[Tutorial]Como usar controle no jogo

#Tópico Enviado por juliobrujo, sobre Harry Potter and the Order of the Phoenix, em .
juliobrujo
Juliobrujo

Durante um bom tempo eu tentei achar algum lugar que me explicasse como fazer funcionar um controle Analogico Generico (daqueles baratinho de uns R$40) ja que o jogo não reconhecia o meu, nem preciso falar que minha busca por ai foi infrutifera até certo ponto, pois não encontrei nada sobre HP e a ordem da phoenix.

Depois de procurar em alguns foruns sobre outros jogos e com um pouco de curiosidade eu consegui que meu controle funcionasse no jogo, e como ja faz algum tempo que essa jogo foi lançado se algum manifestar interesse aqui nesse topopico eu ensino como eu fiz para funcionar.

Enviado por juliobrujo,
Lynx023
Lynx023

Tava procurando por isso mesmo rpz...

e aew como vc fez pra funcionar o controle no jogo???

Enviado por Lynx023,
juliobrujo
Juliobrujo

Vamos tentar um jeito mais simples.

1º - Como ja disse o controle tem que ser analogico, controle comum não da.

2º - Agora baixa esse arquivo aqui:

http://rapidshare.com/files/159438921/USBVibrationJoystick.cmap.html

Esse arquivo foi extraido de dentro do jogo, da pasta Maps.

3º - Agora vc vai ter que ir em Iniciar/painel de controle/controlodares de jogo e ver qual o nome do que aparece para o seu joystick. O nome que esta no arquivo é o que eu uso para o meu caso.

4º - Agora que vc viu o nome do seu Conrtole vc vai alterar o nome do arquivo que vc baixou (se for necessario) para o nome do seu controle.

Obs.: Mante letras maiusculas e Minusculas do Jeito que estiver no painel Controladores de jogo mas não manter os espaços. Não apagar a extenção do arquivo que é .cmap

5º - Devolver o arquivo alterado para a pasta do jogo "maps" se o jogo foi instalado na unidade C: então o camino vai ser o seguinte:

C:\Arquivos de programas\Electronic Arts\Harry Potter and the Order of the Phoenix\maps

Obs.: Vai ter outros arquivos com a mesma extenção que esse so que com os nomes de outros controles suportados.

Agora é so testar no jogo, ver se as magias saem no analogico "direito" corretamente e não esquecer de verificar se seu analogico está ligado corretamente, se não funcionar esse metodo eu posto o o jeito um "pouco" mais complicado de fazer.

Enviado por juliobrujo,
Lynx023
Lynx023

Valew pelas dicas hein...

mas naum deu certo baixar o arquivo do link ki vc enviou, e ao invéz disso fui na pasta maps do jogo e renomiei o arquivo com a extenssão cmap do controle: ThrustmasterFirestormDualAnalog2.cmap

pois é um controle parecido com o meu com o mesmo número de botões para USBVibrationJoystick que é o nome do meu controle que a gnt encontra em controladores de jogos...

até ki deu certo mas naum tá dando para fazer as magias...

se tiver outra forma pra funcionar agradeço...

Enviado por Lynx023,
juliobrujo
Juliobrujo

Pois bem, na verdade vc faz a mesma coisa que eu to falando ai em cima, so que em vez de vc usar o meu arquivo vc renomeou um seu, se reconheceu assim então otimo.

Esse problema que vc ta emfrentando foi o segundo que eu enfreitei: As magias não saem.

Mas é facil de resolver:

1º Vc vai abrir o arquivo que vc renomeou no bloco de notas: Botão direito do mouse/abrir com/ escolherprograma/bloco de notas

Agora vai em painel de controle/controladores de jogo evá nas propriedades do seu controle.

http://i92.photobucket.com/albums/l33/JulioBrujo/SC_17.jpg

Na imagem estou mostrando como aparece o meu controle, eu marquei a parte que diz respeito ao analogico direito, observe que embaixo está escrito 3(Z) and 4(Rz), esse Z representa Cima e baixo e o Rz direita e esquerda.

Quando vc abrir o arquivo .cmap no bloco de notas vc vai ver o seguinte:

http://i92.photobucket.com/albums/l33/JulioBrujo/SC_18.jpg

Agora é facil, no meu caso onde está RStickX Rz eu substitui Rz por Z e onde está RStickY Slider1 eu substitui Slider1 por Rz.

Obs.: Não apaga RStickX e RStickY e procura manter os espaços do jeito que estão.

Só explicando o por que das alterações, no analógico Esquerdo eu tenho X e Y, on de X é Cima e baixo e Y esquerda e direita, portanto eu tenho que alterar o analógico direito de forma que os parâmetros fiquem iguais o do esquerdo.

Faça essas alterações de acordo com o que aparecer nas propriedades do seu controle, se for Z e Rz é igual o meu, pode ser X e Y ou qualquer outro parâmetro, o importante é vc colocar as informações para que o jogo entenda o seu controle.

Enviado por juliobrujo,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!