Problema de resoluome ajudem?

#Tópico Enviado por NfswM, sobre The Sims 2: Nightlife, em .
NfswM
NfswM

Eu to com problema aqui so tem 800x600 e quero a 1024x600 alguem sabe como faço!!Se souber posta aqui por favor!!!!!!

Enviado por NfswM,
Leo_fa
Leo_fa

Se ainda ajudar, é so fazer isso

1. Baixe o notepad ++ no baixaki

2. Após instalar o Notepad++, abra o Windows Explorer, vá até a pasta onde está instalado o The Sims 2 (geralmente C:\Arquivos de Programas\EA Games\The Sims 2), e siga até a pasta TSData\Res\Config.

3. Nesta pasta, você encontrará um arquivo nomeado Graphics Rules.sgr. Clique nele com botão direito, escolha ?Abrir com??, selecione o Notepad ++ na lista e marque a opção ?Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo?.

4. Após abrir o arquivo, siga até a uma linha onde está escrito option ScreenModeResolution. O modo mais fácil de localizar esta linha é apertar Ctrl + F (no Notepad ++) e, na caixa ?Localizar?? que abrir, você digitar ?option ScreenModeResolution?.

5. Achou a linha? ??timo. Logo abaixo dela, deve estar escrito ?setting $Low?. Você pode perceber alguns números logo abaixo, 800 e 600. São justamente estas resoluções que o seu sistema está utilizando para abrir o The Sims 2, e que tornam a tarefa de mudança de resolução de tela impossível no jogo, nem mesmo com o comando -r1204??768 dentro do atalho do The Sims 2.

6. O que você vai fazer agora é simples, mas exige atenção e cuidado. Você irá selecionar o texto abaixo da frase setting $Medium, iniciando em uintProp MaxResWidth e terminando na linha antes do setting $High. Deu pra entender a lógica? Os dois primeiros números que você vê nas primeiras linhas referem-se à resolução máxima permitida para configurações Baixa, Média e Normal (Largura x Altura), e os dois números abaixo referem-se à resolução padrão, ou seja, a resolução que será executada quando você abrir o The Sims 2. Sendo assim, copie o texto que você acabou de selecionar, com CTRL + C.

7. Agora, cole o texto copiado em cima do mesmo texto em setting $Low. Com isso, você estará sobrescrevendo as resoluções máximas permitidas para sua placa de vídeo por outras resoluções bem maiores, e resolvendo de vez o problema da resolução. Você pode ainda mudar manualmente as resoluções no arquivo, substituindo o 800 e o 600 por 1280 e 1024 nas duas primeiras linhas.

8. Cerifique-se de que fez tudo corretamente, salve o arquivo e feche-o.

9. Vá nas pastas de todas as expansões e repita os passos acima, lembrando-se que o arquivo se encontra na pasta ?C:\Arquivos de Programas\EA Games\The Sims 2 (nome da expansão)\TSData\Res\Config?.

Enviado por Leo_fa,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!