Miranda ou Ashley?

#Tópico Enviado por Wordeater, sobre Mass Effect 3, em .
Wordeater
Wordeater

Gente eu to numa duvida cruel,com quem eu fico,a minha situação e a seguinte:

Fiquei com a Ashley no Mass effect 1 e com a Miranda no 2.Agr eu ja dispensei a liara,e a Miranda me chamou pra encontrar com ela na Cidadela,e nesse encontro eu ja posso escolher ficar com ela.Com a Ashley eu n sei como,deve ser depois q eu dispensar a Miranda.agora me ajudem eu n sei com quem ficar e se for com a Ashley eu n sei como.

Enviado por Wordeater,
ebls
Ebls

Rapaz acredite, não há quase diferença alguma e esta é uma das muitas razões pela qual os fãs estão reclamando do final.

Com efeito, cheguei ao final duas vezes com o mesmo personagem, nas mesmas condições que você. Era um Shepard default (ou seja, sole survivor, earthborn, soldier, face default, etc.), todo paragon, que no ME1 teve relacionamento com a Ashley e no dois teve relacionamento com a Miranda.

No primeiro jogo que virei em ME3 eu permaneci com a Miranda, encontrei-me com ela na Citadela, mais tarde numa missão, e tive um último momento de conversa com ela noutra oportunidade (não vou falar mais porque serão spoilers). Num segundo jogo, retomei o romance de Shepard com a Ashley e rompi o relacionamento com a Miranda. Ocorreram variações mínimas, alguns diálogos diferentes e cenas íntimas diferentes e só. Mas nada que mudasse no final do jogo, no destino de Shepard ou dos personagens como um todo.

Portanto, faz o que você entende melhor, mais coerente e condizente com o seu personagem construído. Eu achei que permanecer com a Miranda foi muito mais interessante. Ela é mais madura que a Ashley, já teve grandes decepções em sua vida (foi usada pelo pai, traída por seu amigo e mais tarde pelo Cerberus, etc.), decidiu inclusive abandonar o Cerberus porque passou a confiar em você (Ashley nunca passou esta confiança, na realidade ela tem uma maior lealdade à Aliança que em você), não tem aquele comportamento meio que hostil da Ashley para com outros diferentes, etc. Ela parece ter evoluído emocionalmente muito mais no segundo jogo que a Ashley nos três (a Miranda no início do segundo jogo era fria, arrogante e presunçosa; no final, estava leal, mais expansiva e até amorosa).

Além disso, a Ashley tem uma carreira, agora é um Spectre, tem uma família enorme, irmãs, etc. enquanto a Miranda, tem apenas a irmã que precisa(va) de constante proteção, não pode ter filhos biológicos (é dito no Shadow Broker), etc. então, no contexto do jogo, me parece uma escolha romântico-emocional muito mais própria e digna de um personagem paragon.

Enviado por ebls,
eveclear
Eveclear

Pessoal tem como recrutar a miranda pro time? ou só conversamos com ela mesmo?

e alguem sabe me dizer quantos personagens recrutaveis jogaveis tem no jogo?

se alguem puder me ajudar ficaria grato!!

Enviado por eveclear,
ebls
Ebls
Pessoal tem como recrutar a miranda pro time? ou só conversamos com ela mesmo?

e alguem sabe me dizer quantos personagens recrutaveis jogaveis tem no jogo?

se alguem puder me ajudar ficaria grato!!

Camarada, não tem como recrutar a Miranda para o time. E com exceção do Garrus e da Tali, todos os demais squadmates/squadmembers do ME2 não compõe seu time neste. Então, não são selecionáveis o Grunt, a Samara, a Jack, o Jacob, o Thane, a Kasumi, o Legion, Mordin, a Morinth e o Zaeed. O máximo que há é uma ou mais missões em que eles participam com sua ajuda ou o contrário (missões suas que eles lhe ajudam).

Os membros do time são: Ashley/Kaidan, James Vega, Liara, Garrus, EDI, Javik (o Protheus se você possui a dlc) e a Tali.

Se você entende um pouco de inglês, procure pelo squadmembers guide lá no wiki do Mass Effect (http://masseffect.wikia.com/wiki/Mass_Effect_Wiki).

Essa inclusive foi uma grande reclamação dos jogadores. Você não tem vários de seus squadmates do ME2 em seu time neste. Muitos jogadores fizeram questão de manter vivos alguns deles, porque acreditavam que eles estariam presentes como membros de time neste (é o caso da Miranda, por exemplo).

Além, disso, a aparição e participação de vários deles (com algumas exceções) é pequena. Pode ser importante em alguns casos, mas é sempre curta, rápida. Vê-se que o jogo poderia ser bem mais longo, com participações maiores de personagens dos outros dois jogos, com várias missões deles presentes.

Ademais se você parar para pensar, não há um Krogan no seu time (o que não ocorreu nos outros dois jogos), que é uma das raças preferidas do universo. Se você escolheu Ashley em detrimento a Kaidan, você não terá um sentinela no time (excelente para todo tipo de situação). E também, não há Salarian no time, que é uma das três principais raças do universo.

Acho que a Bioware pensou que o multiplayer satisfaria esse desejo (de ter outras raças no jogo) das pessoas, permitindo jogar com estas raças. Mas uma coisa é o single (em que a expansão e desenvolvimento do universo, com Codex, história e cultura das raças, personagens com psicologia para você se identificar, etc.) outra bem diferente é o multi.

Enviado por ebls,
xDarkmatterx
XDarkmatterx

Estava na msm situação que vc e escolhi a Ashiley, mas cuidado vc so vai conseguir reatar o romance com ela, caso vc tenha ido no hostipal visita-la 2 vezes, e depois quando ela pedir para ir ver sua irmã na cidadela, depois de um evento na Normandy, ela vai te mandar um e-mail te chamando pra ir na cidadela de novo, ai vc vai poder retomar com o relacionamento.

Enviado por xDarkmatterx,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!