Top 7 melhores Jogos de Plataforma para GameCube

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com o TOP 7 dos melhores Jogos de Plataforma para GameCube para você.

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Top 7 melhores Jogos de Plataforma para GameCube
Prince of Persia: The Sands of Time
Prince of Persia: The Sands of Time é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 20min jogando normal, 4h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Pare, volte ou avance o tempo. A escolha é sua!Prince of Persia - The Sands of Time transporta você às batalhas da Idade Média.Movido pelos poderes malignos da Adaga do Tempo, o Príncipe lançou uma força letal sobre o vasto reino do Sultão. Agora, com a ajuda de uma sedutora princesa e da magia das Areias do Tempo, ele embarcará numa difícil jornada para reconquistar cada câmara amaldiçoada do Palácio.

Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Rayman 3: Hoodlum Havoc
Rayman 3: Hoodlum Havoc é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Fevereiro de 2003, estando disponível para Game Boy Advance, GameCube, PlayStation 2, Xbox, Computador, Mobile, N-Gage, Macintosh, PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Tudo andava calmo na Encruzilhada dos Sonhos, e Rayman e seus amigos não imaginavam que estavam prestes a viver uma aventura. Um dia,um Lum Vermelho chamado André se transformou numa bola preta e briguenta! Ela era mal e seu maior sonho era dominar o Reino de Polokus. Descobriu que tinha o poder de contaminar todos transformando-os em Lums Pretos como ele, como se fosse um virus. Roubavam peles de animais e faziam uma espécie de cor para ele, transformavam-se em Hoodluns. E André se tornou o líder. Só Rayman e seu parceiro Globox poderiam derrotá-los, mas acidentalmente Globox engoliu André. Sendo forçado a beber Suco de Ameixa em certas partes do jogo, cujo tem alergia a esse suco, por isso em certos momentos, Globox poderá causar alguma reação de perder seu autocontrole.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time
The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 1998, estando disponível para Nintendo 64, GameCube, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 33h 58min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Um dos jogos mais importantes de todos os tempos, Ocarina of Time levou a famosa franquia da Nintendo para o mundo 3D. O mundo de Hyrule aguarda para ser explorado, com diversos segredos escondidos. Embarque nessa aventura pelo próprio tempo e conheça esse título que se tornou um clássico.

Sonic Heroes
Sonic Heroes é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Dezembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Sonic Heroes é um game estilo Tetris no qual você pode se divertir junto ao porco-espinho mais famoso do mundo, Sonic, e seus amigos e companheiros Tails e Knuckles. Seja rápido, ágil e passe o tempo com este puzzle viciante.

Sua missão no game é conseguir o maior número de pontos possíveis, eliminando grupos de peças correspondentes e não deixando que o cenário fique cheio. Lembre-se que como no original Tetris, se o cenário ficar cheio, você perde o jogo na hora.

Para isso monte uma estratégia, fique atento e procure posicionar as peças de forma a eliminar os grupos de pedras e personagens correspondentes, sendo no mínimo três para formar um conjunto.

Cada peça que surgirá do cenário, vindo para parte superior, deve contar com duas pedras e um personagem. Utilize o direcional cima para rotacioná-las, alterando assim a posição dos elementos e deixando da forma como você deseja.

Madagascar
Madagascar é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Maio de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, Xbox, GameCube, Computador, Nintendo DS
Sinopse

Madagascar é um jogo de ação e aventura baseado no filme da Disney de mesmo nome. O game coloca você na pele de um dos quatro animais do filme: o leão chamado Alex, a zebra Marty, a girafa Glória e Nelman, o hipopótamo. Ao longo do game, você revive ao todo 11 episódios baseados nos eventos da trama original.

Cada animal possui habilidades características de sua espécie, que podem ser usadas para ajudá-lo em sua aventura pela cidade de Nova Iorque. Alex, por exemplo, pode usar o poder de suas garras para defender-se, enquanto Marty pode dar um potente coice para afastar seus inimigos. As habilidades de cada personagem também podem ser evoluídas, potencializando as aptidões do seu animal favorito.

The Legend of Zelda: Twilight Princess
The Legend of Zelda: Twilight Princess é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Novembro de 2006, estando disponível para Wii, GameCube Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal.
Sinopse

Trazendo a série de volta para um estilo mais sombrio, Twilight Princess nos coloca novamente no papel de Link. Quando o reino de Hyrule começa a ser coberto por uma escuridão, o jovem Link terá que unir forças com a misteriosa Midna para descobrir quem está por trás disso.

Twilight Princess traz o que há de melhor na franquia, com diversas dungeons, muitos equipamentos e uma nova habilidade de se transformar em lobo para superar desafios antes impossível.

Veja outra listas interessantes: