Top 5 melhores Jogos de Plataforma para Computador de 2011

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com o TOP 5 dos melhores Jogos de Plataforma de 2011 para Computador para você.

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Top 5 melhores Jogos de Plataforma para Computador de 2011
Alice: Madness Returns
Alice: Madness Returns é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série American McGee's Alice, desenvolvido na engine Unreal Engine 3 pelo estúdio , foi lançado em 14 de Junho de 2011, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 25min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Alice: Madness Returns é a continuação de American McGee's Alice - título de ação/plataforma que transporta o jogador para uma versão sombria dos clássicos de Lewis Caroll: Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho.

Onze anos se passaram desde os eventos do primeiro jogo, para quem não lembrar a família de Alice morreu em um terrível incêndio, tragédia que levou a pobre garota a loucura. Internada em um manicômio a garota é finalmente liberada, depois de dez anos, sob os cuidados de um psiquiatra, mas de volta à Londres ela acaba sendo levada de volta ao distorcido País das Maravilhas.

A jogabilidade gira em torno de sequências de plataforma e combate. Alice empunha a fiel lâmina Vorpal e recebe a adição de novos equipamentos - um moedor de pimenta, um bule de chá e um cavalinho de pau.

Portal 2
Portal 2 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Abril de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 7min jogando normal, 2h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 21h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Portal 2 marca o retorno de Chell e GLaDOS em uma experiência que apresenta o mesmo princípio apresentado no título original: utilizar portais para transportar o protagonista controlado a áreas aparentemente inalcançáveis. Pensar é algo mais que necessário neste game, que leva muitos jogadores a passarem horas na criação de soluções para os desafios propostos tanto no modo single player quanto na seção cooperativa do jogo.

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

LEGO Harry Potter: Years 5–7
LEGO Harry Potter: Years 5–7 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Lego Harry Potter pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation Vita, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 35min jogando normal.
Sinopse

Com base nos últimos três livros de Harry Potter e nos últimos quatro filmes, LEGO Harry Potter: Years 5-7 leva os jogadores através de aventuras heróicas de Harry Potter no mundo dos bruxos. Os jogadores irão encontrar novos rostos, novos desafios e novas magias, preparando-os para o último confronto contra Lord Voldemort!

Outland
Outland é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Abril de 2011, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Outland é um jogo de ação e plataforma da Housemarque, a mesma responsável por Super Stardust HD. O título mostra influências de vários games conhecidos, como Ikaruga e diversos outros jogos distribuídos digitalmente.

Certo dia, você acorda de um sonho estranho e percebe que as coisas a sua volta não estão como deveriam. Seu personagem passa a procurar por um feiticeiro, supostamente capaz de fazer com que tudo volte ao normal. Em sua aventura, temos um mundo dominado por criaturas e monstrengos misteriosos, como o Golem, um ser com um olho só que carrega um porrete gigante e lembra bastante os grandes chefes de Shadow of the Colossus.

O jogo traz um sistema bacana de Luz e Trevas, bastante parecido com o já mencionado Ikaruga. Basicamente, você deve escolher se permanecerá do lado iluminado (azul) ou sombrio (vermelho). Quem optar pelo lado azul, por exemplo, só poderá eliminar inimigos da cor oposta e terá que pisar em plataformas de cor neutra (cinza ou preto) ou azul.

Outland conta com uma opção de jogabilidade para o público casual, trazendo níveis de dificuldade mais acessíveis. Mesmo assim, também temos momentos caóticos, um prato cheio para os players hardcore, fornecendo prêmios como itens bônus e colecionáveis

Veja outra listas interessantes: