Top 8 melhores Jogos de Tiro para Nintendo 3DS

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com o TOP 8 dos melhores Jogos de Tiro para Nintendo 3DS para você.

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Top 8 melhores Jogos de Tiro para Nintendo 3DS
Batman: Arkham Origins BlackGate
Batman: Arkham Origins BlackGate é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Outubro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, PlayStation Vita, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, Wii U
Sinopse

Batman: Arkham Origins Blackgate é a continuação direta do título lançado para consoles e PCs.

Blackgate basea-se em continuar história de Arkham Origins mas em um formato diferente. O jogo feito em plataforma 2D com progressão lateral e muita exploração, similar aos primeiros jogos das séries Metroid e Castlevania, porém baseado em modernos gráficos tridimensionais.

Retro City Rampage
Retro City Rampage é um game de Aventura e Arcade, , foi lançado em 9 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation Vita, Computador, Xbox Live Arcade, WiiWare, Nintendo 3DS
Sinopse

Você deve acabar com os criminosos que estão atacando a cidade de Theftropolis, para isso terá a disposição 30 veículos e mais de 20 armas que vão fazer você dizer "uau"!

O jogo é uma paródia do gênero de ação em mundo aberto, Retro City Rampage leva a modernidade a um game ao estilo 8 bits.

Gunman Clive
Gunman Clive é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 2 de Abril de 2012, estando disponível para Android, iOS, Computador, Nintendo 3DS
Sinopse

No ano de 18xx, o velho Oeste é invadido por bandidos. Um grupo de capangas sequestraram a filha do prefeito Johnsons e estão saqueando todas as vilas. Somente Gunman Clive pode trazer paz para o oeste e salvar a garota!

Mighty No. 9
Mighty No. 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2016, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Xbox 360, Wii U, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.

Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.

Bionic Commando
Bionic Commando é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Bionic Commando pelo estúdio , foi lançado em 19 de Maio de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Nintendo 3DS
Sinopse

Clássico da Capcom ganha releitura no PC e consoles Nathan Spencer é agente do governo com implantes cibernéticos.

Companhias tradicionais como a Capcom fizeram muitos clássicos na década de 80, nos anos dourados dos fliperamas, e, agora, mais um deles será ressuscitado em consoles de nova geração.

A bola da vez é Bionic Commando, um game de plataforma que se caracterizava pelo fato de o personagem principal ter um gancho que grudava em várias partes do cenário, e assim podia transitar mais livremente pelos ambientes.

Naturalmente, essa particularidade será também o foco da nova edição para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, só que num espaço em 3D. No entanto, desta vez, o artefato está mais versátil: além de servir para tirar os oponentes de circulação, também permite agarrar objetos (como carros) e arremessá-los.

O protagonista é o agente Nathan Spencer, que foi acusado injustamente por diversos crimes e recebeu e pena de morte. Mas, no dia da execução, uma arma experimental é lançada sobre Ascension City, e Spencer é o único que possui equipamentos para transitar pelos destroços da cidade.

O estúdio de desenvolvimento responsável pelo jogo é a sueca Grin, que tem no currículo a versão para PC da série Ghost Recon Advanced Warfighter, da Ubisoft. Bionic Commando ainda conta com um produtor dos Estados Unidos e um japonês como conselheiro de criação.

Contra III: The Alien Wars
Contra III: The Alien Wars é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Fevereiro de 1992, estando disponível para Super Nintendo, Game Boy Advance, Wii, Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

O malígno Red Falcon, que supostamente foi destruído há muito tempo pelos agentes Mad Dog e Scorpion, apareceu novamente, desta vez com muita raiva e sede de vingança. Seus exércitos estão marchando pelas cidades com a intenção de exterminar a raça humana como se fossem pulgas. Dois comandantes, Jimbo e Sully foram chamados para derrotar Red Falcon e salvar o que resta do mundo.

Elevator Action
Elevator Action é um game de Arcade e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Dezembro de 1983, estando disponível para Arcade, Nintendo, SG-1000, ZX Spectrum, MSX, PC-8801, FM-7, Sharp X1, Commodore C64/128, Amstrad CPC, Game Boy, Wii, Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

Controle um espião e invada um prédio para roubar os documentos secretos escondidos lá. Use uma pistola, chutes, elevadores e até mesmo as luzes para tirar os guardas do edifício. Passar por todos os andares, roubar os documentos secretos e fugir do prédio será a sua missão

Mega Man X3
Mega Man X3 é um game de Plataforma e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Novembro de 1995, estando disponível para Super Nintendo, Super Famicom, PlayStation, Sega Saturn, Computador, Mobile, Virtual Console (Nintendo), Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

Dr. Doppler era um cientista Reploid. Cidade de Doppler era um lugar onde os humanos e Reploids poderiam viver em harmonia. Descobrindo um vírus que estava transformando Reploids em Mavericks, Doppler buscou com grande sucesso o antivírus. Mas o próprio Doppler foi infectado com o vírus e acabou indo para o lado do Mavericks. Agora X e Zero tem que conseguir o antivírus e assim curar os Reploids infectados pelo mesmo. No final, Sigma se mostra o verdadeiro vilão da história e é derrotado por X com auxílio de Zero e do Dr. Doppler, que se sacrifica. Ao que parece, a dupla consegue destruir o Vírus, pelo menos por enquanto.

Tudo começou, quando uma cidade estava sendo atacada por forças Mavericks, X e Zero vão até lá, quando dão de cara com 8 invasões em diferentes locais. Essa missão é estranha porque X e Zero trocam 1 vez de lugar durante o jogo, X leva a prioridade, porque Zero não pode enfrentar mini-chefes nem chefes, dois conhecidos são Bit e Byte, que são encontrados durante a fase. Quando você elimina todos os líderes das rebeliões, o laboratório secreto de Dr.Doppler surge no mapa, onde você enfrenta vários desafios, como, novamente os 8 Mavericks; mavericks mais poderosos junto com os chefes.

Veja outra listas interessantes: