Final (spoilers)

#Tópico Enviado por Gutsarpegius, sobre Enslaved: Odyssey to the West, em .
Gutsarpegius
Gutsarpegius

Acabei de terminar o jogo, gostei muito do game, mas o final deixou a desejar.

No começo do jogo, ficamos sabendo que boa parte da humanidade foi extinta em uma guerra ocorrida 150 anos antes e sem um lado vencedor.

Os grupos(pequenas aldeias) de seres humanos restantes são levados como escravos ou mortos pelos mechs(máquinas de guerra) remanescentes da guerra.

Até a primeira metade do jogo atravessamos a cidade de Nova York, agora em ruínas tomadas pela natureza e cheia de animais silvestres e mechs vagando em busca de humanos.

Na segunda parte do jogo, após a destruição da Aldeia de um personagem partimos em uma jornada atrás dos responsáveis do ocorrido.

E no final descobrimos que o Pyramid,um humano vivo desde antes da guerra tem o controle dos mechs e escraviza outras pessoas com a desculpa de estar fazendo o bem em compartilhar com elas suas lembranças em uma espécie de transe coletivo, poupando os escravos de viver em um mundo acabado, e matando qualquer um que tente fugir.

Tá certo que quase toda humanidade foi extinta, mas alguns grupos de humanos conseguiram prosperar tendo uma vida relativamente normal. O vilão diz que o mundo fora da é insuportável, quando na verdade não é.Sem falar q ele é a principal causa dos problemas.

Minha opinião sincera, eles quiseram colocar uma reviravolta no roteiro mas estragaram o final desse game maravilhoso. E vocês, o que acharam?

Enviado por Gutsarpegius,
lucasvalinf
Lucasvalinf

Tambem nao gostei do final, eu estava esperando mais do que isso.

Enviado por lucasvalinf,
bacete
Bacete

Eu esperava uma explicação muito melhor e mais complexa, o q sobrou do jogo foi pensar q o Pyramid é um loco, apenas isso, agora como ele conseguiu fazer tudo aquilo simplesmente o jogo não explicou.

Pelo decorrer da história estava pensando que no final eles iriam descobrir todas as respostas e que Monkey acabaria amando a Trip, visto que Monkey desenvolveu síndrome de estocolmo (https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Estocolmo) e que a Trip também teve extrema simpatia por ele.

Enviado por bacete,
gui5054
Gui5054

Cara eu adorei o final, vcs não gostam dos finais só pq não foi como vcs quiseram, para mim final bom é final que surpreende e não final que eu quis!

Cada um com seu gosto :)

Enviado por gui5054,
andreynoob
Andreynoob

Tbm gostei do final, me surpreendendo até a parte em que o pig morre foi foda isso, esse jogo é bom demais a atmosfera a ambientação os diálogos eu acho esse jogo uma obra de arte, pena não ter o reconhecimento que mereceu pois os distribuídores foram inocentes em lançar um game desconhecido em um ano que teve red dead redemption, bfbc2 entre outros jogaços aí qualquer jogo fica esquecido, mesmo sendo foda como esse.

Enviado por andreynoob,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!