Trocar pneu durante a corrida

#Tópico Enviado por FRANCISCOASSIS, sobre F1 2012, em .
FRANCISCOASSIS
FRANCISCOASSIS

Galera estava jogando,percebi que a pista começou a secar e quando fui o primeiro a trocar o pneu quis colocar o seco e ao entrar no box percebi que simplismente eu não consigo optar pela opção pneu de pista seca.

como faço pra trocar os pneus.estou pilotando em um g 27

Enviado por FRANCISCOASSIS,
FRANCISCOASSIS
FRANCISCOASSIS

Eu to com um problema muito chato aqui!

Costumo jogar com a distancia da corrida em 100%, ou seja, a corrida completa (50 voltas pra cima).

Acontece que as vezes a corrida começa com sol, e no modo carreira a equipe já apresenta um plano de prova logo de cara (sempre com pneus p/ pista seca), daí a corrida começa e lá pro meio da prova o clima muda repentinamente, começa a chover e os pneus lisos começam a escorregar demais.

Dá pra ver que todos os adversários trocam p/ pneu de chuva, mas nada de a minha equipe me chamar pra trocar tbm... e não adianta tentar entrar nos boxes por conta própria, pq durante a parada não tem nenhuma opção para alterar o tipo do pneu, e só o que acontece é vc ficar assistindo a equipe tirar os pneus pra pista seca E COLOCAREM OUTROS PNEUS PRA PISTA SECA NOVOS. ¬¬"

Queria saber se alguem aí já passou por esse problema tbm... e se poderiam me dizer o que fazer para poder trocar os pneus corretos e não ficar rodando igual besta no final de uma corrida que vc liderou por 40 voltas... :(

Enviado por FRANCISCOASSIS,
jean2507
Jean2507

Francisco, o erro é seu neste caso. Antes de entrar no Pits, acesse o menu de configuracao do carro com o d-pad e selecione pneus e mude para o que vc quiser antes de entrar nos boxes.

Enviado por jean2507,
Anônimo
Anônimo

Aqui eu jogo no teclado.

Para escolher o pneu na hora troca, eu aperto a tecla numérica 1, aí abre o menu de opções. Pneu, Combustível, e Freio.

Aí é só fazer a escolha do pneu. A tecla numérica que me refiro, é aquelas que ficam em cima das letras.

Enviado por Anônimo,
TricoLindo
TricoLindo

Eu também jogo no teclado, então eu fui testando e consegui descobrir: Cliquei no nº 2 do teclado numérico e fiz as escolhas de acordo com a sequência que aparece. Ex.: Ao clicar no nº 2 irá aparecer respectivamente: Combustível; Pneu; Freis. Então segue a mesma sequência dos nº 1; 2; 3. Quando vc clicar no nº 2 que corresponde ao Pneu irá abrir mais quatro opções, que são: Duro; Macio; Intermediário; Chuva. E vc escolhe do mesmo jeito: 1; 2; 3; 4. Nunca mais fiquei fora dos PÓDIOS:

Enviado por TricoLindo,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!