Top 6 melhores Jogos de Indie para Computador de 2009

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com o TOP 6 dos melhores Jogos de Indie de 2009 para Computador para você.

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Top 6 melhores Jogos de Indie para Computador de 2009
Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

Machinarium
Machinarium é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2009, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Mobile, iOS, PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Machinarium é premiado jogo independente de enigma/aventura desenvolvido pelos criadores dos populares jogos de web Smorost e Samorost2.

Um pequeno robô que foi expulso para a sucata por trás da cidade deve voltar e enfrentar o Black Cap Brotherhood e salvar o sua Robot-Girl.

Runes of Magic
Runes of Magic é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Março de 2009, estando disponível para Computador
Sinopse

Em Runes of Magic os jogadores explorarão e encontrarão uma realidade mágica cheia de desejos e antigos rituais. Começando como simples noviço até chegar a ser um famoso herói, serão sempre acompanhados por runas mágicas e poderosos oráculos que são fragmentos do livro divino Taborea. Em Runes of Magic os jogadores terão que usar a pedra da runa com sabedoria, porque senão serão levados a um caminho de destruição. A lenda diz que quem desvendar o oráculo e conseguir a sua força, terá poder absoluto sobre o futuro. Caberá aos jogadores escreverem a história do mundo.

Serious Sam HD The First Encounter
Serious Sam HD The First Encounter é um game de Indie e Tiro, faz parte da série Serious Sam, desenvolvido na engine Serious Engine pelo estúdio , foi lançado em 24 de Novembro de 2009, estando disponível para Computador, Xbox 360
Sinopse

É isso aí, Serious Sam, retorna aos games com gráficos em alta definição. A versão ´HD´ vai recriar as aventuras do herói de 2001, que retorna oito anos depois, de cara nova. O nome dele é Sam Serious Stone, famoso pelas armas gigantescas, inimigos estranhos e piadas a todo minuto. "Serious Sam HD: the first encounter" é um remake para PC e Xbox 360, e terá gráficos atualizados para as tecnologias da nova geração, com texturas do ambiente, sombras e efeitos visuais visando dar um look moderno ao jogo de 2001. A história, os inimigos e os cenários foram mantidos, e a produtora croata Croteam promete uma reconstrução fiel dos tiroteios exagerados e bem humorados. O jogo leva Sam por cenários históricos de diferentes culturas, enfrentando alienígenas comandados pelo vilão Lord Mental.

Angry Birds
Angry Birds é um game de Indie e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2009, estando disponível para iOS, Macintosh, Android, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360
Sinopse

Angry Birds é um dos games para celulares e portáteis mais comentados e elogiados da atualidade. Ele foi um dos primeiros games para o iPhone e iPod Touch e logo se tornou um sucesso tão grande que é o app para iPhone mais baixado de todos os tempos!

O seu grande objetivo no game é derrubar o castelo que aparecer no seu gameplay. No início de Angry Birds essa tarefa será um tanto quanto fácil, mas com o passar dos níveis a dificuldade vai aumentando, pois a mira e o local onde o passarinho vai bater viram de suma importância.

Restaurant Empire II
Restaurant Empire II é um game de Indie e Simulator, pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Maio de 2009, estando disponível para Computador
Sinopse

Uma sequência do jogo Restaurant Empire

Veja outra listas interessantes: