Vale a pena para um amante de Skyrim?

#Tópico Enviado por LucasAMC, sobre The Elder Scrolls IV: Oblivion, em .
LucasAMC
LucasAMC

Olá, eu comecei jogar direto no Skyrim, nunca passei pelo Oblivion. Eu acho Skyrim o melhor jogo desta geração, realmente gostei muito. Queria saber se vale a pena eu começar a jogar Oblivion. Não prezo um jogo apenas por gráficos. Gosto primeiramente que tenha uma história rica, personagens inteligentes, com várias falas e tudo mais, mapa grande e muitas coisas para se fazer. E diversidade também. Não gostei muito de Fallout 3 porque achei as coisas muito repetitivas, e por Oblivion rodar na mesma engine seria parecido?

Enviado por LucasAMC,
sparkeste
Sparkeste

Pessoalmente eu gosto mais do Oblivion do que do Skyrim, mas já tenha em mente o seguinte, sim os gráficos estão um pouco defasado.

Mas em questão de Musica, e de história é incrível, uma coisa que senti falta no Skyrim foi o peso real das suas ações já no Oblivion, tudo que você faz, a maneira como age tem peso, exemplo tem pessoas que não falam com você se você tiver uma fama negativa e a história eu achei primorosa.

A jogabilidade é um poco estranha, dando a impressão que os personagens patinam.

Mas se eu posso te dar uma Dica, pegue-o, eu sou velho jogador de TES e no Skyrim tem uma centena de referencias a personagens e locais do Oblivion, além da chance de ver a Guilda dos Guerreiros, a Guilda dos Magos, a Guilda dos Ladrões e a Dark Brotherhood no seu máximo, no máximo de seu poder e influência é algo bem maneiro de ver.

Se eu fosse você pegaria o jogo! Agora a escolha é sua.

Enviado por sparkeste,
.Aioros.
.Aioros.

Se vc virou fã, vale à pena sim... mas as ressalvas do amigo acima quanto aos gráficos são a única coisa q pode te desanimar, pois o resto, é excelente.

Enviado por .Aioros.,
LucasAMC
LucasAMC

Quanto a gráficos da pra superar, mas inteligência artificial e mapa estão show? E as DG não são muito repetitivas?

Enviado por LucasAMC,
Outsphere
Outsphere

Não. Inteligência artificial é BEM inferior a do Skyrim, mas o sistema de treta, de lvl de mágica e skills em geral, é bem diferente então da pra ignorar a mecânica do jogo. O mapa é questão de gosto. Cyrodiil é mais verde, bonita e tem todo aquele clima romano muito foda e quando tu pisa em Oblivion a primeira reação é: "Caralho que inferno é esse que eu to G-zus". Skyrim é aquela terra Viking fria, sofrida mas forte. Fica a gosto do freguês mesmo. Dungeons repetitivas é algo que tem que se acostumar em jogos grandes que nem esses, mas a Bethesda se esforça pra repetir as texturas mais que os mapas em si.

E as DLC são SHOW, principalmente a do Sheogorath.

Enviado por Outsphere,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!