Top 7 melhores Jogos de Aventura de 2016
Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.
Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.
Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter é uma aventura fantástica com jogabilidade única que junta investigação, ação e exploração numa aventura extraordinária que testa os limites da tua presença de espírito e inteligência.
Persegue o mal nos recantos mais sombrios de Londres e da alma humana enquanto jogas com o melhor detetive de sempre e desenredas uma teia de intriga que levará a uma surpreendente revelação final.
Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.
Muitos anos após sua primeira aventura, o aposentado caçador de tesouros Nathan Drake é forçado a voltar para o mundo dos ladrões. Com motivações bem mais pessoais, Drake embarca em uma jornada no outro lado do mundo em busca de uma histórica conspiração por trás de um lendário tesouro pirata. Sua maior aventura testará seus limites físicos, sua determinação e principalmente o que ele está disposto a sacrificar por aqueles que ele ama.
Os eventos de Homefront: The Revolution se passam quatro anos após a Coreia do Norte ter dominado os EUA.
O berço da liberdade Americana que possui grandes monumentos históricos como o Sino da Liberdade e a Assinatura da declaração de independência tornou-se um gueto que é regularmente patrulhado por soldados e drones, onde os civis vivem com medo sob a opressão de um Estado policial. E qualquer manifestação de resistência é esmagada.
Além da cidade existe a 'Badlands', uma zona vermelha onde as sementes da revolução estão se formando graças a um bando de guerrilheiros de rebeldes que trabalham para derrubar a ditadura e acender uma segunda Revolução Americana.
E é assim que a história se desenrola. Seu personagem não será um herói ou um soldado, ele é apenas um cara normal, conduzido à ação em circunstâncias desesperadoras. Para derrotar seus inimigos, terá que usar táticas de guerrilha, comandar veículos militares, uso da tecnologia avançada e recrutar revolucionários para cria bases ou esconderijos.
Firewatch é a linda e inteligente aventura em primeira pessoa do estúdio Campo Santo, o game conta a história de Henry, um recém-contratado vigia de um parque de Wyoming, e de sua supervisora Delilah.
você vai explorar um ambiente selvagem e desconhecido, enfrentando questões e fazer escolhas interpessoais que podem construir ou destruir o único relacionamento significativo que você tem. Você pode ver o quão densa e interessante vai ser a relação entre Henry e Dlilah, além de se preparar para alguns mistérios que envolvem o parque.
Em No Man's Sky cada pessoa começa em um planeta, então cada um terá sua própria experiência inicial. O jogo é, portanto, praticamente infinito.
Tasty Planet: Back for Seconds começa com o ser comendo a máquina do tempo, o que o faz voltar para vários períodos da história: Era Moderna, Período Cretáceo, Antigo Egito, Antiga Roma, Japão Feudal e o futuro distante.
Cada período apresenta um conjunto único de objetos comestíveis. Ratos, gatos, Tiranossauros Rex, múmias, gladiadores e discos voadores são apenas algumas das centenas de objetos disponíveis para o consumo.