Alguma dica pra um iniciante?

#Tópico Enviado por podram, sobre Dark Souls, em .
podram
Podram

Olá para todos, comprei ontem o game pela net,e claro ainda não chegou.

Tava afim de comprar Dark Souls faz tempinho, por que joguei Demon's Souls no meu PS3 e curti pra caramba a dificuldade e a jogabilidade do game so que infelizmente nem de Boletaria Palace (acho que era isso) eu passei, e tava descobrindo a maneira de lidar com o meu char, so que não era meu o game e não pude me aprofundar.

E to ancioso pra quando chegar o meu DS, so que queria dicas pra iniciantes, tipo to querendo criar um Warrior ou Thief, gosto de mais melee e menos range e magias, quais dicas vcs podem me dar para iniciar com tudo, eh claro, sem estragar com spoilers por favor.

Outra coisa, comprei pra PS3, pq meu pc infelizmente não aguenta 100% o game, e queria saber se a jogabilidade esta boa no PS3 e se é parecido ou não com Demon's Souls? Lembro que tinha criado um Knight e so não curti um pouco os movimentos dele por causa da armadura pesada, mas ele tinha uma finalização de ataque muito massa em que ele acertava o monstro com tudo no meio do peito e parecia que jogava o peso do corpo com tudo ateh o inimigo cair no chão, muito fera isso maluco.

Enviado por podram,
Madnez
Madnez

Cara, acho meio difícil conseguir algumas dicas para esse jogo sem spoilers, esse jogo é muito louco, só consegui evoluir um pouco no jogo sem ajuda, mas depois de morrer 2.354.213 vezes, tive que apelar para o detonado, tem um muito bom, o do 21nillO que tem um canal no youtube, ainda continuo morrendo pra caramba, mas pelo menos agora sei para onde ir.

Enviado por Madnez,
podram
Podram

Mas queria dicas, de q tipo de arma fica melhor pra Warrior, quais stats vale realmente a pena gastar e etc. Não queria utilizar detonado, e uquero correr o risco de chegar a um ponto logo apos o começo e ter o contador de mortes no 9.999.999.999 xD.

Uma duvida, eu não lembro se no demon's tinha (eu creio q sim), mas tem sistema de durabilidade de itens no dark souls?

Enviado por podram,
menino-little.jr
Menino-little.jr

É uma pena você ter que ficar jogando no console. eu mesmo não aguentaria porque eu não sou fã de console. acho que eu nem seria jogador se só pudesse jogar em consoles huahauahua eu até recomendaria comprar pro pc porque ta super barato agora, mas aparentemente sem chance.

mas não se preocupe não. a vantagem de você jogar no ps3 é que tem mais gente jogando então vai dar pra aproveitar bastante o online. eu acho que no pc ta mais ou menos no mesmo nivel de xbox. tem bastante gente jogando, mas no ps3 tem mais mesmo. agora você não vai se livrar das quedas de frames e do grafico toscão do jogo. a galera reclama do port de dark souls pra pc, mas no console ele é ruim até pros padrões de um jogo de console.

bom, mas ignorando isso... cara, o jogo é facil. isso não quer dizer que você não vai passar raiva. tem gente que adora ficar dizendo que a culpa é sua caso você morrer e bla bla... as vezes sim, mas pelo menos na primeira vez jogando tem muitas armadilhas que você provavelmente vai acabar morrendo antes de saber o que fazer.

o jogo é um puro decoreba as vezes e a IA dos inimigos é bem tosca já que eles não formam estrategias direito. é facil enganar os inimigos com truques bobos, mas o problema é que se você vacilar morre facil.

deixando de lado os pontos ruins, é bem divertido. agora as dicas.

eu também joguei demon's souls e tava até jogando a pouco tempo. se você acha que o knight é lerdão, sinto te decepcionar mas os personagens em dark souls se movimentam bem mais devagar (mesmo com o minimo de peso). essa finalização aparenta ser o parry, eu acho. não é bem uma finalização, mas ela continua em dark souls. pra dizer a verdade, tirando o lugar completamente novo, você não vai encontrar muita diferença de um pro outro. dark souls tem mais tipos de armas e alguns movimentos extras, mas em geral a jogabilidade a mesma.

uma coisa que você vai notar é que dark souls é um tanto mais claustrofóbico. as areas em geral são bem mais apertadas. tem exceções (anor london por exemplo), mas eu achei o jogo um tanto fechando em comparação a demon's souls. eu achei dark souls menos facil que demon's souls também. em demon's souls você pode abusar bastante daquelas ervinhas e em dark souls você tem só as estus, que além de curarem pouco sem upgrades, possuem um estoque bem limitado. você vai achar mais checkpoints, mas os inimigos tiram mais vida, especialmente se você não fizer upgrade nas armaduras. o sistema de magia é um pouco diferente também. não tem mais mana, mas sim um numero de vezes que você pode usar determina spell. tem tomar cuidado pra usar porque não tem como recuperar. so indo pra um bonfire.

eu não sei, cara. se você já jogou demon's souls, não tem segredo nenhum. até as classes são parecidas. tirando algumas armas diferentes você não vai demorar pra se acostumar. jogue mais ou menos do jeito que você jogava em demon's souls. os dois jogos são faceis de aprender e como você já tem experiencia com um, vai ser mais facil ainda.

eu não sei te dar dica de como jogar direito no entanto porque eu não jogo direito. eu até te mostraria as asneiras que eu fiz, mas eu acabaria mostrando algum spoiler ou outro. bom de qualquer maneira se divirta ai. não é o melhor jogo que eu já joguei, mas certamente valeu a pena.

Enviado por menino-little.jr,
podram
Podram

Boas dicas.

Minha "experiencia" (eu acho que não é bem essa palavra xD) foi péssima ao levar em conta que não avancei nada em Demon's Souls, mas so não insisti tambem por que não tinha o jogo era de um amigo e ele é loco de cabaço pra emprestar os games.

Mas estou muito animado pra ir em frente, eu gostei da jogabilidade em si, por que é muito proximo do que eu acho ser o real. Queria até ver um video pra ter melhor noção mas tambem quero preservar as surpresas que eu vou entrentar.

Mas levando em conta a classe q vou escolher, que é warrior, queria saber ao certo se uso lança q ouvi falar que sao boas pelo alcance melhor, ou espada, machado, sei la, e tambem os atributos, como falaram pra mim que nao tem bem ao certo que seguir a classe que escolhi, mas se tem como escolher a classe, pq nao seguir o ramo dela neh? Então vou ser puro melee, no max pra conseguir melhor estrategia usar um arco. So que to meio em duvida na verdade, eu curto knight pelas armaduras, e tambem thieft pela velocidade, entao to muito perdido, oq vcs acham de cada classe? Não gosto de magia xD.

Enviado por podram,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!