Como aumentar a moral do exército?

#Tópico Enviado por Juninhows, sobre Mount & Blade: Warband, em .
Juninhows
Juninhows

Gente, eu cheguei a um exército de 240 homens, só que um monte já abandonou e fica abandonando toda hora, por que a moral só fica em TERRÍVEL ou MUITO BAIXO.

Sei que tem que andar sempre com comida no inventário, alguns tipos... E eu sempre coloco mais de 5 tipos diferentes lá, como MANTEIGA, MEL, CARNE SECA, COUVE, QUEIJO E PÃO, basicamente, e sempre tem mais dois alimentos diferentes que eu coloco às vezes. Outra coisa: quando eu pego CARNE BOVINA, UVA, FRANGO e PORCO, eu NUNCA DEIXO ficar "PODRE" ou "DE DOIS DIAS". Sempre que a comida tá pra ficar estragada, eu retiro do inventário.

Enfim... Como aumentar a moral do meu exército?

POR FAVOR, QUEM SOUBER ME AJUDE.

Enviado por Juninhows,
Matusqela
Matusqela

Cara, quanto maior o grupo, mais difícil fica manter a moral alta, não basta só ter o inventário cheio de alimentos diversificados, tem que lutar, pra cê ter uma ideia, a sua moral é baixada em -240 só pelo tamanho do exército, pra manter um desse tamanho, é bom que você lute, e muito com inimigos fortes (tipo campanhas militares) ou conquista castelos, é o único jeito, isso, ou você diminui o tamanho.

Enviado por Matusqela,
Juninhows
Juninhows

Ah beleza! Mas por mais que eu encha o meu inventário de alimentos diversificados, a moral de meu exército que hoje tá com 190 homens, vai cair de qualquer forma se eu lutar de vez em quando??

Enviado por Juninhows,
WandWater
WandWater

Bom a resposta ta um pouco fora de data mais não tem nada não

para aumentar a moral basta vc colocar pontos em CHA,e em leadership é persuasion( caso algun heroi pedir para sair ai basta escolhe a segunda opção para elenão sair da sua party) e ter variedade de alimentos(como eu disse variedade e não quatidate por ex: o 1 frango da 4 de moral então vc pode ter no inventario 20 frango mas só vai te dar 4 de moral)caso vc não estiver em guerra e bom vc fica matando bandido perto de rivacheg para ganhar moral de recent event eu faço isso com o meu exército de + de 200 fica sempre entre 80 e 99 de moral então vlw espero ter ajudado

Enviado por WandWater,
firefox2
Firefox2

Não esquece que tropas pertencentes a região da facção que você está em guerra também diminuem drasticamente a moral.

Enviado por firefox2,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!