Top 5 melhores Jogos de Aventura de 2004

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com o TOP 5 dos melhores Jogos de Aventura de 2004 para você.

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Top 5 melhores Jogos de Aventura de 2004
Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 7h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Liberdade é a chave para o sucesso"

Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.

Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.

Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.

Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.

As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.

A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.

Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.

Shade: Wrath of Angels
Shade: Wrath of Angels é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Outubro de 2004, estando disponível para Computador, Xbox
Sinopse

Shade: Wrath of Angels é um relaxante jogo de ação e horror com excelentes gráficos em 3D que faz com que o jogador queira sempre mais, oferecendo um tipo de ação extrema provocando criaturas inimagináveis e uma rica e intrigante história repleta de mudanças e surpresas.

Em meio a esta engenhosa história os jogadores descobrem muitos segredos por trás de uma série de eventos horripilantes.

Obscure
Obscure é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

A história de "Obscure" começa quando estranhos eventos assustam a comunidade de um campus universitário. O jogador assume o papel de um dos universitários e deve lutar pela sua vida enquanto tenta solucionar o mistério. Até aí nada que você não viu nos games de "Resident Evil".

A novidade é que sua meta não é salvar apenas a própria pele, mas também outros quatro estudantes em segurança, mas com um detalhe: você pode usar um deles como "sacrifício" para ajudar a salvar os demais.

Flushed Away
Flushed Away é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, GameCube, Nintendo DS
Sinopse

Ação em terceira pessoa captura a mágica do filme de animação da DreamWorks e traz de quebra personagens inéditos.

O filme de animação Flushed Away (Por Água Abaixo, no Brasil), da Dreamworks, conta a história de um rato que, após descer os encanamentos de uma luxuosa casa, cai no sistema de esgoto. A produção utiliza a técnica conhecida como Claymotion, ou seja, de animação semelhante às massinhas de modelar.

O jogo segue o tradicional estilo plataforma, com visão em terceira pessoa. Porém, diferente do que costuma acontecer com games baseados em filmes de animação, Flushed Away não se limita apenas ao que está nas telonas, apresentando novos personagens e ambientes.

O visual, como já era de se esperar, ganha um toque especial com texturas que lembram massinhas de modelar, algo que já foi visto em Fuga das Galinhas.

World of Warcraft
World of Warcraft é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 23 de Novembro de 2004, estando disponível para Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 600h 0min jogando normal, 210h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 6600h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

World of Warcraft não é apenas um jogo de RPG, mas é um mundo inteiro onde os jogadores devem desenvolver seus personagens da forma que melhor lhes convir, cumprindo apenas as missões que escolherem e lutando para defender seus próprios interesses, ainda que tais interesses caminhem em sentido contrário ao de sua casta.

CADASTRO

World of Warcraft é um MMORPG, sigla que pode ser traduzida como RPG Multijogador Online em Massa, e portanto, exige um cadastro no site do desenvolvedor para jogar. Clicando Aqui, você será redirecionado para o contrato de licensa do jogo, no fim da página deve clicar em I Agree (Eu concordo). Depois disso, pode preencher o cadastro (em inglês) enquanto termina de fazer o download do jogo.

Tempo de jogo limitado

Este jogo é pago, e a versão disponibilizada no Baixaki é completa. Entretanto, só é possível jogar durante 10 dias, após isso você será convidado a assinar uma conta paga ou deixar o jogo. Jogar estes 10 dias não irá obrigá-lo a pagar pelo jogo, é um período de testes gratuito e sem compromisso.

RAÇAS

WoW - sigla pela qual o game é chamado por seus fãs - impressiona não só pela qualidade gráfica, que é absurdamente superior a dos outros jogos de seu gênero, como também pela diversificação que abre múltiplos caminhos para jogadores tornarem seu personagem o mais único possível.

Enquanto, na média geral, MMORPGs contam com cerca de 3 raças, WoW chega detonando qualquer concorrente com suas 8 raças diferentes, todas com características únicas em relação às outras.

Além das quatro raças disponíveis abertamente no último jogo da série de RTS - Humanos, Orcs, Night Elves (Elfos Noturnos) e Undead (Mortos-vivos) - o jogo conta também com outras 4 raças jogáveis. Você pode jogar como um Dwarf (Anão), Gnome (Gnomo), Tauren e Troll.

CLASSES

Como se não bastasse a amplitude impressionante de raças no jogo, WoW conta também com um número absurdo de classes. Hoje em dia é muito comum encontrar MMOs de relativa qualidade, que até demonstram certo poder de fogo, mas que não passam de duas ou três classes.

WoW mais uma vez faz questão de deixar adversários no chinelo e nem sequer levá-los em consideração: são 9 classes diferentes, cada uma para um tipo de jogador. Se você gosta de bater incansavelmente nos inimigos, crie um Warrior. Se gosta de lutar à distância, usando magias e poderes da natureza, um Shaman é o melhor para você.

Não importa qual seja sua forma de jogar, uma das nove classes do game irá encaixar-se perfeitamente bem com ela. Além das duas citadas mais acima, também é possível ser das seguintes classes jogáveis: Priest, Warlock, Rogue, Paladin, Mage, Hunter e Druid.

SKILLS (HABILIDADES)

Para não fugir à regra, o jogo esbanja variedade também na árvore de habilidades dos personagens. São duas diferentes: a primeira, chamada gathering skill (habilidade de coleta), permite que os personagens colham os diferentes materiais usados para fabricar itens, enquanto a segunda árvore, chamada de professions (profissões)

HISTÓRIA

O enredo de World of Warcraft baseia-se na história da série clássica de estratégia em tempo real Warcraft. Em Warcraft, abre-se um portal de ligação entre o mundo humano, conhecido no jogo como Azeroth, e o mundo orc, intitulado Draenor.

O princípio

Na série de Warcraft, três grandes guerras ocorreram, cada uma delas narrada por um dos jogos: Warcraft: Orcs & Humans, Warcraft II: Tides of Darkness e Warcraft III: Reign of Chaos. A história de World of Warcraft se passa 4 anos após os acontecimentos finais de Reign of Chaos.

Seja seu próprio Senhor!

Entretanto, o jogo não tem uma história linear, como seus predecessores. Na verdade o game nem sequer conta a história do ponto de vista de seu protagonista, como acontece na maioria dos jogos existentes. Esse tipo de enredo é característico de jogos no estilo MMORPG, onde o jogador inicia sendo um desconhecido, apenas mais um rosto na multidão, empunhando alguma arma barata em uma guerra gigantesca.

Conforme o jogador evolui, construindo sua própria história, começa a afetar de leve o enredo geral. No entanto, são milhões de usuários mundo afora afetando esse mundo virtual, criando uma rede que lembra o mundo real, que é a maior atração do gênero MMORPG.

Torne-se um herói por mérito próprio

Em WoW a guerra continua, mas agora você não é o rei no comando de um dos lados da batalha, e sim um herói com um futuro brilhante pela frente. A diversão do jogo é justamente poder criar a história do seu personagem, construindo sua personalidade de acordo com o que você mais gosta.

Veja outra listas interessantes: