Top 6 melhores Jogos de Corridas para PlayStation 3 de 2008

Procurando Jogos de Corridas? Preparamos uma lista com o TOP 6 dos melhores Jogos de Corridas de 2008 para PlayStation 3 para você.

Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá e começar a jogar o bom e velho jogo de corrida. Jogos de Corridas são bastante amados pelos jogadores que gostam de velocidade e é claro, os carros!

Atualmente não existem muitos jogos de corrida no mercado, mas temos o recém lançado Forza Horizon 5 que está fazendo um grande sucesso, vale lembrar também da franquia Need for Speed da EA e Gran Turismo da Sony.

Top 6 melhores Jogos de Corridas para PlayStation 3 de 2008
Grand Theft Auto IV
Grand Theft Auto IV é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Abril de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 39h 31min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 50h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Grand Theft Auto IV, o jogador controla Niko Bellic, um homem que deixa a Europa para fugir de seu passado e se juntar ao seu primo em Liberty City, uma versão da cidade de Nova Iorque.

Em busca de sucesso e dinheiro, eles se envolvem em negócios perigosos e intrigas, descobrindo que a realidade dessa cidade é um pouco diferente do que imaginavam. Acompanhe a história de Niko e seu primo no submundo do crime, cheio de capangas, ladrões e sociopatas.

GTA IV está sendo escrito pelo co-fundador da Rockstar, Dan Houser. Ele será o primeiro jogo da série a usar o engine RAGE (Rockstar Advanced Game Engine), que também foi usado no jogo Rockstar Games presents Table Tennis. Graças à essa tecnologia, os gráficos de GTA4 são impressionantes, com efeitos de luz e sombra muito bem feitos.

Características

  1. Jogabilidade aprimorada: Tradicionalmente, a jogabilidade de GTA sempre foi baseada em missões fixas. No entanto, as missões de GTA IV serão serão uma mistura de jogabilidade fixa e variável, aumentando o realismo e a liberdade de se jogar;
  2. Nova Iorque recriada: Passeie por Liberty City, a versão GTA de Nova Iorque, com seus trechos mais famosos;
  3. Inteligência artificial inédita: Os pedestres de Liberty City são inteligentes e respodem às suas ações com realismo. Eles representam seres humanos que interagem entre si, mesmo quando Niko não está por perto;
  4. 15 modalidades multiplayer: Ative o modo multiplayer através do celular de Niko e escolha a modalidade, podendo também criar seu próprio personagem.
Need for Speed: Undercover
Need for Speed: Undercover é um game de Arcade e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2008, estando disponível para Wii, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

"Você nunca pensou que passaria por uma transformação tão radical - uma perseguição eletrizante em que você é a caça. E o caçador. Agora você deve ficar atrás do volante e arriscar tudo para se infiltrar num cruel sindicato internacional do crime e acabar de uma vez por todas com eles. O homem que você está perseguindo é um maníaco ao volante e está dirigindo como se a vida dele dependesse disso... e talvez dependa mesmo. Ele é a pessoa que tem todas as respostas de que você precisa, e, por isso, você vai persegui-lo. Nem é necessário dizer que a frota de agentes policiais que você vê pelo retrovisor não vai facilitar as coisas para você. Você vai precisar de toda sua experiência - e toda sua habilidade - para transgredir a lei, acabar com o inimigo e desvendar a verdade que determinará, de uma vez por todas, o fim desta caçada.

Principais Características

  1. Mergulhe Secretamente Nessa Aventura: Corra, participe de e persiga em uma história de traição recheada de ação. Assuma trabalhos e compita em corridas que vão testar você à medida que se infiltra em um sindicato internacional do crime para acabar com ele.
  2. Batalhas na Pista: Lute contra tiras ao mesmo tempo em que derruba sua vítima em alta velocidade e realiza perseguições, apostando tudo. Com uma mecânica de Inteligência Artificial exclusiva e altamente avançada, você enfrentará policiais mais agressivos e mais inteligentes, cujo foco é derrubá-lo rapidamente utilizando qualquer meio que julgarem necessário.
  3. Seja o Dono do Mundo: Reconheça e domine o sistema massivo de pistas e conheça toda a área das Três Cidades da Costa do Golfo, com três cidades inéditas ligadas por um extenso sistema rodoviário.
  4. Avançada Engine de Direção: Uma engine de jogo totalmente nova permite a você movimentos incríveis no limite máximo da direção.
Saints Row 2
Saints Row 2 é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Saints Row, desenvolvido na engine Havok pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Janeiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Mobile, Xbox 360, Computador, BlackBerry OS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 29h 6min jogando normal, 5h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Nova guerra entre gangues promete levar uma generosa dose de ação aos consoles da nova geração.

Saints Row foi um dos primeiros jogos derivados de Grand Theft Auto a despontar na atual geração de consoles e, por ter sido um dos únicos até agora, ganhou um certo destaque. Sua continuação, contudo, quer ser mais do que um mero clone do jogo que o inspirou, e oferece uma gama de novidades que promete agradar os fãs do sub-gênero sandbox.

Um dos diferenciais de Saints Row II é seu sistema de criação de personagem. Embora o protagonista da história seja, teoricamente, o mesmo do jogo original, aqui você poderá criar o personagem do zero.

O sistema é tão versátil que você poderá definir gênero, idade, altura, etnia, massa muscular, nível de gordura, aparência e até mesmo o comportamento de seu personagem, como sua maneira de caminhar ou provocar os oponentes. Desta forma, cada personagem será único, impedindo que durante as partidas multiplayer você se depare com um clone seu.

A personalização não se limita aos humanos do jogo. Durante seu progresso, você poderá tomar para sua gangue os esconderijos dominados pelas gangues oponentes (desde que tenha poder de fogo suficiente para tal). Desta forma, você ganha um novo local para salvar o jogo, trocar de roupa, guardar seus carros etc.

Contudo, esconderijos em estados deploráveis trarão menos benefícios do que os mais luxuosos, e por isso é preciso comprar novos móveis, trocar o assoalho e investir em reformas. Assim, além de ganhar mais pontos de respeito ao completar as missões e objetivos secundários, novas estações de rádio serão liberadas e seus parceiros serão mais eficientes durante os combates.

A cidade de Stillwater, a mesma do original, está consideravelmente maior e apresenta inúmeros locais para serem descobertos e explorados, além de mais de 100 locais internos, dentre prédios, casas e estabelecimentos.

Para os combates, há uma grande variedade de armas, entre pistolas, lança-chamas, granadas, bazucas, além das de curta distância, incluindo uma serra elétrica e, pasmem, equipamento de reanimação por choque. Aliás, o foco de Saints Row 2 não é o realismo, pelo contrário: a ação tende a seguir uma linha mais cômica, com armas absurdas e explosões exageradas. Com um detonador, por exemplo, você pode criar um carro-bomba e ativá-lo quando ele estiver próximo de seu alvo.

Variedade também não é problema em relação aos veículos. Basicamente, tudo o que você vê em movimento pelas ruas, água ou céu de Stillwater, pode ser pilotado, desde carros e caminhões a helicópteros e aeroplanos.

Race Driver: GRID
Race Driver: GRID é um game de Corridas e Esporte, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Maio de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, Arcade, Macintosh
Sinopse

A produtora Codemasters tem um portfólio amplo, mas sua especialidade sempre foram os games de corrida, como a série "Colin McRae", assinado pelo falecido astro escocês do rali.

Mas "GRID", antes chamado de "Race Driver One", tem uma visão mais ampla sobre esportes automobilísticos, incluindo uma série de categorias - um número "sem precedentes", segundo a produtora -, tanto de asfalto como off-roads, em pistas espalhadas por três continentes. Os carros e muito dos circuitos são baseados no mundo real.

Da Europa, o jogador tem a oportunidade de pilotar carros da inglesa Aston Martin, da sueca Koenigsegg ou da italiana Pagani. Nos Estados Unidos, a turnê inclui San Francisco, Washington DC e Detroit, em competições de "muscle car" com motor V8. E no extremo oriente, as estrelas são as corridas noturnas debaixo de néons que fizeram a fama em filmes como "Velozes e Furiosos". As competições de "drift", descendo encostas de montanhas e suas curvas fechadas são alguns dos exemplos do que se encontra no Japão.

A tecnologia usada em "GRID" é o motor Ego, uma evolução do Neon que equipou "DiRT". Com essa "engine", a Codemasters pretende melhorar o sistema de danos e de simulação física, além de aumentar a inteligência artificial dos oponentes.

MotorStorm: Pacific Rift
MotorStorm: Pacific Rift é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Sol, mar e areia formam cenário para carros, motos e monster trucks na seqüencia para o game de corrida radical.

Para uma série relativamente nova, Motorstorm já conta com um grande reconhecimento, principalmente entre os entusiastas da Sony. Para se dar bem no jogo de corrida e destruição, é preciso dirigir agressivamente, empurrando os oponentes para cima de obstáculos ou lançando-os penhascos abaixo. Para a alegria dos mais sádicos, a continuação promete ampliar ainda mais tais elementos, com a adição de um novo tipo de veículo: os cavalares monster trucks, com seus pneus gigantescos e capazes de esmagar o que vier pela frente.

O cenário escolhido para a seqüência pode não parecer tão mortal quanto os desertos áridos e os cânions do original. À primeira vista, são belos paraísos tropicais inspirados em ilhas havaianas, com águas cristalinas e muito verde. Entretanto, as pistas escondem perigos a cada curva, como cipós que se transformam em forcas para pilotos de motos e buggies, arrancando-os para fora de seus veículos, e até mesmo um vulcão ativo, com direito à lava.

Como no anterior, cada uma das 16 pistas traz diversos percursos e atalhos, um mais vantajoso que o outro. Cabe ao jogador descobrir o caminho mais curto, que também pode ser o mais perigoso. A produtora Evolution quer um nível de interação muito maior com o cenário, com árvores que podem ser derrubadas por veículos pesados, impedindo a passagem dos corredores que vêm trás, e rampas que suportam até determinado peso. Toda a mecânica gira em torno da física.

O turbo funciona como no primeiro Motorstorm: quanto mais você usa, mais superaquece o motor, correndo o risco de mandar seu veículo pelos ares. Para que isso não ocorra, você pode aproveitar áreas alagadas a seu favor e diminuir a temperatura do motor rapidamente, em troca de alguns preciosos segundos durante a passagem.

A personalização está muito mais ampla. No decorrer do jogo é possível comprar novas peças para seus veículos, além de pintura e decalques para a lataria. Até mesmo a trilha sonora pode ser alterada, bastando selecionar músicas presentes no HD ou através de um dispositivo USB.

Cada tipo de veículo traz suas próprias características, como dirigibilidade, aceleração, velocidade e peso. Caminhões e monster trucks podem, por exemplo, derrubar motos a custo de uma menor velocidade e agilidade. Já os veículos menores podem acessar lugares estreitos com mais facilidade e possuem um melhor controle. E como a agressividade é um elemento-chave para MotorStorm: Pacific Rift, agora todos os veículos possuem o comando de empurrar oponentes, um truque sujo que utiliza um pouco de seu turbo mas permite lançá-los em áreas de risco ou obrigá-los a tomar um caminho mais longo, por exemplo.

Em relação à modalidade multiplayer, a Evolution incluiu opção de divisão de tela para quatro jogadores em mesmo local (que ficou faltando no primeiro jogo), além de partidas para até 16 jogadores simultâneos via internet.

Pure
Pure é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Setembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Participe de corridas em paisagens naturais espalhadas pelo mundo e abuse das manobras.

O objetivo da Disney Interactive com Pure de modesto não tem nada: o jogo, sob responsabilidade do estúdio Black Rock, quer levar a corrida de quadriciclos a um novo nível, e para tanto investe em saltos fenomenais, com direito a manobras aéreas, tudo retratado através de gráficos fotorrealísticos. Em suma, na medida exata para quem gosta de esportes radicais que desafiam a gravidade.

O início não foge muito ao padrão: o jogador deve escolher um entre uma variedade de pilotos, masculinos ou femininos, para representá-lo na corrida. Os adversários podem ser tanto controlados por inteligência artificial quanto de carne e osso, já que o modo multiplayer oferece suporte para até 16 participantes.

As modalidades abrangem desde as tradicionais, colocando os quadriciclos para disputar roda a roda a primeira posição, até competições freestyle, nas quais o que importa é a performance com as peripécias e manobras. As pistas são baseadas em locais reais do globo.

A Black Rock, antes conhecida como Clímax Racing, tem experiência no gênero, tendo desenvolvido franquias como ATV Offroad Fury e Moto GP. A produtora tem a ajuda de Wes Miller, piloto professional e fundador da H-Bomb Films, equipe conhecida pelas manobras, para desenvolver Pure.

Veja outra listas interessantes: