Top 5 melhores Jogos de Tiro para Computador de 2002

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com o TOP 5 dos melhores Jogos de Tiro de 2002 para Computador para você.

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Top 5 melhores Jogos de Tiro para Computador de 2002
Grand Theft Auto: Vice City
Grand Theft Auto: Vice City é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Outubro de 2002, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Xbox, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 21h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

GTA Vice City se passa anos antes de GTA 3 em 1986. Tommy Vercetti é finalmente liberto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli ele havia passado 15 anos em nome da família na prisão. Finalmente ele foi liberto e Sonny Forelli seu antigo chefe fica sabendo da situação afinal foram 15 anos. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy as ruas. Em 1971 Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City o que desagradou muita as outras famílias e gangues, pois Tommy simplesmente criava o caos em Liberty City e isso gerou muitos problemas sobre seu respeito perante as outras familas.

Até que com tanta sujeira Sonny e a Família Forelli foram incriminados, mas Tommy aceitou levar a culpa de tudo em nome da família e passar 15 anos na prisão em nome de Sonny. Agora com a volta de Tommy as ruas e com tanta sujeira tendo a ter feito Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City.

Então Sonny e sua família têm uma idéia genial. Juntando a fome com a vontade de comer Sonny sabia que Tommy era esperto e decide lhe mandar para uma negociação na parte Sul na cidade de Vice City. Sonny já havia preparado para a situação dar errado encrencando Tommy completamente. Tommy teria que trocar uma grana por drogas e essa negociação teria que dar errado. Assim Tommy teria de recuperar o dinheiro em Vice City e para isso tomar algumas propriedades e conseguir respeito nas ruas e assim Sonny se apossaria dessa situação toda, e em alguns meses Sonny iria para Vice City fazer uma visitinha a Tommy. O plano de Sonny é perfeito, mas existe um grave erro, ele se esqueceu de quem Tommy Vercetti era.

Mafia
Mafia é um game de Aventura e Luta, faz parte da série Mafia, desenvolvido na engine LS3D pelos estúdios e , foi lançado em 28 de Agosto de 2002, estando disponível para Computador, Xbox, PlayStation 2 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 24h 0min jogando normal, 20h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 30h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A história se passa nos Estados Unidos, anos 30, na era dos grandes chefões da máfia que contrabandeavam bebidas em meio à 'Lei Seca'. O jogador viverá os papéis de pistoleiro, motorista, vingador e tudo mais que for necessário para ganhar respeito, dinheiro e poder com a família Salieri, a organização que você terá de prestar seus serviços, seja cobrando dívidas ou vingando assassinatos.

O herói, Tommy, é um motorista de taxi feliz com o emprego em tempos de crise. Sua alegria, contudo, não durará muito. Ele poderá enlouquecer, após ser forçado a protejer alguns membros da família Salieri de serem mortos por outra gangue local. Esses três mafiosos, que estavam sendo caçados, entraram no taxi de Tommy e o forçaram a despistar os perseguidores... e Tommy, graças a ele ser um excelente motorista, completou o trabalho com tanta eficácia, que acabou por ser respeitado tremendamente ao entrar para a família!

Battlefield 1942
Battlefield 1942 é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Setembro de 2002, estando disponível para Computador, Macintosh
Sinopse

Segunda guerra mundial. Um tema explorado no mundo dos games a um bom tempo, principalmente nos jogos de FPS (First Person Shooters). Depois de Medal of Honor (Playstation), vários jogos com o mesmo tema começaram a surgir, incluindo continuações do próprio MoH. Em 2002 então é lançando Battlefield 1942, um jogo que prometia o melhor multiplayer em jogos baseados nos eventos ocorridos na segunda grande guerra. E ele cumpriu o que tinha que ser cumprido.

O jogo conta com um modo Single Player para os jogadores solitários, porém o melhor do jogo está nas partidas multiplayer, seja em rede, seja online. São diversos mapas, cada um representando cada evento importante ocorrido durante a guerra. Desde os combates no norte africano até as batalhas nas ilhas japonesas. Falando em mapas, eles são imensos, colossais. Claro que nem todos são vastos. O mapa Operation Battleaxe é um exemplo. Apesar de possuir uma enorme área, os combates são feitos em uma pequena parcela do mapa, localizada no centro.

Há vários modos de jogo, mas todos giram em torno dos Tickets. É uma espécie de ingresso para retornar ao mundo dos vivos após você morrer na batalha. Não existem turnos iguais a Counter-Strike ou Day of Defeat, uma modificação de Half Life que possui como tema também a segunda guerra mundial. Os jogadores morrem, escolhem um ponto para reaparecer na batalha e esperam a contagem até que possam entrar novamente na batalha. A cada vez que você morre e ?nasce? novamente, uma unidade dos ingressos do seu time é gasto. A partir do momento que sua facção fica sem ingressos, nenhum soldado pode ?nascer? para a batalha, ou seja, caminho livre pro time adversário vencer o jogo de acordo com o modo que está sendo jogado.

Sobre as facções, são duas: os Aliados e o Eixo, também conhecido como ?Eixo do mal? representado pelos nazistas e japoneses. Entre os aliados estão diversos países como Estados Unidos, Inglaterra, França, etc. Como cada mapa representa um evento consequentemente as facções serão representadas pelos países participantes daquele evento.

Como explicado anteriormente o jogo roda em torno dos tickets, ou seja, ele não possui turnos. A batalha não para até que os tickets de um time acabem ou a facção cumpra o objetivo do modo de jogo que está ativo. Os modos de jogo são o clássico DeathMatch, o Conquest, que seria dominar pontos estratégicos do mapa. Cada ponto estratégico possui a bandeira do país que pertence. Se um jogador da facção adversária se aproximar e ficar por certo tempo no local, sem a resistência inimiga, a bandeira se torna branca (neutra) e logo em seguida se torna do país que o soldado representa. Existem outros modos como Capture the Flag, Co-Op e Objective, mas os principais são o Team DeathMatch e Conquest. Não existem mapas específicos para cada estilo de jogo.

Os cenários são todos muito bem detalhados, com campos vastos, cidades destruídas pela guerra, ilhas paradisíacas e bases militares. Cada mapa representa de forma magistral as grandes batalhas ocorridas. O melhor do jogo são os veículos. Existe uma imensa variedade deles, e cada mapa possui seus veículos exclusivos. Desde jipes militares, até tanques de guerra chegando finalmente a aviões bombardeiros. Ainda se incluem veículos marinhos como lanchas, navios e até porta aviões. Sim você pode controlar porta aviões! Ainda você pode interagir com sistemas de defesa como antiaéreos localizados pelos arredores de alguns pontos estratégicos e grandes canhões localizados nos extremos, para derrubar navios e porta aviões.

Além dos veículos, também estão disponíveis no jogo cinco classes de soldados. Os clássicos atiradores de elite com seus rifles de longo alcance, a infantaria com seus rifles de assalto, os médicos com suas submetralhadoras e kits médicos (eles podem curar a si mesmo e também aos companheiros de equipe), os soldados anti-blindados com suas poderosas bazucas e finalmente os engenheiros com seus rifles, minas terrestres, bombas de TNT. Eles também podem reparar os danos causados aos veículos.

O som é muito bem feito. Você está silencioso, apenas esperando uma vitima aparecer na mira do seu rifle de longo alcance quando o silencio é quebrado por aviões despejando bombas próximas de onde você está localizado. O disparo dos tanques que ecoa por toda a área, até a explosão do projétil fazendo voar pelos ares soldados inimigos. Falando em soldados, eles fazem expressões faciais quando o jogador faz um comando de voz ou apenas começa a atirar. E os comandos de voz, são vários, desde um pedido para resgate até um alerta de que blindados inimigos foram avistados, cada um no seu idioma, seja francês, japonês, alemão, inglês.

A DICE realmente fez um ótimo trabalho neste game. Apesar de ter sido lançado em 2002 e já ter uma continuação atualmente este jogo é uma ótima opção para quem quer se sentir realmente no clima da segunda guerra mundial e compartilhar dessa emoção com até 64 jogadores simultâneos. Arsenal variado, veículos terrestres, marinhos e aéreos totalmente controláveis e mapas vastos fazem deste jogo ter o melhor multiplayer da Segunda Guerra Mundial.

No One Lives Forever 2: A Spy in H.A.R.M.s Way
No One Lives Forever 2: A Spy in H.A.R.M.s Way é um game de Tiro, faz parte da série No One Lives Forever, desenvolvido na engine LithTech pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Setembro de 2002, estando disponível para Computador, Macintosh
Sinopse

No One Lives Forever 2: A Spy in H.A.R.M.s Way traz a volta da agente secreta Cate Archer, que faz parte do serviço de espionagem UNITY. Ela deve investigar um projeto super-secreto soviético que, se bem sucedido, poderá levar a uma Terceira Guerra Mundial. Armado com um arsenal de armas mortais, aparelhos de espionagem e várias armadilhas, você deve realizar uma perigosa missão ultra-secreta que o levará a lugares exóticos como o Japão, Índia, Akron e Ohio em sua missão para impedir os planos de dominação global do grupo terrorista H.A.R.M.

Hitman 2: Silent Assassin
Hitman 2: Silent Assassin é um game de Tiro e Tático, faz parte da série Hitman, desenvolvido na engine Glacier pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2002, estando disponível para Xbox, PlayStation 2, Computador, GameCube
Sinopse

Hitman 2: Silent Assassin é a sequência do popular jogo Hitman: Codename 47.

Mais uma vez, o jogador tem de entrar na mente de Hitman, um assassino a soldo que tenta desligar-se do seu passado violento e descobrir a sua verdadeira identidade.

No final e mesmo não querendo, a personagem dará por si envolvida de novo no seu passado, por um patrão do crime Russo que se dedica a apoiar países considerados perigosos para seu próprio proveito. Depressa descobrirá que está preso numa teia de decepção e que se tornou no alvo de um assassino ex-Spetsnaz altamente treinado.

Tem de actuar na sombra, usar a sua própria táctica e os seus instintos de sobrevivência para levar a cabo as suas missões. Vai ter de planear cuidadosamente os golpes tendo como objectivo final sobreviver.

Veja outra listas interessantes: