Duvidas sobre o jogo

#Tópico Enviado por James_Sunderland, sobre Final Fantasy IX, em .
James_Sunderland
James_Sunderland

Entao, estou jogando esse jogo e tenho 2 duvidas:

1: Durante uma luta, vi que alem das opcoes (ataque, itens, etc), tambem tem "defender" (se voce segurar a seta para o lado). Mas entao, gostaria de saber se isso eh bom ou nao. Em qual momento eh bom usar defender e nao gastar nenhum ataque ou item/magia? Ele defende totalmente o ataque o inimigo ou faz o dano ficar menor? Defende venenos tambem?

2: Nas habilidades do jogo (acho que o nome eh AP), vi que tem umas bolinhas verdes que voce pode ativar e desativar dependendo do numero de AP que voce tem. Cada habilidade a barra de energia dela vai subindo e quando completa fica uma barra vermelha com 3 estrelas amarelas. Essas 3 estrelas significa que eu aprendi a habilidade e nao preciso mais ficar com a bolinha ativada nela? Ou se eu desativar a bolinha nessa habilidade (com as 3 estrelas) vou perder ela? Pois tem varias com bolinha que eu ja cheguei a 3 estrelas e algumas que ainda eu ainda nao cheguei...

Entao eh isso, obrigado desde ja.

Enviado por James_Sunderland,
James_Sunderland
James_Sunderland

Up

..............................................

Enviado por James_Sunderland,
areton
Areton

Nunca usei muita defesa em FF, mas pelo que me lembro ela somente reduz o dano, mas isso é só questão de testar. Acho mais interessante deixar o healer e as vezes o caster na linha de trás, principalmente em boss.

Como faz tempo que joguei o FFIX, não posso dizer exatamente como funciona o sistema de AP, mais lembro que ele depende das habilidades que determinado equipamento possui. Se vc trocar o equipamento e colocar outro sem a mesma habilidade, vc vai passar a upar as novas habilidades do equipamento, enquanto a outra vai ficar parada (não perde o que upou), até que vc coloque o equipamento novamente, ou coloque outro que tenha a mesma habilidade.

Quando a barra da habilidade completa, se não me engano, vc fica com ela na lista de habilidades do personagem sem precisar estar usando o equipamento que a possui, podendo ligá-la ou desligá-la. Acho que tem um limite de pontos de habilidades que vc pode deixar ligada, mas é só dar uma olhada no menu pra ver se tem alguma pontuação.

Enviado por areton,
thiago_lapetina
Thiago_lapetina

Então, eu uso o defender só na dagger... Por que??? Sua defesa não é muito boa e como ela é healer, vai ter hora em que não vai precisar usar sua magia.

Já a questão das habilidades, ao atingir o ap requerido pra ter certa habilidade do item, ficará com as estrelinhas que significa que já aprendeu.

Para ativa-la tens que entrar no menu e colocar em habilidade e lá você distribui seus pontos para as habilidades aprendidas.

É sempre bom ver que também tem gente jogando Final Fantasy IX ^^

Enviado por thiago_lapetina,
James_Sunderland
James_Sunderland

#areton, #thiago_lapetina

Obrigado pela ajuda!

Enviado por James_Sunderland,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!