Mago é ruim no Skyrim ?

#Tópico Enviado por naruto2x2, sobre The Elder Scrolls V: Skyrim, em .
naruto2x2
Naruto2x2

Por que eu vejo em videos e alguns sites que mago é ruim, que o dano dele é muito menor que um de guerreiro ou archer ai ate da uma desanmiada mago é isso mesmo ? vale a pena ter um mago ?

Enviado por naruto2x2,
Otho.Lord
Otho.Lord

Como assim o dano é menor?

Obviamente, eles usam pouco, ou não usam armas. E como o nível das habilidades em Skyrim é limitado pelo uso... o dano causado por suas armas será menor.

Além de perks que serão investidos em outras escolas.

De fato, se pode conseguir armas encantadas com um dano absurdo.

Mas existem magias com dano base em segundos que são extremamente fortes e eficientes para um mago.

É preciso analisar outros aspectos nessa escolha.

Uma mago apresenta muitas comodidades, e creio eu,o empecilho maior é sua vida reduzida, já que possuirá poucos pontos de vida e mais pontos de magia. Além de pouca ou nenhuma armadura.

É preciso ficar atento à escola de restauração/alteração.

Enviado por Otho.Lord,
eduardo_ss
Eduardo_ss

Só pode, pega as magias de lvl Expert e Master, mago é a melhor classe do jogo, só que tem que saber jogar com esse tipo de char, e no início vai apanhar muito até deixar ele forte, mas vale muito a pena, meu melhor char é um mago, e é uma obra prima '-'

Enviado por eduardo_ss,
Giuliolsc
Giuliolsc

Bom,no começo do jogo eu usava uma mão para arma e uma para magia,usava armadura de mago,luvas de guerreiro,botas de guerreiro e aquelas máscaras tipo Nakhyrim ou Vokun.Ai mais pro nível 25 eu me especializei em guerreiro somente uso magia para ilusão e alteração.Recomendo vocÊ ir fazendo igual eu e no nível 15 pra cima você vê qual o melhor e se especializa.

Valeu espero ter ajudado!

:)

Enviado por Giuliolsc,
ebls
Ebls

Cada classe tem seus aspectos positivos e negativos. Mago pode não ser a classe mais emocionante para jogar. Pode não ter armas e armaduras poderosas que fazem 700 de dano e tenham 1500 de amor rate. O guerreiro, por exemplo, tem os melhores finish moves, combates intensos, técnicas com bloqueios, contra-ataques e combos, etc. O arqueiro por outro lado, envolve bastante habilidade, pontaria, movimentação e estratégia.

Mas o mago tem seu conhecimento, seus poderes, e não precisa de mais nada para superar qualquer situação que surja no jogo. E estes recursos permitem-no fazê-lo, de mais de uma maneira diferente. Ora, é a única classe que só com roupa do corpo, sem armaduras e armas, pode destruir quem quiser a qualquer tempo. Todas as demais classes dependem do que se veste e da arma utilizada. Precisam se afastar para concentrar a mira, ou se aproximar para acertar o inimigo. O Mago não precisa estar perto, não precisa de distância, não precisa sequer se mover para matar. Magia é a melhor arma. Em TES é conhecimento e poder.

Jogando com mago você percebe como ele é versátil e poderoso, tendo diversos recursos para cada situação. Você tem recursos para ser um Wizard, Ilusionista, Conjurer, Pacifist, etc. Ou seja, pode concentrar-se em magias de destruction e conjurar atronachs/thralls/dremoras, como pode também manipular inimigos com magias de illusion, fazendo-os lutar entre si, ou tornando-os dóceis e amigáveis. Você pode com a perk Quiet Casting, com as magias de invisibilidade e muffle, tornar-se um verdadeiro espectro, mais difícil de se encontrar do que o mais habilidoso thief que você venha construir. Pode desfilar por toda uma tumba, ao lado de uma turba de Draugrs completamente pacificados. Você pode transformar Volkihars Vampiros em seus thralls, inimigos capazes de dizimar toda uma cidade. Ou então Bandidos Marauders e assisti-los decepar seus inimigos, sem que você corra o mínimo risco (na verdade, pode sentar-se numa cadeira e assistir ao longe). E se estes thralls caírem, é só conjurar novamente...

Eu tenho uma maga bretã que é também vampira, investi apenas 100 pontos na health (para ter 200), e todo o restante em magia (800). Uso a Lord Stone e tenho o agente de Mara. Ou seja, fiz um mago puro, que não veste armaduras nem utiliza armas, e a exceção de 4 pontos de speech, todos os demais são nas escolas de magia. Minha build:

http://skyrimcalculator.com/#125324

Inicialmente, andava com um set de 4 peças de 25% a menos de destruction e conjuration, para não gastar nestas magias. Depois (nível 81), estava tão fácil que percebi que nem isso mais tenho necessidade. Uso roupas mesmo. As vezes um robe encantando com mágica regeneration e uma bota com muffle.

E olha que a Bethesda fez de tudo para tornar o mago mais fraco neste jogo: você não pode mais criar magias como em Oblivion; não pode mais dar soul trap em suas criaturas; o dano das magias em geral diminuiu; a mana da magia demora para subir em combates; é limitadíssimo o número de cajados possíveis de se criar (diferentemente das armas); o mage armor com a ebony flesh confere uma proteção de 300, pior que a mais fraca light armor do jogo; entre outras coisas. Apesar de tudo isso, o mago ainda é disparada, a classe mais poderosa do jogo.

Enviado por ebls,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!