Top 5 melhores Jogos de Simulator de 2009

Procurando Jogos de Simulator? Preparamos uma lista com o TOP 5 dos melhores Jogos de Simulator de 2009 para você.

Como seu nome já diz, jogos de simulador tentam passar o maior tipo de realidade, só que em um jogo, podemos usar como exemplo a franquia Microsoft Flight Simulator, que para muitos, é um dos melhores simuladores de aviões de todos os tempos.

Existem um acervo gigante de jogos que entram nesse gênero, um bastante conhecido é Euro Truck Simulator 2 e muito mais.

Top 5 melhores Jogos de Simulator de 2009
Anno 1404
Anno 1404 é um game de Aventura e Estratégia em Tempo Real (RTS), faz parte da série Anno pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para Nintendo DS, Wii, Computador
Sinopse

Tal como nos outros jogos da serie Anno(Nos EUA se chama Dawn of Discovery), o jogador começa como líder de um país desarmado que precisa ser colonizado e expandido no mundo do jogo. Enquanto o jogador expande no território, os rivais controlados pelo computador também estão se expandindo e reforçando os seus países. Conforme o jogador progride através do jogo, eles tem acesso para apresentar as atividades e as tropas que permitem invadir e derrotar outros jogadores. Anno 1404 apresenta uma interface atualizada, maiores ilhas e mundos para explorar, um modo sandbox, e outros recursos novos na série Anno.

Operation Flashpoint: Dragon Rising
Operation Flashpoint: Dragon Rising é um game de Puzzle e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Com jogabilidade realista e fazendo uso da Neon Engine - usada em Dirt, a Codemasters apresenta ao mercado um título com um arsenal invejável, mapas imensos e veículos variados, tudo alimentado por uma mecânica que prima pelo desempenho individual do soldado, mas que nem por isso deixa de lado a qualidade tática e estratégica que deram fama à série.

A história apresenta um conflito hipotético travado entre a Rússia e a China devido à descoberta de recursos minerais em um arquipélago na costa leste da Rússia. Após uma invasão forte da China - referido no título como a "Ascenção do Dragão", o jogador entra na história como integrante de um esquadrão enviado para o local pelos Estados Unidos. Com cerca de 50 armas com peças intercambiáveis e inúmeros veículos, dentre caças, helicópteros, tanques e anfíbios, Dragon Rising possui um grau de realismo alto, com atenção para o comportamento balístico dos projéteis e reações físicas das explosões e dos disparos das armas.

Os gráficos são ricos, com vegetação dinâmica e modo de multiplayer estável. Para os criativos, existe um editor de mapas que pode servir para estender ainda mais a vida útil de tanta guerra e tiroteios.

Need for Speed: SHIFT
Need for Speed: SHIFT é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Setembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360
Sinopse

Quando a enorme franquia Need for Speed resolve entrar no mundo da simulação, eis que surge: Need for Speed SHIFT.

Muito mais imersivo que seus antecessores, o jogo replica o sentimento e a sensação de se correr com poderosas máquinas, que podem ser customizadas aos seu bel prazer, desde motores e pneus até partes mínimas do carro, mas que fazem toda a diferença. Shift também traz um novo sistema de colisões e danos que eleva o realismo a níveis nunca antes atingidos.

Skate 2
Skate 2 é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Janeiro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Skate 2 é o segundo jogo da aclamada franquia originada nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3 que remarca sua presença nas mesmas plataformas. Ao contrário dos outros títulos do gênero esportivo relacionado ao skate, a franquia opta por focos no realismo, tornando a experiência mais pura e real.

Assim como em seu antecessor, Skate 2 mantém os controles intuitivos que consagraram a série. Manobras são realizadas através de ações que simulam os movimentos reais dos esportistas, ampliando a sensação de realismo.

Entretanto, várias novidades foram aderidas ao novo título. Uma delas é a possibilidade de executar manobras as quais o jogador retira os pés do skate e os coloca no chão - populares Foot Plants - realizando movimentos híbridos. Tal ação amplia significativamente a maneira de como o jogador desenvolve sua seqüência de manobras.

Além disso, o jogador também pode realizar Hand Plants, movimentos no qual o skatista se apóia com as mãos em obstáculos. Entretanto, um dos recursos mais marcantes em Skate 2 é a possibilidade de movimentar diversos obstáculos para alterar o ambiente o qual será executado as diversas manobras que abrangem o game.

Para a felicidade dos fãs, Skate 2 ainda permite que jogadores caminhem fora do skate, algo que irá agradar jogadores descontentes com a ausência do recurso no primeiro jogo da série. Garotas também não ficarão de fora, Skate 2 também demonstra que meninas sabem como radicalizar!

18 Wheels Of Steel: Extreme Trucker
18 Wheels Of Steel: Extreme Trucker é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série 18 Wheels of Steel pelo estúdio , foi lançado em 23 de Setembro de 2009, estando disponível para Computador
Sinopse

Em 18 Wheels Of Steel: Extreme Trucker vestes a pele de um audaz condutor de caminhões em três regiões exóticas: Estrada de Tuktoyaktuk, Zona Rural da Austrália e Estrada de Yungas. Todos estes locais são de grande beleza, mas ao mesmo tempo são muito perigosos. Começas pela Estrada de Tuktoyaktuk como um completo aprendiz. Ao longo do jogo, terás oportunidade de transportar cargas cada vez mais exigentes e de maior responsabilidade em percursos mais longos, muitas vezes sob condições climatéricas difíceis. Mais tarde, quando ganhares experiência suficiente para te oferecerem serviços na Zona Rural da Austrália e na Estrada de Yungas, poderás viajar entre estes sítios livremente. Contudo, começarás como principiante em cada região e terás de te esforçar para subir na classificação e tornar-te no condutor mais respeitado, com as ofertas mais aliciantes.

O teu trabalho parece simples: transportar cargas de um local para outro. Contudo, as condições duras e as cargas desafiantes tornam tudo mais difícil, por isso tens de ter atenção a algumas coisas. Em primeiro lugar, cada serviço tem um limite de tempo. Se não o cumprires, antes de a barra de tempo atingir o topo, serás penalizado. Mas não te preocupes, isso não significa que devas conduzir sem cuidado, competindo com outros carros em estradas estreitas ou colocar a carga e o camião em risco. Tens tempo suficiente para a tua entrega, apenas terás de ter cuidado para não te distraíres ou perderes demasiado tempo num sítio.

Além disso, tens de ter cuidado para não danificares o caminhão. Não existe forma de repará-lo na estrada, e qualquer dano no caminhão ou na carga será penalizado. Começarás cada serviço com um veículo completamente operacional e espera-se que o devolvas no mesmo estado. Também terás o depósito cheio. Em princípio, o combustível será suficiente para ires onde quiseres, mas poderás gastá-lo todo. Quando o combustível esgotar, o serviço é dado por terminado. Não terás oportunidade de reabastecer.

Não te esqueças que as próprias regiões têm os seus perigos, e que existem muitas formas de danificares ou atolares o teu caminhão no meio do nada.

Veja outra listas interessantes: