Top 8 melhores Jogos de Plataforma PlayStation 3 de 2010
Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.
Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!
Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.
O Homem-Aranha salva muito mais do que os vizinhos no seu próximo jogo, feito pela Activision e Beenox.
Apesar de ser o sucessor direto de Prince of Persia (lançado em 2008), Forgotten Sands é na realidade um interlúdio do arco de histórias Sands of Time, aproveitando o mesmo protagonista, ambientação e alguns elementos da jogabilidade. O jogo aproveita vários elementos dos títulos que compõem a trilogia Sands of Time, como a utilização das "areias do tempo" para manipular o tempo - retrocedendo alguns segundos, evitando assim algumas armadilhas presentes no caminho do Príncipe.
"Enslaved" conta a história de dois desses sobreviventes, escravizados por andróides inteligentes e capazes de se auto-organizar: Trip, uma jovem hacker nascida em uma comunidade envolta em tecnologia e Monkey, um homem selvagem que passou a maior parte de sua vida longe de outros humanos.
Ambos são meras marionetes de uma sociedade poderosa, que escraviza os humanos, instalando em suas cabeças uma espécie de capacete capaz de infligir dor com um simples pressionar de botão. Encontrando em Monkey a força bruta que lhe falta, Trip consegue "hackear" seu capacete e ganhar o controle sobre dor do brutamontes. Sem alternativas, Monkey aceita a proposta da garota: guiá-la de volta até seu lar para então ganhar de volta a tão sonhada liberdade.
A história é livremente baseada no romance mitológico chinês "Jornada ao Oeste" (o mesmo que inspirou a série de animação "Dragon Ball"), sobre a lenda do Rei Macaco - por isso o nome Monkey, de um dos protagonistas.
Juntos, formam uma improvável parceria: no controle de Monkey, você luta, salta, escala e abre caminho para dar continuidade à jornada. Trip está sempre te auxiliando, seja invadindo sistemas de segurança, adquirindo novas tecnologias etc. É sua obrigação, portanto, protegê-la dos perigosos andróides escravistas, que aqui possuem características de animais. Uma das habilidades de Trip é hackear câmeras flutuantes e dar ao jogador acesso à uma imagem panorâmica do ambiente, permitindo a elaboração de estratégias para derrotar inimigos ou superar obstáculos.
As batalhas trazem grande impacto e desafio. Monkey possui um bastão que lhe serve tanto como uma arma branca, de curta distância, quanto uma arma de fogo, capaz de acertas os inimigos à distância. Os desenvolvedores prometem um grau de dificuldade elevado, exigindo do jogador não apenas habilidade com os controles mas também estratégia, uma vez que os oponentes podem ser derrotados de diferentes formas.
Lara Croft and the Guardian of Light é um jogo de aventura que, ao contrário de games anteriores contendo a famosa protagonista, não leva o nome Tomb Raider. Isso porque o escopo do jogo é um pouco menos ousado do que o normal para a franquia - o que não significa que a qualidade seja menor. O estilo também é incomum, com uma visão isométrica que permite ao jogador enxergar todo o cenário em volta dos personagens.
O game é focado na ação cooperativa entre os dois protagonistas: a já famosa Lara Croft e um maia chamado Totec. As habilidades de cada um são distintas, e a interação entre elas é um elemento crucial para a resolução dos inúmeros desafios propostos através da aventura. Um bom exemplo é o arremesso de lanças na parede por parte de Totec para criar uma escada improvisada para Lara Croft.
A experiência em si lembrará bastante os primórdios da série Tomb Raider, já que existirão muitas tumbas a serem exploradas, mortos-vivos e bichos exóticos a serem derrotados e vários elementos de plataforma para desafiar as habilidades do jogador.
É tudo diversão ... então que alguém se machuque.
Em algum momento no futuro, em algum lugar que não é da Terra ...
Kit Ballard é um caçador de recompensas e um dos melhores no negócio. Junto com seu parceiro estrangeiro Skiffy e sua espada, a lâmina de Darque, ela persegue desonestos e alvos fáceis. Kit torna-se o nexo de uma série de acontecimentos tumultuosos no Planetóide estranho conhecido como HOLLOW WISH.
No game, você assume o controle de dois personagens: Mega Man e Proto Man. Esta aliança busca acabar de uma vez por todas com um terrível vírus conhecido como Robotenza, uma espécie de gripe que vem infectando toda a raça robótica. Nem mesmo o malvado Doutor Willy e a simpática Roll foram poupados.
A jogabilidade é basicamente a mesma dos títulos anteriores. O jogador corre pelas fases e atira em seus oponentes para destruí-los, podendo segurar o botão para um disparo mais potente. Proto Man ainda conta com um escudo.
Uma das grandes novidades do jogo é o Easy Mode. Ao selecionar esta opção, o jogador pode desfrutar de uma versão mais light do jogo, com inimigos mais fáceis e chefes modificados adequadamente para facilitar a experiência. Os gráficos do game continuam no mesmo estilo clássico, assim como a trilha sonora.
The Sly Collection contém os três primeiros jogos da série Sly Cooper remasterizados em alta definição.