Top 5 melhores Jogos de Plataforma para Computador de 2011
Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.
Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!
Alice: Madness Returns é a continuação de American McGee's Alice - título de ação/plataforma que transporta o jogador para uma versão sombria dos clássicos de Lewis Caroll: Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho.
Onze anos se passaram desde os eventos do primeiro jogo, para quem não lembrar a família de Alice morreu em um terrível incêndio, tragédia que levou a pobre garota a loucura. Internada em um manicômio a garota é finalmente liberada, depois de dez anos, sob os cuidados de um psiquiatra, mas de volta à Londres ela acaba sendo levada de volta ao distorcido País das Maravilhas.
A jogabilidade gira em torno de sequências de plataforma e combate. Alice empunha a fiel lâmina Vorpal e recebe a adição de novos equipamentos - um moedor de pimenta, um bule de chá e um cavalinho de pau.
No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.
Portal 2 marca o retorno de Chell e GLaDOS em uma experiência que apresenta o mesmo princípio apresentado no título original: utilizar portais para transportar o protagonista controlado a áreas aparentemente inalcançáveis. Pensar é algo mais que necessário neste game, que leva muitos jogadores a passarem horas na criação de soluções para os desafios propostos tanto no modo single player quanto na seção cooperativa do jogo.
Outland é um jogo de ação e plataforma da Housemarque, a mesma responsável por Super Stardust HD. O título mostra influências de vários games conhecidos, como Ikaruga e diversos outros jogos distribuídos digitalmente.
Certo dia, você acorda de um sonho estranho e percebe que as coisas a sua volta não estão como deveriam. Seu personagem passa a procurar por um feiticeiro, supostamente capaz de fazer com que tudo volte ao normal. Em sua aventura, temos um mundo dominado por criaturas e monstrengos misteriosos, como o Golem, um ser com um olho só que carrega um porrete gigante e lembra bastante os grandes chefes de Shadow of the Colossus.
O jogo traz um sistema bacana de Luz e Trevas, bastante parecido com o já mencionado Ikaruga. Basicamente, você deve escolher se permanecerá do lado iluminado (azul) ou sombrio (vermelho). Quem optar pelo lado azul, por exemplo, só poderá eliminar inimigos da cor oposta e terá que pisar em plataformas de cor neutra (cinza ou preto) ou azul.
Outland conta com uma opção de jogabilidade para o público casual, trazendo níveis de dificuldade mais acessíveis. Mesmo assim, também temos momentos caóticos, um prato cheio para os players hardcore, fornecendo prêmios como itens bônus e colecionáveis
Com base nos últimos três livros de Harry Potter e nos últimos quatro filmes, LEGO Harry Potter: Years 5-7 leva os jogadores através de aventuras heróicas de Harry Potter no mundo dos bruxos. Os jogadores irão encontrar novos rostos, novos desafios e novas magias, preparando-os para o último confronto contra Lord Voldemort!