Top 5 melhores Jogos de Puzzle de 2006

Procurando Jogos de Puzzle? Preparamos uma lista com o TOP 5 dos melhores Jogos de Puzzle de 2006 para você.

Jogos de Puzzle são focados em você usar sua cabeça para conseguir ir avançando pelas fases, existem diversos títulos que são focados nesse gênero e sem contar que vários outros jogos, mesmo não focados em Puzzles, contam com essa opção em algum momento. Podemos usar a franquia Resident Evil da Capcom, que sempre acompanha um Puzzle para os jogadores resolverem.

Top 5 melhores Jogos de Puzzle de 2006
CSI: 3 Dimensions of Murder
CSI: 3 Dimensions of Murder é um game de Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Março de 2006, estando disponível para PC DOS, PlayStation 2
Sinopse

Novos gráficos 3D

Investigue cenas de crime que se parecem mais com a série de TV do que com um jogo de computador. Movimente-se livremente pelos ambientes e observe tudo nos mínimos detalhes. Sinta-se como se estivesse realmente utilizando avançadas ferramentas para a coleta e detecção de evidências, interagindo com o elenco da série CSI de uma forma sem precedentes.

5 Novos casos com enredos envolventes e reviravoltas chocantes

Seja parte fundamental da ação graças ao novo sistema de interação de personagens e aos casos mais longos e envolventes. Os 5 novos crimes apresentados farão com que você se envolva nas investigações de uma forma nunca vista antes.

Novo laboratório de análise móvel

Assim como na TV, CSI 3 Dimensions of Murder apresenta a Unidade de Análise Móvel GMC, um laboratório móvel que permite a análise de evidências em campo rapidamente.

Novo modo de análise de evidências

Sinta como se fosse você o responsável pela solução dos casos. Use ferramentas de alta tecnologia para coletar e processar as evidências encontradas, como o material para moldes Mikrosil™, o pó magnético para a análise avançada de impressões digitais e o Luminol para a detecção de traços de sangue nas cenas de crimes.

A série CSI original é o maior sucesso da TV

CSI 3 Dimensions of Murder leva a ação de volta às origens da série em Las Vegas. CSI: Crime Scene Investigation continua sendo a série de maior sucesso na TV com 26 milhões de telespectadores semanais nos Estados Unidos.

Rayman Raving Rabbids
Rayman Raving Rabbids é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Rayman Raving Rabbids, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2006, estando disponível para Game Boy Advance, Wii, PlayStation 2, Computador, Nintendo DS, Xbox 360
Sinopse

Mundo do mascote sem braços e pernas está fora de controle e cabe ao herói resolver a crise causada por coelhos malucos

Em sua nova aventura, o herói lidará com uma nova ameaça: um bando de coelhos malucos e fora de controle, os Rabbids. Haverá uma série de espécies dessa raça, cada um com suas características, mas todos com um parafuso a menos.

Mas Rayman não estará sozinho nesta encrenca. Ele poderá montar em diversas criaturas, como tubarões, águias, rinocerontes e aranhas, cada um com habilidades próprias. Mas eles não se deixarão ser controlados com facilidade. Antes, será preciso enfrentá-los.

Com eles, será possível ampliar a liberdade de movimentos: com a aranha, poderá nadar pelas paredes e tetos; com a águia, naturalmente, alçará vôo; e com o tubarão, bem, talvez sua vida na água fique mais fácil.

Além disso, o herói poderá se disfarçar e enganar os oponentes. As roupas também permitem Rayman a ter habilidades exclusivas, além de garantir acesso a áreas secretas. O tema das roupas inclui estilos de punk, rock, pop, hip hop e de palhaço, que conferem diversos tipos de danças, que "hipnotizam" os coelhos. O jogador também poderá combinas algumas peças e montar um Rayman personalizado.

O game deverá ser composto por cerca de dez mundos, com ambientes amplos e liberdade de exploração.

The Legend of Zelda: Twilight Princess
The Legend of Zelda: Twilight Princess é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Novembro de 2006, estando disponível para Wii, GameCube Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal.
Sinopse

Trazendo a série de volta para um estilo mais sombrio, Twilight Princess nos coloca novamente no papel de Link. Quando o reino de Hyrule começa a ser coberto por uma escuridão, o jovem Link terá que unir forças com a misteriosa Midna para descobrir quem está por trás disso.

Twilight Princess traz o que há de melhor na franquia, com diversas dungeons, muitos equipamentos e uma nova habilidade de se transformar em lobo para superar desafios antes impossível.

Dreamfall: The Longest Journey
Dreamfall: The Longest Journey é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série The Longest Journey, desenvolvido na engine Shark 3D pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Abril de 2006, estando disponível para Computador, Xbox, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 31min jogando normal, 13h 31min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"The Longest Journey" encantou fãs dos adventures contando as aventuras de April Ryan, uma adolescente do futuro que descobre a existência de uma passagem dimensional para um mundo paralelo cheio de magia. O game chegou às lojas no meio de uma grande seca do gênero, e muitos duvidaram que sua prometida continuação seria feita. Esses medos se provaram infundados.

"Dreamfall" conta a história de uma outra jovem do mundo futurista de Stark, Zoe Castillo. Ainda não está claro se essa será a mitológica "História do Balanço" citada no final do primeiro game, mas ambientada 10 anos depois do jogo original, um dos três personagens jogáveis será a própria Ryan - agora uma mulher amarga por ter salvado dois mundos sem receber sequer um "obrigado". A nova aventura marca também a introdução de um novo mundo paralelo, "The Winter", um reino sempre encoberto por neve.

Zoe acaba de desistir da faculdade aos seus 20 anos, e se encontra sem rumo para sua vida. Como Ryan, ela acaba sendo arrastada para o mundo mágico de Arcadia e se vê forçada a lutar para salvar os dois planos - não sem antes fazer um grande sacrifício. O terceiro personagem que completa o trio é o anti-herói Kiam, um espadachim solitário do mundo de Arcadia.

O novo game incorpora alguns elementos de ação. A presença de monstros exige que a heroína saiba usar de furtividade e até mesmo escalar obstáculo e usar chutes para derrubar portas. Apesar dessas ações, o game exigirá poucos reflexos - a maioria das ações é feita automaticamente.

Como o produtor de "Dreamfall" pretende lançar versões do game para consoles, o sistema de controle será feito de maneira amigável para controles. Os personagens podem ser movidos diretamente pelo controle, e objetos em seu campo de visão são acessíveis com o toque de um botão. A empresa quer manter a interface sem nenhum ícone ou outras distrações na tela.

Cada um dos três personagens terá opções diferentes de interação. Enquanto Ryan e Kiam conhecem algumas das línguas místicas de Arcadia, a pobre Zoe terá menos opções de diálogo por não conhecer o local. Da mesma forma, Zoe conta com algum treino em artes marciais, podendo usar alguns golpes que Ryan não tem acesso - mas ambas são mais fracas que o guerreiro Kiam.

Runaway 2: The Dream of the Turtle
Runaway 2: The Dream of the Turtle é um game de Aventura e Point-and-click, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Novembro de 2006, estando disponível para Computador, Nintendo DS, Wii, iOS
Sinopse

Em "Runaway 2", o recém-formado Brian está de volta, junto com seu interesse romântico Gina. Desta vez a dupla vai se aventurar com um grupo de vilões ainda mais bizarros - que inclui até a participação de um fã, através de um concurso realizado pela empresa.

Fãs do gênero não vão se decepcionar com a estrutura completamente tradicional do game: misturando desenho animado 2D com elementos 3D estilizados para se encaixar no mesmo estilo, o game lembra um tradicional animação da Disney... mas com todos os quebra-cabeças e interação de personagens que deram fama à Sierra e LucasArts.

Veja outra listas interessantes: