Desempenho horrivel no FSX?

#Tópico Enviado por Eicke, sobre Flight Simulator X, em .
Eicke
Eicke

Olá pessoal,estou com um grande problema nesse FSX,ele é o unico jogo que está rodando ruim aqui.

Eu ja tentei configuração baixa e alta e fica com o desempenho ruim nas duas opções.

Estou tendo quedas bruscas de FPS quando vou pousar em algum aroporto,os FPS cai para 15 e 10 frames,quando estou voando ai fica tudo de boa,acima de 50FPS normal,mas quando vou pousar em aeroporto os frames cai de 50 para 15 e 10FPS.

Meu pc é um AMD FX-6100 de seis nucleos overclocado a 4,3GHz

Nvidia GeForce GTX 550TI 2GB OC

8GB de memória DDR3 da Corsair

Gigabyte 990FX-UD3

Cooler Master GX 650W Real

As temperatuas estão todas normal,drivers todos atualizados,estou utilizando Windows 8 Pro X64,mas ja testei ele no Windows 7 também e fica ruim também.

Ah e eu estava olhando o uso da GPU está em 30% só,o jogo não está utilizando toda a placa de video,e ele só está usando 40% do meu processador,me ajudem por favor.

Enviado por Eicke,
luizfillipe
Luizfillipe

Você já viu se o FS está atualizado? Com essa configuração não é comum quedas assim. porém ainda em 15fps dá pra fazer um procedimento, abaixo de 10 que fica ruim... O FSX é um simulador extremamente pesado de natureza. o que resta a nós é atualiza-lo a última versão e adequar os configurações de vídeo pra uma performance melhor... tente não deixar tudo em High.

Enviado por luizfillipe,
Anônimo
Anônimo

Só roda bem atualizado, sem atualizar é um show de lag mesmo...

Enviado por Anônimo,
Eicke
Eicke

Ele está atualizado,está com a versão Service Pack 2,ja testei ele em Directx 10 e em Directx 9 e em Directx 9 o jogo fica com menos desempenho ainda.

Enviado por Eicke,
Jumbo747
Jumbo747

Cara, eu também quebrei a cabeça pra fazer esse jogo rodar bem, e olha que tenho uma máquina legal (i7 970, 24GB DDR3, SLI GTX 580) e descobri que, além das atualizações, o segredo são os tweaks nos arquivos .cfg.

De tanto fuçar, acabei encontrando esse site:

http://www.venetubo.com/fsx.html

Você faz upload do seu arquivo fsx.cfg, que fica na pasta Users-(seu nome)AppData-Roaming-Microsoft-FSX e o próprio site aplica os tweaks.

Pela tua configuração, selecione as seguintes opções:

CPUs/Threads: 6;

Hyperthreading: N/A;

CPU Speed: 4.3Ghz or more;

Video Card: GeForce GTX 480 or better;

Não marca a caixa do vSync FIX;

Optimzation preferences: Normal

É importante configurar corretamente, pois esse arquivo otimiza o uso dos núcleos da CPU, e isso é o ponto-chave do FSX, já que VGA pouco importa pra ele. Aí é só baixar o arquivo otimizado do site e substituir o seu .CFG.

Fiz isso e rodo o FSX entre 50~70FPS (vôo), em Full HD, DX10 (o desempenho é melhor que o DX9), com todos os presets em Ultra High e anti-aliasing. Só deixo desmarcada a opção "ground scenery cast shadows" e "water detail" deixo no penúltimo ajuste (o site ajustou assim no .CFG e dá uma diferença considerável na performance). Mesmo aeroportos pesados os de New York ficam perto dos 40FPS no pouso/decolagem.

Ah, não esquece de desativar o VSync, tanto no jogo, quanto no painel de controle da NVIDIA.

Espero ter ajudado.

Enviado por Jumbo747,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!