Problema de compatibilidade com Windows 7 Ultimate

#Tópico Enviado por Andrefelipe10, sobre RollerCoaster Tycoon 3, em .
Andrefelipe10
Andrefelipe10

Olá pessoal, eu estou com alguns problemas para jogar aqui no meu pc...

A história é longa:

É o seguinte, eu tinha o CD do jogo original do RCT3 e jogava normalmente inserindo o disco no drive. Naquela época (acho que em meados de 2009) eu usava o Windows XP, e tudo funcionava bem. Até que o CD parou de funcionar corretamente (quem tem filhote de cachorro em casa pode imaginar o que aconteceu... rs), desde então que não jogo mais.

Agora simplesmente me deu vontade de voltar a jogar (até porque nunca cheguei a desbloquear o ultimo cenário), com isso baixei da net via capitão Jack's Perola a versão platinum, que me pareceu bem interessante. MAS acontece que não uso mais o Windows XP, e sim o Windows 7 Ultimate, e logo de cara o w7 me avisou do problema de compatibilidade, então eu executei o jogo na versão de compatibilidade "windows XP (service pack 2)", para noossa alegria, o jogo iniciou tranquilamente.

A partir daí apareceram alguns problemas chave:

1º - O teclado não funciona direito:

Percebi isso assim que iniciei um parque na sandbox, eu geralmente utilizo a câmera no estilo "free look", onde usamos as setas ou o 'w,a,s,d' para movimentar a câmera. Mas isso não me impediu de jogar movimentando pelo mouse.

Mais tarde, depois de evoluir um pouco o parque, me deparei com a impossibilidade de erguer estruturas do chão segurando Shift e o problema começou a ficar sério. Depois disto salvei o parque normalmente (no ícone de disquete, na lateral esquerda) e saí do jogo.

2º - O jogo não salva nenhuma configuração ou cenário:

Agora a p#### ficou séria. Quando iniciei novamente o jogo, e fui carregar o parque que eu tinha começado, tudo em branco, não havia nenhum jogo salvo (isso é um dos piores pesadelos de um gamer). Ao verificar as configurações do jogo vi ainda que nenhuma das configurações tinha salvado, é como se tudo tivesse sido restaurado para "default", ou como se o jogo tivesse sido iniciado pela primeira vez.

É notável que na pasta "RCT3" do "Meus Documentos" não tem uma pasta chamada "saves", e sim algo como "campaigns", "scenarios" e etc. Mas o que importa é que todas continuam vazias depois que eu salvo o jogo in-game.

__________________________

Fui bem detalhado, e eu adoraria se alguém soubesse o que fazer.

Notas:

- Já reinstalei, já criei uma pasta chamada "saves", já testei quase todas as versões de compatibilidade do windows e já pesquisei no Google.

- Não tenho nenhum tipo de tradução instalada.

- A versão platinum já veio com as expansões "Soaked" e "Wild" juntas. (talvez uma delas seja o foco do problema).

- O jogo não é original. (Talvez o problema seja este, mas agora eu não me arriscaria a comprar o original e ver ele dar os mesmos problemas no meu w7)

Enviado por Andrefelipe10,
alexandremuller
Alexandremuller

Tenho o original deluxe com as expansões e não executa, estouu com o mesmo problema que você. E tb do nada deu vontade de jgar, a ultima vez deve ter sido a uns 3 anos.

Enviado por alexandremuller,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!