Top 7 melhores Jogos de Tiro de 2004

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com o TOP 7 dos melhores Jogos de Tiro de 2004 para você.

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Top 7 melhores Jogos de Tiro de 2004
Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 7h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Liberdade é a chave para o sucesso"

Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.

Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.

Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.

Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.

As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.

A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.

Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.

Half-Life 2
Half-Life 2 é um game de Tiro, faz parte da série Half-Life, desenvolvido na engine Source pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Novembro de 2004, estando disponível para Computador, Xbox, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 0min jogando normal, 9h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 27h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Há cinco anos atrás, o pobre cientista Gordon Freeman foi contratado para cuidar do departamento de Materiais Anômalos do centro de pesquisas de Black Mesa. Ele não sabia, mas o seu primeiro dia de trabalho seria inesquecível: logo em sua primeira experiência, ele abriria um portal para um mundo alienígena, que envia seus habitantes para invadir nosso planeta. O governo envia seus fuzileiros - que matam não apenas os E.T.s, mas também todas as testemunhas. Freeman fecha o ciclo viajando até o planeta-natal deles, Xen, e matando seu líder, Nihilant. O que ele não sabia é que o governo já conhecia esse planeta - e Freeman recebe uma oferta do misterioso homem de terno que explora o laboratório. Conhecido apenas como G-Man, Gordon é contratado para uma nova missão... que só foi revelada cinco anos, com o anúncio de "Half-Life 2".

Gordon agora precisa salvar a Cidade 17, um local fictício na Europa Oriental, que foi tomada pelos aliens. Junto com uma nova heroína, Alyx Vance, ele deve ultrapassar 12 capítulos, cada qual com cerca de quatro horas de duração, segundo a Valve. A invasão traz muitos clichês e inspiração de filmes B de terror: é só conferir nas fotos.

A maior revolução do game original estava na sua trama e nos ambientes: o laboratório parecia uma instalação verdadeira, com cozinhas, banheiros e uma arquitetura convincente (ao invés dos antigos castelos e naves genéricos de outros games de tiro). O enredo não era dividido em fase cujo único objetivo era matar alguém ou atravessar uma fase linear - Gordon percorria os corredores do centro de pesquisa encontrando inocentes e vendo pequenos incidentes desenrolarem a história. A continuação promete levar tudo isso ainda mais longe: o produtor do game afirma que muitos não saberão sequer dizer quais eventos são pré-definidos e quais acontecem aleatoriamente.

Mas isso não é tudo. Ao contrário do game original, que utilizava uma versão modificada do mecanismo de "Quake", "Half-Life 2" utiliza apenas tecnologia desenvolvida pela própria Valve. Além de contar com incríveis visuais - repletos de efeitos de partículas como fogo, fumaça e água, a continuação agora trará ambientes ainda mais interativos. Certas armas serão capazes de atear fogo em determinados objetos e estruturas, ou quebrá-las - não apenas mudando a forma dos mapas, mas também podendo ser usado como arma: que tal derrubar uma ponte de madeira sobre os comedores de cabeça?

Counter-Strike: Condition Zero Deleted Scenes
Counter-Strike: Condition Zero Deleted Scenes é um game de Tiro, faz parte da série Counter-Strike, desenvolvido na engine GoldSrc pelo estúdio , foi lançado em 23 de Março de 2004, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Condition Zero Deleted Scenes é um bônus do jogo Counter Strike desenvolvido pela Valve. Os vestígios que restaram das diferentes etapas de desenvolvimento de Condition Zero não foram descartados. Pelo contrário, a Valve os compilou e eles se tornaram uma espécie de bônus para os compradores de Condition Zero, ou de consolo para os que esperavam ver algo radicalmente diferente na continuação.

O modo Deleted Scenes reúne missões dos projetos que foram abortadas durante a produção de Condition Zero. Em uma das fases, o helicóptero do jogador é abatido e ele precisa se virar aniquilando todos os inimigos.

Far Cry
Far Cry é um game de Tiro, faz parte da série Far Cry, desenvolvido na engine CryEngine pelo estúdio , foi lançado em 23 de Março de 2004, estando disponível para Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 54min jogando normal, 10h 24min se você for direto nas missões principais rushando, 11h 36min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Aventure-se nessa ilha paradisíaca cheia de mistérios"

Você é Jack Carver e possui seu próprio negócio de transportes de barco na paradisíaca Micronésia. Com um passado que é melhor ser esquecido, você se concentra agora no seu atual serviço: escoltar uma ambiciosa jornalista chamada Valerie Cortez para a Ilha de Cabatu. Esse trabalho parece ser muito fácil, mas logo você irá perceber que o paraíso pode ser o inferno. Após deixar a jornalista na ilha, seu barco é destruído por um foguete; agora você está sozinho e terá que lutar contra soldados fortemente armados e resgatar Valerie, que é a única pessoa capaz de explicar o que está acontecendo.

CryEngineTM

O engine mais avançado da próxima geração - O engine da próxima geração, CryEngineTM, foi programado com altos níveis de detalhes e eleva o nível dos jogos de ação com uma tecnologia de mapeamento exclusiva chamada PolyBumpTM; física avançada dos ambientes; terrenos destrutíveis; luzes dinâmicas e sombras nunca vistas antes; animação por captura de movimentos ("motion capture") e som totalmente surround.

Inteligência Artificial surpreendente

Complexa, variada e sem roteiro pré-definido - Cada inimigo possui um completo sistema sensorial e inteligência artificial autônoma que permite a eles tomarem suas próprias decisões baseadas nas observações do que está acontecendo no ambiente naquele momento. Esses inimigos altamente treinados podem utilizar os elementos do ambiente para se esconderem e se protegerem, atacar inteligentemente em grupo e até mesmo pedir reforços aéreos, terrestres ou marítimos.

Uma mistura perfeita de jogabilidade

Incrível experiência de jogo não-linear e cheia de tensão graças ao design do jogo que combina tiros de puro reflexo a curta distância, bem como táticas furtivas e utilização de armas de longo alcance. Diversos veículos a sua disposição, dirija quadricículos, jipes, barcos e até mesmo voe em um paraglider. Ataque seus inimigos furtivamente ou com todo seu poder de fogo. Você decide como usar o ambiente a seu favor.

Atmosfera impressionante

Sistema exclusivo de física e luzes, áudio adaptativo, efeitos climáticos e ciclos de dia/noite proporcionam um ambiente tropical extremamente realista que você nunca vai querer sair.

Shade: Wrath of Angels
Shade: Wrath of Angels é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Outubro de 2004, estando disponível para Computador, Xbox
Sinopse

Shade: Wrath of Angels é um relaxante jogo de ação e horror com excelentes gráficos em 3D que faz com que o jogador queira sempre mais, oferecendo um tipo de ação extrema provocando criaturas inimagináveis e uma rica e intrigante história repleta de mudanças e surpresas.

Em meio a esta engenhosa história os jogadores descobrem muitos segredos por trás de uma série de eventos horripilantes.

Doom 3
Doom 3 é um game de Tiro, faz parte da série Doom, desenvolvido na engine id Tech 4 pelos estúdios e , foi lançado em 3 de Agosto de 2004, estando disponível para Computador, Linux, Macintosh, Xbox Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 30min jogando normal, 16h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"A aterrorizante batalha contra as forças do inferno!"

Uma poderosa invasão demoníaca devastou o Laboratório de Pesquisa em Marte da Corporação Union Aerospace (UAC) deixando um rastro de caos e horror pelo seu caminho. Como um dos poucos sobreviventes, chocado e com medo, você deve lutar para se livrar do Inferno, em um confronto épico contra o mal absoluto.

Call of Duty United Offensive
Call of Duty United Offensive é um game de Tiro, faz parte da série Call of Duty, desenvolvido na engine id Tech 3 pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Setembro de 2004, estando disponível para Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 14min jogando normal, 4h 14min se você for direto nas missões principais rushando, 4h 14min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

United Offensive: Assuma o papel de soldados americanos, britânicos e russos em algumas das mais importantes batalhas da Segunda Guerra Mundial, incluindo a Batalha das Ardenas, a invasão da Sicília e a Batalha de Kursk.

Combata em tanques, jipes, motocicletas e bombardeiros. Trabalhe em conjunto com a sua equipe em cenários com neve e chuva, usando armas, incluindo lança-chamas e metralhadoras com tripé, ou pedindo ataques de artilharia. 13 missões Single Player totalmente novas, abrangendo três campanhas.

Veja outra listas interessantes: