.

mesmo jogando todos os games e sendo fluente em ingles, os MG são muitos complicados e difíceis de entender, por isso baixem o arquivo deste link que estou postando.

Link do .PDF com todo a história da saga

http://www.gamegen.com.br/forum/index.php?/topic/36607-especial-metal-gear-toda-a-historia-da-saga/

agora uns levantamentos a respeito da saga que alguns podem não gostar:

# o jogo tem "cutscenes" muito longas, algumas chegam a 20 MIN, o final do MGS4 tem mais de uma hora, mas são excelentes, tem que ter paciência e assistir todas.

#muitas coisas(MUITAS MESMOS!!!) sem explicação, você vai ficar perdido muitas vezes, sem saber e sem entender direito, as vezes algum jogo posterior explica, outras ficam no "ar" mesmo.

#tem vários lances sobrenaturais misturados, como eu disse antes,alguns explicam outros não, boa parte você tem que interpretar e levar consigo.

bom, acho que é só isso mesmo, achei muito legal o tópico FOXHOUND, e aproveitei pra me expressar também, qualquer duvida tamos ae pra ajudar!

Enviado por Rick_Grimes,
GTBR
GTBR

Só uma Adição

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty(apenas nos consoles!)

Metal Gear Solid 2: Substance "Sons of Liberty que possui alguns extras"(PC e consoles)

Enviado por GTBR,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!