High Elf

#Tópico Enviado por silviofirmino, sobre The Elder Scrolls V: Skyrim, em .
silviofirmino
Silviofirmino

Gostaria de saber como deixar o meu high elf bem poderoso. Quais magias usar? Quais itens? Potions? Etc.

Enviado por silviofirmino,
Otho.Lord
Otho.Lord

Depende de que caminho tú quer seguir amigo...

Existem 3 estilos básicos pra se jogar Skyrim, e o próprio jogo sugere isso, que são:

Mago, Guerreiro e Ladrão.

Evidentemente, muitos não seguem exatamente essa risca, mas traçar ou pensar num perfil pro seu personagem, ajuda muito.

Como vi que se interessou por magia e escolheu um High Elf, vou levar em consideração que queira ser um mago...

A primeira coisa a se fazer é partir para o Colégio de Winterhold (dos magos). Lá você vai encontrar praticamente tudo de que seu mago precisa!

Os itens a serem usados, devem ser aqueles que favoreçam seu estilo... se tú gosta de soltar muitos poderes, é bom usar itens que te dão mais mana(magia) ou a façam regenerar.

E as potions seguem a mesma linha de pensamento... algumas aumentam seu dano com magias, aumentam regeneração da magia. Não se esquecendo de ter as de encher sangue e também magia!

Enviado por Otho.Lord,
silviofirmino
Silviofirmino

Aquela armadura que ganha quando se forma como mage é boa? Como eu faço para aprimorar meus itens para ficar um bom mago?

Enviado por silviofirmino,
ebls
Ebls

Silviofirmino,

há muitas coisas a se considerar. Build, equipamentos, melhores magias, melhor forma de desenvolver o personagem nas skills. Como se trata de um jogo de plena liberdade, por melhores e mais detalhadas dicas que lhe dermos, elas não podem ser adequadas a sua forma de jogar ou ao que você entende como diversão.

Se você pretende fazer um High Elfo mago puro, então eu já postei alguns tutorias neste fórum. Os links são estes:

http://www.gamevicio.com/i/topicos/116/116100-uma-queixa-contra-os-magos/2/index.html

http://www.gamevicio.com/i/topicos/117/117356-qual-a-melhor-magia/index.html

Nestes dois eu explico a minha build e as melhores magias a serem utilizadas. Vou postar aqui como citação para você não precisar ficar alternando janelas:

Como falei magos são muito versáteis. Eles têm diversos recursos para serem utilizados nas várias situações, diferentemente de outras classes que geralmente tem apenas um recurso (principal) para cada situação. Por exemplo, se você foi atacado, você pode tanto utilizar o restoration, como pode utilizar a invisibilidade (alteration) e o muffle (illusion); pode conjurar seus dremoras e se esconder detrás deles; ou pode utilizar a magia paralyze (alteration); ou ainda pode utilizar as magias pacify ou harmony (que com todas as perks de illusion, funcionam praticamente, com tudo, a exceção de dragões, alguns chefões, etc.).

Vamos as dicas.

Minha build:

Speech - 1 ponto em haggling (não precisa pôr os 5 pontos), 1 allure, um merchant, 1 investor. Na realidade todas as builds com todas as as classes devem ter isso para facilitar a compra e venda, arrecadar dinheiro, habilitar opções mais elementares de diálogos, etc.

Destruction - todas as perks, com exceção da rune master (não gosto de ter de deixar aquelas armadilhas, elas não funcionam bem para mim) e desintegrate (muitas vezes, por uma questão de glitch do jogo, vaporizar inimigos impede o respawn e as cinzas nunca somem, portanto, evite...).

Conjuration - todas as perks, a exceção de Oblivion Binding (desnecessária se você pode conjurar os melhores zumbis, dremoras e attronachs por tempos elevados). Em summoner, coloco apenas um ponto (não me faz muita falta summonar attronachs mais distantes se você os tem por tempo elevado e pode atingir inimigos a distâncias altas com destruction).

Restoration - todas as perks, a exceção de respite (magos puros não precisam regenerar estamina), avoid death (se seu mago estiver devidamente poderoso - o que significa que com um restoration, você reabastece toda sua health -, você não precisará contar com a sorte de num dia, por ocasião do destino, ter toda sua health restaurada) e ward absorb (sua absorção virá toda de alteration, bem mais efetiva, além do que você não precisará ficar levantando o escudo).

Alteration - todas, sem exceção.

Enchanting - todas, a exceção de soul squeezer e soul syphon. Enchanting servirá para você encantar mage hoods e robes, gloves, botas, anéis e amuletos, todos com dois encantamentos. Serve também para encantar os equipamentos de seu follower. Além disso, a recarga de eventuais staffs ou armas para seus followers será muito facilitada pela perk soul stealer de conjuration.

Illusion - todas as perks, a exceção de dual casting, porque não há mais pontos.

* Observação: se você joga com o Bretão, você pode atingir o nível máximo de magic resistence (85%) utilizando apenas dois pontos na perk Magic Resistance (25% racial bonus + 25% Lord Stone + 15% agente de Mara + 20% Magic Resistance = 85% de Resistência a Mágica). Assim, você ganha o ponto necessário para maximizar illusion.

Para conferir antes a build, dá uma testada no Skyrim Calculator: http://skyrimcalculator.com/

Repare que em todas as skills, você terá alcançado o nível Master, permitindo gastar menos para lançar as magias masters. Além disso, você terá: 1) os efeitos máximos de dano em destruction, inclusive retardando inimigos com dual, efeitos amplificados com undeads (incluindo vampiros), etc.; 2) os efeitos máximos de illusion, funcionando praticamente em todas as espécies de inimigos, sejam humanos, animais ou criaturas, inclusive com undeads e dremoras; 3) poderá conjurar dois attronachs por tempo infinito e dremoras por tempo máximo, poderá ter os melhores zumbis que não se desintegram e levam infinitos itens por pouca mana de magia, todos eles com o maior dano e resistência possível; 4) terá armas conjuradas com danos suficientes para matar com um tiro criaturas mais fracas, e poderá carregar soul gemas sem se expor; 5) poderá fazer armas e armaduras encantadas com dois encantamentos a 25% permitindo que não gaste magia para destruction e conjuration, suas armas no combate (não precisando sequer pôr magic resistance por conta do alteration); 6) terá a máxima proteção de alteration (equivalente a uma armadura light armor, básica), absorvendo inclusive 30% das magias lançadas em ti.

Nos atributos eu pessoalmente, coloco no máximo mais 100 de health (chegando a 200), e todo o restante em magia (acho que chega a 800). Uso os seguintes atalhos no teclado:

botão numérico 1 - magia de destruction de fire (uso em tudo, menos em dark elfos, dragões que cospem fogo, attronachs de fogo). Prefiro uma magia que não espalhe dano para não ter fogo amigo (atingindo followers, ajudantes, etc.).

botão numérico 2 - magia de destruction de gelo (uso principalmente contra guerreiros, com exceção de nords que tem imunidade, porque os retarda e retira estamina, mas também é ótima para dragões que cospem fogo e flame atronach).

botão numérico 3 - magia destruction de choque (contra magos porque retira health e magia).

botão numérico 4 - uma magia de escudo de alteration (eu prefiro a ebonyflesh a dragonhide, porque aquela é rápida e não gasta muita mana).

botão numérico 5 - uma magia de conjuration de criatura (preferencialmente dremora lords a zumbis, porque nestes você precisa de corpos).

botão numérico 6 - uma magia de illusion (ocasional, pode ser invisibilidade ou muffle se você prefere stealth; pode ser pacify ou harmony se você não quer matar inimigos; etc.).

botão numérico 7 - uma magia de alteration (eu gosto de paralyze).

botão numérico 8 - uma shout sempre.

As principais dicas são: 1) Ande sempre com seu escudo levantado (oakflesh, stoneflesh, ebonyflesh, etc.) através do dual casting. 2) Ande sempre com seus dremoras lords ou atronachs. 3) Muito cuidado com arqueiros (marauders), pois com um tiro eles podem te matar; se necessário, ande com a invisibilidade levantada e ao avistá-los, dê paralyze; 4) Se você estiver enfrentando diferentes tipos de inimigos, de diferentes raças e classes, talvez valha mais a pena você utilizar um poder diferente em cada mão ao dual, por exemplo, icy spear numa mão e incinerate noutra; 5) Cuidado com os staffs, pois embora sejam mais poderosos, eles podem provocar danos generalizados, inclusive matando followers.

Eu costumo utilizar um set de roupa que me permite não gastar nada tanto em conjuration quanto em destruction (fortify destruction e fortify conjuration a 25% cada), e no mais cubro as deficiências ou acrescento mais magia (acrescenta mais mágica ou aumenta o peso que posso carregar, etc.).

Há várias formas de se jogar com o mago: 1) você pode deixar os atronachs e dremoras no combate e lançar magias de destruction; 2) você pode dar paralyze e utilizar armas conjuradas com os inimigos rendidos; 3) você pode ser um infiltrator entrando num lugar sem ser notado e matar ninguém, utilizando muffle e invisibilidade, ambas favorecidas pela perk quiet casting (ninguém escuta você ao lançar magias); 4) você pode andar silenciosamente através de muffle e pôr os inimigos sempre para brigarem entre si através das magias de illusion (novamente favorecido pelo quiet casting); 5) você pode partir para o combate, principalmente contra magos com seu Ward ou uma magia de restaurar a health numa mão, e uma arma conjurada ou uma magia de destruction noutra; etc., etc., etc.

Na evolução, você deve em primeiro se concentrar em:

1) Destruction - é sua arma. Demora para aumentar e não há macete/truques, portanto, comece utilizando muito desde o início. Sempre utilize as magias relacionadas com o nível de avanço seu nas perks. Por exemplo, se você colocou apenas um ponto em novice destruction, utilize principalmente flames (não utilize uma magia de apprentice como firebolt).

2) Conjuration - são seus atronachs e dremoras ou zumbis, que irão distrair o inimigo, enquanto você utiliza o destruction. Deixe sempre levantado/summoned um porque se você deixar para "summonar" quando já estiver no combate, sua mana demorará para subir e você quase não terá destruction. É muito fácil de se aumentar, principalmente depois que você adquire uma bound sword: por exemplo, vá para um lugar com gigantes e com pedras altas (Cradlecrush Rock ou Guldun Rock, por exemplo). Provoque o gigante e se coloque sobre a pedra onde ele não pode atingi-lo. Fique ali conjurando armas ou criaturas.

3) Speech - para poder vender melhor e poder vender qualquer item para qualquer vendedor. Eu pessoalmente utilizo o glitch do Ungrien no Black Brier Meadery em Riften.

4) Alteration - você pode desenvolver rápido com a magia detect life. Basta ir para um lugar bem habitado como uma praça de Solitude ou Whiterun e utilize a detect life. Acabou a mana, coloca o tempo em 1h para passar, que sua mana volta integralmente. Então utilize novamente a detect life até acabar; e repita o processo. Eu faço isso geralmente em Solitude, até conseguir um encantamento de banish daedra com o Fletcher (ao invés de esperar 48h se ele não tiver a arma, eu fico ali no para-peito da blacksmith de frente para a loja).

5) Illusion - desenvolvo da mesma forma que alteration, porém utilizo a magia muffle.

4) Enchanting - há várias formas de evoluir, a melhor é encantar iron daggers com magias de banish daedra. Depois você pode vender as adagas para pessoas/NPC's com petty ou lesser soul gems, ou em NPC's em que é possível treinar (aproveite sempre os cinco pontos), recuperando dinheiro.

5) Restoration - O melhor é ir para debaixo da ponte do colégio de Winterhold na costa e deixar que uma morsa lhe dê dois golpes e restaure a energia. Morsas são lentas, tem um dano baixo e não transmitem doenças, sendo perfeitas para treinar restoration, light e heavy armor.

Bem, há diversas escolas de magia, cada uma com seu uso. Vamos as básicas.

DESTRUCTION

De fogo, as melhores são fireball e incinerate. A primeira é como um míssil acertando tudo que está próximo, tem a vantagem de não ser necessário muita precisão, mas você deve ter cuidado com o fogo amigo (acertando followers, etc.). A incinerate é mais forte, é um fogo concentrado (não se espalha provocando dano em todos próximos) mas gasta muita mana de magia. As magias de fogo são as que tiram mais energia/health/saúde, mas não tiram nada de magia e estamina. Sempre devem ser utilizadas (gigantes, ursos, lobos, trolls, mubcrabs, contra dragões, autômatos, falmers, etc.), a exceção quando se enfrenta flame atronachs (use gelo), dark elfos (use gelo se forem guerreiros e arqueiros, choque, se magos) e dragões que cospem fogo.

De gelo eu gosto da ice storm e ice spear. Elas são mais ou menos o correlato da fireball e da incinerate. A primeira tem um efeito mais generalizado e gasta menos mana; a segunda, é um tiro concentrado numa estaca de gelo que faz bastante dano, mas você deve ter pontaria e é uma magia que gasta muita mana. Gelo é muito boa contra guerreiros porque suga energia e estamina deles, a exceção de Nords que tem imunidade a gelo. Também não a utilize contra frost atronachs (para estes fogo é excepcional).

Choque eu uso apenas a Thunderbolt. Utilizo choque apenas contra magos porque ela produz um dano apenas razoável a energia, porém reduz a mágica. Storm Atronachs são imunes a ela, então nem pense em usar.

Pessoalmente, não gosto das magias Master de Destruction (adquiridas com uma quest específica com a Faralda, após atingir o nível 100 nesta escola), porque são lentas e afetam todos que estejam próximos, indiscriminadamente. Também não gosto de utilizar as runas ou aquele grupo que se espalham sobre o solo (wall).

ILLUSION

Eu gosto de utilizar a pacify/harmony (criaturas não mais lhe atacam), frenzy/mayhem (faço os inimigos brigarem entre si), muffle (não faço barulho ao caminhar, principalmente em sneak), invisibility (fico invisível por alguns segundos). Porém, a exceção de muffle e invisibility, as magias de illusion só se tornam efetivas em inimigo mais fortes, se você estiver jogando com o mago e utilizar as peks Hypnotize Gaze, Kindred Mage, Aspect of Terror, Rage e Master of the Mind. Além disso, todas as escolas de magia e as próprias shouts são favorecidas pela perk Quiet Casting, porque ninguém escuta você lançando magias.

RESTORATION

Se você utiliza para curar/reabastecer health, as duas melhores são close wounds (para você) e heal other (para companheiros, follwoers, etc.). Os escudos (Wards) só são interessantes para bloquear se você tem bastante magia, e portanto, joga com os magos. Neste caso, é interessante, por exemplo, utilizar um escudo numa mão e uma arma conjurada noutra (ou mesmo uma magia como incinerate), e ajudar seus dremoras lords no combate. Magias como Circle of Protection ou Guardian Circle são muito interessantes contra draughs em lugares mais ou menos fechados em que eles atacam em grandes quantidades, mas novamente, somente o mago que deve realmente utilizá-las.

CONJURATION

Quando jogo com um mago, eu pessoalmente utilizo todas. De conjurar criaturas prefiro os três Atronachs Fire-Frost-Storm (principalmente antes de atingir o nível 90/100), e os Dremora Lords, sobretudo em níveis mais avançados. Soul trap é mais interessante de se pôr em armas, mas funciona bem para upar conjuration. O mago pode utilizar as armas conjuradas para soul trap com a perk soul stealer. Lembrando que três atronachs se tornam permanentes ao atingir o nível master e ao completar a quest do mestre conjurer no colégio de Winterhold. Dos Zumbis eu gosto apenas do Dead Thrall (e portanto, não sou de utilizar Revenant, Dread Zombie, etc.), porém novamente, ela somente é acessível na escola de magia ao se atingir o nível master em conjuration e ao se completar o ritual com o mestre conjurer Phinis Gestor.

P.S.: A razão pela qual não gosto de utilizar muito os zumbis é porque ao se tornarem cinzas, estas não costumam desaparecer, nem os inimigos costumam dar respawn (é bug do jogo mesmo).

ALTERATION

Os escudos (Oakflesh, Stoneflesh, Ebonyflesh e Dragonhide) só são efetivos com o mago puro (e portanto, sem qualquer armadura) com a perk mage armor. Se você utiliza um personagem com armaduras (seja light ou heavy), pode esquecer estas magias (gastam muito mana e não protegem tanto quanto as armaduras).

Watherbreathing é inútil pois você não pode lançá-la quando está debaixo d'água nadando (só quando está fora). É preferível fazer um anel com enchanting/encantamento. O mago, novamente, pode ter até certo benefício porque lança o dual casting o que dobra a duração da respiração dentro da água.

Paralyze é muito interessante para todos, pois paralisa o inimigo por um certo tempo. É uma magia meio que covarde, porém indispensável para magos puros (sobretudo em situações de perigo). Para arqueiros é meio que inútil pois eles tem uma perk para tal e podem utilizar poções de alquimia muito mais efetivas e mais demoradas.

Detect Life e Detect Dead são interessantes para todos, porém, novamente, gastam muita mana em pouco tempo. São importantes mais para upar alteration ou para detectar inimigos em modo stealth. Mas mesmo neste últitmo caso, somente se você tiver a perk quiet casting.

Telecinese é muito ocasional. Eu costumo utilizar apenas por brincadeira, ou quando há uma gema carregando uma arma de gelo ou fogo numa armadilha, e a distância a utilizo para não me expor em perigo.

Transmute eu utilizo apenas por luxo, literalmente. Só se eu quiser fazer colares e anéis de prata e ouro (porque converte ferro em prata e prata em ouro...).

Das shouts eu utilizo o tempo todo:

1) Whirlwind Sprint (corrida, para me locomover pelo mundo, para atravessar um rio, fugir ou se afastar de inimigos com arqueiro, aproximar-me de magos quando jogo com guerreiros, etc.);

2) Unrelenting Force (é o famoso fus ro dah, serve para derrubar, obviamente, mas na versão mais fraca - ou seja, apenas o fus - serve também para facilitar os finish moves quando os inimigos estão com pouca energia);

3) Become Ethereal (para salvar nas situações drásticas e pular de lugares altos; pessoalmente, adoro ir dos Greybeards a Whiterun ou Riverwood pulando a montanha);

4) Storm Call (é poderosíssima, faz um dano tremendo, mas utilizo somente quando estou sozinho porque afeta a todos indiscriminadamente),

5) Slow Time (serve muito bem para passar por aqueles pêndulos cortantes);

6) Throw Voice (você joga a voz num ponto, e os inimigos vão todos para aquela direção, sendo excepcional para um assassino/ladrão/stealth em geral)

7) Animal Allegiance (gosto de utilizar de vez em quando porque sou ecológico e não gosto de matar animais);

8) Clear Skies (sempre quando está chovendo, nevando ou muito nublado, a noite, eu utilizo só para apreciar melhor o céu e a aurora boreal);

9) Dragonrend (fundamental se você criou um guerreiro sem treino em arco e flecha, porque faz exatamente o dragão descer e te enfrentar no solo; infelizmente, só é acessível depois de completa a quest principal);

10) Call Dragon (tem coisa mais legal do que chamar um dragão para te ajudar?);

11) Frost/Fire Breath (interessantes quando se enfrentam dragões de fogo ou gelo).

Disarm, Call of Valor, Dismay, Elemental Fury, Marked of Death, etc. têm todas seu uso, mas quase não costumo utilizar (Marked of Death por exemplo, só utilizei uma vez para ver como é...).

Há outras classes magas a serem feitas, classes híbridas como o Witchhunter (é um mago que tem pontos em perks de alquimia, conjuration, illusion, enchanting, light armor, e archery); Paladino (heavy armor, restoration, one-handed/two-Handed, block, enchanting); Battlemage (one-handed, destruction, restoration, conjuration, enchanting e/ou block, e/ou heavy armor); Nightblade (one-handed, sneak, illusion/alteration, conjuration, destruction, restoration, light armor); entre outras classes possíveis.

Experimente jogar um pouco. Descubra quais armas ou forma de jogar lhe agrada mais, e poste aqui para o pessoal entender melhor como lhe ajudar.

Enviado por ebls,
Otho.Lord
Otho.Lord

silviofirmino:

Tente fazer todas as quests do Colégio de Winterhold(colégio de magos) que você vai ficar bem forte... sem falar que você vai ganhar uma boa roupa pra mago.

Quanto à encantar itens, acho que você tem de melhorar seu nível de encantamento, desencantando e encantando objetos, por exemplo... mas não se preocupe muito com isso agora, nas quests você encontra itens razoáveis.

Enviado por Otho.Lord,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!