Importante - Solução das principais duvidas e bugs

#Tópico Enviado por Anônimo, sobre The Elder Scrolls V: Skyrim, em .
Anônimo
Anônimo

Bom galera, venho vendo os topicos do game e vejo que o pessoal anda bastante confuso com um bocado de coisas no game, e isso esta gerando um topic spam gigantesco sempre sobre as mesmas coisas. Por esse motivo, estou juntando neste topico os principais problemas e duvidas, e responderei como for possivel as perguntas e duvidas nos comentarios, e, obviamente, sintam-se livres para perguntar e responder tbm, e evitar flood e repetiçoes no forum. Conforme for possivel vou atualizando o post principal com coisas novas e dicas do pessoal.

DUVIDAS

1- Como marcar quests no mapa? Parece algo bobo, mas tem gente que nao sabe, pois nao eh familiar com o genero ou com ingles. Simples povo, aperte [J] para abrir o jornal, e clique em cima da quest desejada.

2- Meu personagem nao corre por que? A tecla [CAPS LOCK] alterna a velocidade atual constante, sendo elas correndo sempre ou caminhando sempre. Verifique se ela esta ativada. Caso o problema persista, vc provavelmente esta sobrecarregado, e deve vender ou jogar fora itens ate ficar abaixo do limite de peso. E tem o Sprint, que uma uma corrida mais rapida, que usa sua Stamina para isso, e eh ativada por padrao na tecla [ALT]

3- Como liberar/usar Shouts? Para liberar novos Shouts, vc deve explorar o game em busca de Power Words (Palavras de Poder), que estao escritas em colunas de pedra espalhadas por Skyrim. Diversas quests te levam a essas pedras eventualmente, como a historia principal, ou quests secundarias como a carta que de vez em quando vc recebe de um courrier quando esta em alguma cidade. Depois de adquirir essas Words, vc deve desbloquea-las usando Dragon Souls (Almas de Dragao), que sao adquiridas derrotando dragoes no game. Aperte [TAB], va na guia Magic, Shouts, selecione o Shout que vc quer desbloquear e aperte [R]. Para usar seu Shout, depois de equipar eh soh apertar a tecla [Z]

4- O game nao tem keybinds para acesso rapido de magias e equips como no TES IV Oblivion? Sim pessoal, o game TEM keybinds, mas ficou tao escondindo de como o fazer que eu msm demorei pra descobrir. Para poder bindar equips e spells, primeiro favorite-os para os colocar no menu de acesso rapido (tecla [Q]), ai entao abra esse menu, posicione o cursor do mouse sobre o spell/equip e use a tecla numerica desejada. 1000 vezes melhor selecionar equipamentos e magias assim do que ter q usar o [Q] para pausar o game e selecionar as coisas por aquele menu.

5- Sou mage, mas depois de equipar uma magia na mao direita nao consigo remover. Por que? Infelizmente este eh um bug no game. Ate a Bethesda lançar uma correçao, vc tera que equipar e desequipar uma arma na mao direita, e ai selecionar a magia que vc quer.

6- Como compro uma casa? Quando vc chegar em uma cidade que tenha casa disponivel (nem todas tem), fale com o Jarl e faça as quests para ele ate que ele lhe ofereça o titulo de Thane, que vc ira receber apos comprar uma casa na cidade e ajudar a populaçao local. Ai eh soh falar com o assistente e pagar o gold requisitado. A decoraçao eh comprada com o mesmo assistente.

7- Como casar? Qual os beneficios? Para casar, va a Riften e fale com o Priest de Mara sobre matrimonio. Ele vai te dizer que vc deve usar um Amulet of Mara (Amuleto de Mara) para mostrar que esta "disponivel", e entao procurar uma parceira(o). Normalmente NPC's que vc ajuda no game estarao interessados, eh soh falar com eles e seguir pelo topico "Are you interested in me?" e seguir pela mini quest e completar a cerimonia. Sua nova companheira(o) entao ira perguntar aonde irao morar, pode ser tanto na sua casa (se vc tiver uma) ou na do NPC. Apos a mudança, sua companheira(o) ira abrir um pequeno negocio em casa msm, e vc pode vender e comprar itens com ela(e) alem de retirar uma parcela do gold ao final de cada dia.

8- Quais sao as Guilds disponiveis no game? Como eu entro? No total, ha 4 guilds principais em Skyrim a que vc pode se unir: Companions (Guerreiros), College of Winterhold (Magos), Thieves Guild (Ladroes) e The Dark Brotherhood (Assassinos). Nao ha requisitos, entao qualquer personagem de qualquer classe pode se unir a todas as Guilds. Para se unir aos Companions, va a Whiterun, e entre em Jorrvaskr e fale com um dos Companions sobre se unir a Guild, ai eles te direcionaram ao lider. Fale com ele e siga a questline, bem simples. Para se unir ao College of Winterhold, fala com os donos de Inn ou com os magos que ficam nas dependencias dos Jarl sobre onde aprender mais sobre magica. Vc sera direcionado a ir em Winterhold, faça seu caminho ate la e fale com a elfa que fica na entrada, ela vai te pedir pra usar um spell e depois vai te levar ao College, bem facil tbm. Para se unir a Thieves Guild, va ate Riften e caminhe ate o mercado local ate ser abordado pelo NPC Brynjolf que ira te oferecer uma quest, aceite e a complete e vc estara convidado a se unir a Guild. E, por fim, para se unir a Dark Brotherhood, pergunte a qualquer Innkeeper sobre rumores, e eles irao te dizer que um garotinho em Windhelm esta tentando realizar o Black Sacrament, que eh o ritual para sumonar um assassino da Dark Brotherhood. Siga a quest dada ate la e fale com ele, e entao ele ira te dar uma quest para assassinar uma velha megera que toma conta de um orfanato em Riften. Complete essa quest. Entao, eventualmente, um Courrier ira te entregar uma carta que ele diz ter recebido de uma pessoa sinistra, com a inscriçao "We Know". Ai e soh ir dormir, e quando vc acordar tera sido sequestrado por um membro da Dark Brotherhood. Complete a quest dada por esse membro e vc estara convidado a se juntar aos assassinos.

9- Contrai uma doença, como me curo? Vc pode ir em qualquer altar de um dos 9 Divines espalhados pelo game e disponiveis em todas as cidades e ativa-lo para receber um bonus de habilidade e curar suas doenças, ou tomar uma poçao de Cure Dicease.

10- Contrai Vampirism lutando com vampiros, nao curei o estagio inicial e me transformei em um. E agora? Va a Falkreath, fale com o Valga Vinicia em Dead Man's Drink e pergunte sobre rumores. Vc sera informado que o NPC Falion estuda vampiros. Va ate Morthal e fale com ele, e siga a quest para se curar.

11- Como virar Werewolf (lobisomem)? Como se curar? Para virar lobisomem, siga a questline dos Companions. Para se curar da licantropia, durante uma missao da questline dos Companions tbm, vc sera requisitado para matar bruxas e trazer uma cabeça para o lider dos Companions. Tenha certeza de matar pelos menos 2 bruxas e pegar 2 cabeças, assim vc podera se curar durante a quest final dos Companions.

12- Minha arma magica perdeu efeito. Como recarregar? Para recarregar uma arma magica, vc precisa ter Soul Gems (Gemas da Alma) carregas com almas em seu inventario. Caso vc nao tenha uma carregada, mas tenha vazia, vc vai precisar de uma arma com Soul Trap ou o spell de msm nome, e matar um inimigo enquanto ele estiver sobre o efeito da magia. Se vc tiver uma Gem suficientemente grande para capturar a alma do inimigo, ela ira ficar carregada. Almas humanas soh podem ser capturadas em Black Soul Gems, que sao bem raras. Com a Gem pronta, va na aba de armas do seu inventarios, selecione a que vc quer carregar, aperte [T] e selecione a Gem desejada.

QUEST BUGS E SOLUÇOES POSSIVEIS

1- Quest "A Cornered Rat" - Ha um bug que impossibilita o avanço devido a um problema nas files do game, fazendo com que nao ocorra dialogo e a quest nao avance, mas eh bem simples de resolver. Baixe http://www.fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=34 para uma pasta qualquer, extraia, abra o programa, va em File>Open Archive, procure o diretorio onde seu Skyrim esta instalado, abra a pasta Data e selecione Skyrim - VoicesExtra.bsa, entao va em Action>Extract Selected Files e extraia a pasta sound para dentro da pasta Data do Skyrim. Pronto, soh prosseguir com a quest normalmente.

2- Quest "Blood's Honor" - O bug nessa quest ocorre devido a ela dividir o local em que ocorre junto com uma outra quest, "Retrieve the Helm of Winterhold", ou se vc ja tiver ido no local que ela ocorre a matado os inimigos. Quando vc chega em Jorrvaskr, nada acontece e a quest nao avança. Correçoes possiveis:

A- Se vc tem ambas as quests, mas ainda nao foi no local, va ate la mas NAO mate ninguem. Abra o console ['], digite tcl e entre no local. Com o tcl ativado, vc pode atravessar paredes e flutuar, possibilitando entrar sem matar os inimigos. Va atravessando as paredes ate chegar no bau em que o Helm esta. Pegue-o, saia da dungeon e complete a quest do Helm. Desative o tcl simplesmente digitando tcl novamente no console. Agora para poder prosseguir na questline dos Companions abra o console e digite setstage C05 0 para forçar a quest a iniciar. Ai eh soh usar o Fast Travel para Driftshade Refuge e continuar a quest normalmente.

B- Se vc nao tem a quest do Helm, mas ja limpou a dungeon enquanto explorava o game, espere 30 dias in-game (tempo do jogo) usando [T] e esperando 24 horas 30 vezes (demora, mas resolve). Quando esse tempo passar, os inimigos vao dar respawn (reaparecer), ai vc abre o console e digita setstage C05 0 para iniciar a quest normalmente.

C- Se vc ja tem o helm, ja limpou a dungeon e ja tem as cabeças das bruxas, fica um pouco + complicado. Vc vai ter que pular a etapa 5 da questline, que seria ir no camp da silver hand e matar todos, e ir para a etapa 6 que eh o funeral do Kodlak. Nesse caso, vc vai ter que tirar os NPC's Aela, Farkas, Vilkas, and Eorlund do estado "freeze" que eles estao e nao fazem nada, pois eles sao necessarios na cena da etapa 6. Para isso, force eles a te atacar ou algum NPC proximo, e se renda e pague a multa aos guardas. Se todos os 4 voltarem a falar normalmente com vc, abra o console e digite setstage C06 1 para iniciar a quest do funeral do Kodlak e poder prosseguir com os Companions.

Enviado por Anônimo,
K.H.4.O.S.
K.H.4.O.S.

Vlw... DennyHoffmann sou meio novo em TES e isso vai me ajudar vlw

Enviado por K.H.4.O.S.,
DiCavalo
DiCavalo

5- Sou mage, mas depois de equipar uma magia na mao direita nao consigo remover. Por que?

Infelizmente este eh um bug no game. Ate a Bethesda lançar uma correçao, vc tera que equipar e desequipar uma arma na mao direita, e ai selecionar a magia que vc quer.

..

UMA MANEIRA LEGAL DE COLOCAR MAGIA NA MÃO DIREITA SEM TER QUE FAZER ISSO DE ARMA!!

Basta (você mago) clicar 2 vezes (no número) na magia que você quer que fique na mão direita!!!

pois apertando duas vezes a magia vai para as duas mão!!

Exemplo:

suponhamos que eu tenha "Fireball" no nº 1 (do meu teclado) e "Summon Atanoch de fogo" no nº 2, se eu quero ter a skill "Summon Ata..." na mão direita e "Fireball" na mão esquerda, eu clico 2 vezes no número 2, e depois clico uma vez no numero 1, pronto! Fireball vai na esquerda, e e o "Summon..." continua na mão direita...

..

FUI!

Enviado por DiCavalo,
Anônimo
Anônimo

Qualquer spell pode ser colocado na Right Hand normalmente, o bug eh questao eh que ele nao pode ser removido ou trocado por outro spell simplesmente clicando com o botao correspondente a Right Hand, sendo necessario equipar e desequipar uma arma One Hand.

Enviado por Anônimo,
apqpj
Apqpj

Muito boa a sua explicação DennyHoffmann, mais como eu contorno o bug da quest "Blood's Honor" para o PS3????

Enviado por apqpj,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!