Top 6 melhores Jogos de Plataforma de 2005
Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.
Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!
Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.
Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.
A história de Shadow of the Colossus começa com Wander entrando na Região Proibida, atravessando a extensa ponte na entrada com a sua égua, Agro. De acordo com o Lorde Emon mais tarde no jogo, antes de ele entrar na terra proibida, Wander roubou uma espada mágica provavelmente do próprio Emon, que é a única arma capaz de matar os colossos na Região Proibida.
Madagascar é um jogo de ação e aventura baseado no filme da Disney de mesmo nome. O game coloca você na pele de um dos quatro animais do filme: o leão chamado Alex, a zebra Marty, a girafa Glória e Nelman, o hipopótamo. Ao longo do game, você revive ao todo 11 episódios baseados nos eventos da trama original.
Cada animal possui habilidades características de sua espécie, que podem ser usadas para ajudá-lo em sua aventura pela cidade de Nova Iorque. Alex, por exemplo, pode usar o poder de suas garras para defender-se, enquanto Marty pode dar um potente coice para afastar seus inimigos. As habilidades de cada personagem também podem ser evoluídas, potencializando as aptidões do seu animal favorito.
Taito Legends traz em um só título 29 tesouros do Arcade, desde 1979 a 1997.
Eis a lista total dos títulos: Battle Shark, Bubble Bobble, Colony 7, Continental Circus, Electric Yo-Yo, Elevator Action, Exzisus, Gladiator, Great Swordsman, Jungle Hunt, New Zealand Story, Ninja Kids, Operation Thunderbolt, Operation Wolf, Phoenix, Plotting, Plump Pop, Rainbow Islands, Rastan, Return of the Invaders, Space Gun, Space Invaders, Space Invaders part II, Super Qix, Thunderfox, Tokio, Tube It, Volfied, e Zoo Keeper.
La-Mulana enfoca na exploração arqueológica de ruínas, um lugar lendário que é dito ser a origem de toda a vida e cultura. Você será Dr. Lemeza Kosugi e deve resolver muitos mistérios, enfrentar inimigos em batalhas e encontrar o tesouro secreto da vida que permanece em um dos vastos túneis das ruínas. Quanto mais você entra, maiores são as armadilhas que esperam por você, vá em rente pois o grande Guardião está esperando por você
Kirby: Canvas Curse, também conhecido com o Touch! Kirby ou Kirby: Power Paintbrush é o primeiro título da popular franquia de jogo estrelando Kirby.
Diferente dos outros jogos da série Kirby, Canvas Curse não é um jogo de plataforma tradicional. Nesta versão o jogador fará uso exclusivo do periférico Stylus.
Tocando a tela você cria um arco-íris por onde Kirby irá passar.
Grande parte da graça do jogo está em desenhar caminhos e proteções, mas Kirby e a caneta também possuem algum poder de destruição. É possível, por exemplo, atordoar os inimigos e deixá-los vulneráveis batendo sobre eles com a ponta da caneta. E como em Mario, alguns inimigos destruídos podem dar poderes especiais, como transformar Kirby em uma sólida pedra rosa que afunda na água, destrói inimigos e até pedaços do cenário.
Canvas Curse é dividido em oito mundos, com três fases em cada. Mundos gelados, vulcões em erupção, paredes de lava, cavernas inundadas e até cenários futuristas sem gravidade propiciam situações de jogabilidade pura e intensa. A qualquer momento a bola pode estar sendo sugada por um cano ou propalada por ventiladores rumo a uma parede de espinhos, e o jogador precisa estar atento para improvisar soluções e desenhos, e manter Kirby no seu rumo. O jogo é intenso e divertidíssimo, do começo ao fim. E fica BEM difícil nos dois últimos mundos.