Top 7 melhores Jogos de Tiro para Computador de 2008
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
A série Call of Duty voltou às origens. Assim como os três jogos anteriores a Call of Duty 4, o novo CoD 5: World at War vai ter como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, focando agora nas batalhas contra o Império Japonês ocorridas através do Oceano Pacífico. Além disso, um fase maior vai abordar a invasão da Alemanha pela União Soviética. Os produtores também prometem um jogo bem mais realista, com várias cenas que podem mesmo incomodar um pouco os mais sensíveis (como a ocasião em que um comandante japonês apaga o cigarro no olho de um prisioneiro antes de matá-lo) .
Em Grand Theft Auto IV, o jogador controla Niko Bellic, um homem que deixa a Europa para fugir de seu passado e se juntar ao seu primo em Liberty City, uma versão da cidade de Nova Iorque.
Em busca de sucesso e dinheiro, eles se envolvem em negócios perigosos e intrigas, descobrindo que a realidade dessa cidade é um pouco diferente do que imaginavam. Acompanhe a história de Niko e seu primo no submundo do crime, cheio de capangas, ladrões e sociopatas.
GTA IV está sendo escrito pelo co-fundador da Rockstar, Dan Houser. Ele será o primeiro jogo da série a usar o engine RAGE (Rockstar Advanced Game Engine), que também foi usado no jogo Rockstar Games presents Table Tennis. Graças à essa tecnologia, os gráficos de GTA4 são impressionantes, com efeitos de luz e sombra muito bem feitos.
Características
- Jogabilidade aprimorada: Tradicionalmente, a jogabilidade de GTA sempre foi baseada em missões fixas. No entanto, as missões de GTA IV serão serão uma mistura de jogabilidade fixa e variável, aumentando o realismo e a liberdade de se jogar;
- Nova Iorque recriada: Passeie por Liberty City, a versão GTA de Nova Iorque, com seus trechos mais famosos;
- Inteligência artificial inédita: Os pedestres de Liberty City são inteligentes e respodem às suas ações com realismo. Eles representam seres humanos que interagem entre si, mesmo quando Niko não está por perto;
- 15 modalidades multiplayer: Ative o modo multiplayer através do celular de Niko e escolha a modalidade, podendo também criar seu próprio personagem.
RPG inspirado pela visão dos filmes de ficção científica da década de 50 ganha continuação em PC e consoles.
A primeira versão do RPG pós-apocalíptico Fallout foi lançada em 1997, distribuída pela Interplay, com um enredo ambientado no século 22, mas fortemente inspirado na paranóia nuclear dos anos 50 que passou a inspirar histórias após a Segunda Guerra Mundial. A série recebeu uma continuação no ano seguinte, além de alguns spin-offs (versões com trama e abordagem paralelas) ao longo do tempo e, agora nas mãos da Bethesda, tem finalmente a aguardada terceira edição.
Fallout 3 utiliza uma versão atualizada da tecnologia gráfica de Oblivion, com especial retrabalho na visão em terceira pessoa, que foi bastante criticada em Elder Scrolls. O jogo começa com o nascimento do jogador e a morte de sua mãe em um hospital, momento em que entra em cena a customização do personagem.
O protagonista cresce em uma caverna e ganha o seu primeiro livro, intitulado Youre Special (Você é Especial), que permite distribuir pontos por sete aptidões básicas. Neste momento, o jogador ganha as suas primeiras armas e um computador de pulso e, como o passar do tempo, testes determinam o layout inicial das habilidades e feições. Cada aspecto da criação do personagem é baseado no sistema S.P.E.C.I.A.L.: de 14 habilidades, é possível escolher três para evoluir mais rapidamente que as demais.
As batalhas acontecem em tempo real, como em um jogo de tiro, ou através do sistema V.A.T.S., que possibilita pausar o jogo, escolher o alvo, e continuam baseadas em pontos de ação. Violência e sangue não faltam, com direito a cabeças explodindo com riqueza de detalhes, para o terror daqueles com estômago fraco.
Há várias formas de jogar, seja matando a todos ou então tentando passar despercebido, e o sistema de danos afeta várias parte do corpo. Estréia em Fallout 3 um recurso que mede o nível de radiação de certas coisas - a água, por exemplo - e como ela os afeta. O jogador pode contratar NPCs para certas missões, mas o estilo do game não é baseado em grupos.
Filme com Robert Downey Jr. e Terrence Howard baseado no herói também tem jogo.
Os fãs da Marvel não tem do que reclamar da aparição de seus heróis em videogames. De Quarteto Fantástico a Homem-Aranha, os consoles e portáteis vivem quase uma superpopulação desses super-heróis.
O mais novo membro do grupo a fazer uma "carreira solo" nos games é o Homem-de-Ferro (ele já apareceu em "Marvel Ultimate Alliance"). O jogo está sendo planejado para sair junto com o filme de longa-metragem, que traz como estrelas Robert Downey Jr. e Terrence Howard. O enredo vem tanto da obra de Hollywood com também dos mais de 40 anos das histórias em quadrinhos.
O herói cujo alter-ego é o bilionário Tony Stark representa o típico exército de um homem só. Sua armadura garante superpoderes, como os raios repulsores, a sua principal arma.
No chão, o game é basicamente um jogo de ação em terceira pessoa. O herói conta com seus raios para destruir quem aparecer pela frente. Os tiros podem ser dados pela palma da mão ou a partir de um dispositivo no torso, que é mais potente, mas gasta mais energia. Usando os jatos, o Homem-de-Ferro, pode deslizar para os lados, facilitando estratégias de ataque e evasão.
No entanto, "Iron Man" tem também porções de combate aéreo, numa visão similar a dos simuladores de avião. O super-herói não apenas pode usar armas, mas também agarrar mísseis e devolvê-los para o atirador.
O primeiro survival horror da EA prova seu valor
2008 certamente ficará para a história como um ano com maior e melhor quantidade de títulos para computadores e consoles. Entre eles está o surreal Dead Space. Nele, você joga como Isaac Clarke, um engenheiro aeroespacial incumbido de reparar o sistema de comunicação de uma nave, mas recebe um chamado de socorro. Todavia, descobre que a tripulação foi infectada por uma infestação alienígena.
O enredo pode parecer um clichê diante de muitos títulos que exploram vírus e criaturas alienígenas. Mas o jogador logo notará os predicados que levaram à Eletronic Arts inúmeras vezes a realizar declarações bastante entusiasmantes sobre seu primeiro título survivor horror.
Turok é um jogo épico de tiro em primeira pessoa que acontece em um planeta distante e sombrio. Você assume o papel de Joseph Turok, um soldado de um esquadrão de elite enviado para deter Kane, um criminoso de guerra e antigo mentor de Turok. No entanto, a caminho desse planeta, a nave de Turok é atingida e cai. É nesse momento que ele começa a usar seu treinamento para sobreviver e enfrentar os homens de Kane, além de dinosauros e outras criaturas mutantes que vivem no planeta.
- O mais novo jogo da famosa série Turok, repaginado para os consoles da nova geração.
- Um mundo sombrio de ficção científica - Gráficos realistas e um som dinâmico e intenso dão vida a esse planeta.
- Multiplayer - Participe de jogos online de até 12 jogadores, além de criaturas assustadoras.
- Ataques de dinossauro - Os dinossauros investem sobre Turok, e ele precisa se soltar de suas presas para evitar ser comido vivo.
Continuação definitiva do aclamado shooter de 2004, nova aventura terá tiroteiro em selva africana.
As coisas estão bem diferentes em Far Cry 2, que marca a estréia da franquia nos consoles: Jack Carver, protagonista do original, não aparece desta vez, enquanto a ilha tropical que encantou os olhos dos jogadores ficou a milhares de quilômetros de distância. O cenário, agora, são as planícies das savanas africanas, enquanto os inimigos se dividem entre seres humanos e a própria vida selvagem local.
Por que tantas mudanças? De acordo com pesquisas da Ubisoft, os trechos de Far Cry que mais agradaram foram justamente os iniciais, realistas, em que era preciso passar pelos acampamentos de mercenários utilizando planejamento e táticas de infiltração, até culminar na ação explosiva. Ao que parece, a presença das criaturas Trigen não caiu nas graças dos fãs, por isso a continuação não traz mutantes, alienígenas ou poderes mágicos.
Em outras palavras, tanto o protagonista quanto os adversários podem lançar mão apenas de suas capacidades humanas (a não ser no caso dos animais, obviamente), principalmente aquelas que podem aflorar em circunstâncias extremas. O game é ambientado em dois mundos abertos que, somados, correspondem a uma área jogável de 50 quilômetros quadrados.
Para quem gosta de liberdade, a boa notícia é que o terreno pode ser livremente explorado a qualquer momento, pois a história de Far Cry 2 é não-linear, desenvolvendo-se de maneira dinâmica, através de personagens-chave que enriquecem a trama, facilitando a convergência desta com os eventos principais.
Basicamente, a missão do jogador é assassinar um homem que está sendo responsabilizado por vender armas para ambos os lados de um conflito em um estado falido. Contudo, depois surgem novos fatos e confrontos, oferecendo a opção de aceitar missões dos dois braços envolvidos na batalha, por exemplo.
Estão programados diversos acontecimentos para garantir o clímax de Far Cry 2, mas onde eles se passarão, fica a cargo de quem está no controle.