Top 5 melhores Jogos de Simulator PlayStation 3 de 2008

Procurando Jogos de Simulator? Preparamos uma lista com o TOP 5 dos melhores Jogos de Simulator de 2008 PlayStation 3 para você.

Como seu nome já diz, jogos de simulador tentam passar o maior tipo de realidade, só que em um jogo, podemos usar como exemplo a franquia Microsoft Flight Simulator, que para muitos, é um dos melhores simuladores de aviões de todos os tempos.

Existem um acervo gigante de jogos que entram nesse gênero, um bastante conhecido é Euro Truck Simulator 2 e muito mais.

Top 5 melhores Jogos de Simulator PlayStation 3 de 2008
UEFA Euro 2008
UEFA Euro 2008 é um game de Simulator e Esporte, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Abril de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360
Sinopse

UEFA Euro 2008 é um jogo de futebol que traz para as telas dos videogames toda a emoção da competição Eurocopa, campeonato continental nos mesmos moldes da Copa América, que coloca frente a frente às grandes seleções do velho mundo.

Seguindo a linha de outros título famosos da EA Sports, a série FIFA, o jogo apresenta uma jogabilidade que se propõem mais à simulação do que outros jogos como Pro Evolution Soccer, que prima pelo seu estilo arcade. Este título concentra esforços para passar ao jogador a experiência de um dos campeonatos de futebol mais famosos do mundo: a Eurocopa - que acontece entre os dias 7 e 29 de junho.

A edição de 2008 do torneio terá como anfitriões a Áustria e a Suíça, que dividem o direito de sediar o evento, sendo que no jogo você encontrará reproduções dos oito estádios oficiais utilizados nos jogos da competição. Ao todo são dezesseis seleções brigando pelo título que garante a vaga para a Copa das Confederações da FIFA.

Top Spin 3
Top Spin 3 é um game de Simulator e Esporte, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Top Spin 3 é a terceira edição de um dos melhores simuladores de Tênis disponíveis no mercado.

Ele se diferencia dos demais jogos de tênis por valorizar mais o aspecto profissional do esporte, apresentando um excelente simulador. O jogador escolhe entre singles, doubles, torneios de exibição, modo carreira ou partidas rápidas sem compromisso.

Vários tenistas profissionais licenciaram seu nome no jogo. Estrelas como Mario Ancic, Tomas Berdych, James Blake, Roger Federer, Tommy Haas, Gael Monfils, Andy Murray, Rafael Nadal (somente no PS3), David Nalbandian, Mark Philippoussis, Andy Roddick. No lado das mulheres você poderá conferir Justine Henin, Svetlana Kuznetsova, Amelie Mauresmo, Maria Sharapova, Nicole Vaidisova, Caroline Wozniacki.

Além destes algumas grandes lendas do passado retornam as quadras, Boris Becker, Bjorn Borg e Monica Seles podem ser liberados com o conteúdo extra do jogo.

Seguindo a mesma linha dos títulos anteriores você poderá evoluir de amador a profissional, participando de desafios como treinos, torneios pequenos até eventos como o Grand Slam.

FaceBreaker
FaceBreaker é um game de Luta e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Setembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Wii
Sinopse

Lá se vão duas décadas desde Mike Tysons Punch Out e poucos jogos de boxe depois dele tentaram unir o esporte a elementos cômicos, e menos ainda obtiveram algum sucesso. Com o desejo da EA Sports em inaugurar uma nova linha de títulos casuais, FaceBreaker evoca o clássico da década de 80 em bem-humorados duelos nos ringues.

O elenco do jogo conta com 12 lutadores bastante exóticos, como o amante latino Romeo, o gordinho ninja Steve, o xamã Voodoo e o especialista em demolições Molotov. Todos bastante estilizados, graças a um estilo cartunesco que dá o tom de farsa ao jogo, contando ainda com lutas bastante abertas, que admitem golpes que utilizam desde bombas de fumaça a caveiras flamejantes.

Ao contrário da celebrada franquia Fight Night da própria EA, os controles de Facebreaker não utilizam as alavancas analógicas para golpear, apresentando-se de maneira tradicional, com botões para ataques fortes e fracos. Cada acerto enche uma barra de energia especial, chamada de breaker, que tem vários níveis o último e mais poderoso é o finalizador que dá nome ao jogo e deve ser usado caso você não consiga derrubar o oponente três vezes no mesmo round.

Apesar de contar com ataques relativamente simples, há também movimentos de defesa, como bloqueios, aparos e esquivas à disposição, que dão também possibilidade de contra-ataque. Isto garante uma profundidade à mecânica do jogo, garantindo que ele seja tão atraente quanto seus estranhos personagens.

O modo principal de carreira leva o lutador à sua escolha para uma subida nos rankings e ao confronto com quatro campeões mundiais. Além disto, o jogo oferece suporte para partidas multiplayer e um modo de criação de personagens exclusivos, com mais de 60 características de customização e suporte para câmera USB para copiar sua própria foto, com a possibilidade de upload para servidores online.

NHL 2K9
NHL 2K9 é um game de Simulator e Esporte, pelos estúdios e , foi lançado em 8 de Setembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 2, Wii, Xbox 360
Sinopse

Desenvolvido pelo premiado estúdio Visual Concepts, NHL 2K9 traz uma experiência totalmente reconstruída para a série NHL 2K, com um novo sistema de jogo, novas animações e melhoras na jogabilidade.

Armored Core: For Answer
Armored Core: For Answer é um game de Tiro e Simulator, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Março de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

For Answer é mais um game da série Armored Core que aparece de maneira bombástica no mundo dos jogos. O novo título da From Software é dedicado exclusivamente aos consoles de última geração Xbox 360 e PlayStation 3 e retoma a pancadaria exibida em Armored Core 4. Apresentando uma trama retratada aproximadamente dez anos depois do ocorrido no game anterior, o título proporciona conflitos envolventes ao jogador.

Desta vez, os adversários principais são as armas de destruição em massa denominadas Arms Forts. Devido ao seu grande tamanho, elas devem ser eliminadas pacientemente com base em suas fraquezas. Cada uma possui características próprias que o gamer deve descobrir para obter sucesso em suas missões.

For Answer apresenta uma personalização mais elaborada em relação aos outros títulos da série. Além disso, o game possui uma interface mais amigável e possui um maior número de peças disponíveis em relação ao jogo anterior. Com essas e diversas outras adições interessantes, o novo Armored Core é um game curiosamente interessante.

Veja outra listas interessantes: