Top 10 melhores Jogos de Puzzle

Procurando Jogos de Puzzle? Preparamos uma lista com o TOP 10 dos melhores Jogos de Puzzle para você.

Jogos de Puzzle são focados em você usar sua cabeça para conseguir ir avançando pelas fases, existem diversos títulos que são focados nesse gênero e sem contar que vários outros jogos, mesmo não focados em Puzzles, contam com essa opção em algum momento. Podemos usar a franquia Resident Evil da Capcom, que sempre acompanha um Puzzle para os jogadores resolverem.

Top 10 melhores Jogos de Puzzle
PickUp Express
PickUp Express é um game de Puzzle e Corridas, , desenvolvido na engine JavaScript pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 1999, estando disponível para Computador
Sinopse

O game PickUp Express associa muita ação e diversão. Imagine... Você será o proprietário de uma empresa de entregas expressas! A sua tarefa será apanhar e entregar mercadorias mais rápido do que os seus adversários!. Poderá até parecer simples, mas será necessário ler o mapa digital, manter-se informado sobre as entregas, assim como do indicador de combustível - tudo isso enquanto estiver dirigindo em alta velocidade, portanto esteja preparado para uma experiência sensacional! O PickUp Express oferece três modalidades distintas de games: o Delivery Express, o Thunder Race e o Fórmula Express. O Delivery Express poderá ser jogado de duas maneiras, seja como Campeonato, ou como Corrida Express.

Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Yugi the Destiny
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Yugi the Destiny é um game de Puzzle e Estratégia, faz parte da série Yu-Gi-Oh! Power of Chaos pelo estúdio , foi lançado em 18 de Novembro de 2003, estando disponível para Computador
Sinopse

Aprenda a lutar com as cartas do fenômeno Yu-Gi-Oh!. A série Power of Chaos pretende servir de introdução ao sistema de jogo com cartas utilizado no anime e mangá que dá nome ao jogo.

Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Yugi the Destiny é o primeiro de três jogos, sendo os outros dois: Kaiba the Revenge e Joey the Passion. Power of Chaos é uma ferramenta essencial para se aprender a jogar as Cartas Yu-Gi-Oh!, pois além de uma dinâmica simples, ele também oferece um tutorial que ensina os princípios básicos de invocação, tributos e muito mais.

Duele contra Yugi, protagonista da série animada, e colecione cartas para formar o seu deck personalizado.

LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Zuma Deluxe
Zuma Deluxe é um game de Arcade e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2005, estando disponível para Mobile, Xbox, Computador, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360
Sinopse

A primeira vista, parece um jogo como muitos outros, nos quais o objetivo principal é reunir uma série de bolas coloridas para faze-las desaparecer da tela. Os grandes diferenciais são os gráficos tridimensionais muitíssimo bem elaborados, efeitos sonoros tribais de cair o queixo e o perigoso risco de viciar.

Aqui você controla um sapo em um ambiente similar a um labirinto, onde desliza uma fila de bolas coloridas. É necessário agrupar pelo menos três da mesma côr para que desapareçam. Mas se você não for rápido o bastante e as bolas atingirem o crânio de ouro, game over para o simpático anfíbio.

Para facilitar um pouco as coisas, algumas das bolas da fila possuem características especiais: umas explodem todas as demais, outras diminuem a velocidade da fila, outras fazem a fila andar para trás.

The Forest
The Forest é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Abril de 2018, estando disponível para Computador, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal, 6h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 30h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Forest tem como protagonista o sobrevivente da queda de um avião que se vê perdido em uma floresta. Durante o dia ele precisa explorar o ambiente e se preparar para os perigos que irão aparecer à noite.

Plants vs. Zombies
Plants vs. Zombies é um game de Puzzle e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 5 de Maio de 2009, estando disponível para Macintosh, Computador, iOS, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 3, Nintendo DSi, Android, Windows Phone, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 71h 11min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Plants vs. Zombies a sua missão é defender sua própria casa da invasão de variados tipos de zumbis (um mais maluco do que o outro) que só querem saber em comer o seu cérebro! Você deve estar se perguntando “mas como eu poderei me proteger deste apocalipse de zumbis?”, certo? Pois isso é simples! Basta que você plante plantas que defendam a sua casa da invasão! “Como assim?”, você deve estar se perguntando. Fácil, você possui sementes de plantas geneticamente modificadas capazes de atacar zumbis!

Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Joey the Passion
Yu-Gi-Oh! Power of Chaos: Joey the Passion é um game de Puzzle e Estratégia, faz parte da série Yu-Gi-Oh! Power of Chaos pelo estúdio , foi lançado em 2 de Julho de 2004, estando disponível para Computador
Sinopse

Baseada na popular série de anime e mangá, Yu-Gi-Oh! Power Chaos: Joey the Passion é o terceiro título da série Power Chaos, que reproduz os duelos de cards na tela do PC. Além deste, também fazem parte da série Yugi the Destiny e Kaiba the Revenge .

Desta vez, você irá travar batalhas contra Joey, o velho amigo e eterno rival de duelos do protagonista Yugi. Você poderá construir o seu deck com centenas de cartas novas, além de desafiar Joey ou testar suas habilidades, duelando online com pessoas do mundo inteiro.

Além das 450 cartas novas especiais do jogo, você poderá trocar cartas entre todos os títulos da série Power Chaos, bem como do jogo Yu-Gi-Oh! Online.

Portal 2
Portal 2 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Abril de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 7min jogando normal, 2h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 21h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Portal 2 marca o retorno de Chell e GLaDOS em uma experiência que apresenta o mesmo princípio apresentado no título original: utilizar portais para transportar o protagonista controlado a áreas aparentemente inalcançáveis. Pensar é algo mais que necessário neste game, que leva muitos jogadores a passarem horas na criação de soluções para os desafios propostos tanto no modo single player quanto na seção cooperativa do jogo.

3 Minutes to Midnight
3 Minutes to Midnight é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Android, Xbox One, PlayStation 4, Linux, iOS, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

3 Minutes to Midnight é um jogo point-and-click independente de aventura desenvolvido pela Scarecrow Studio’s liderada pelo diretor Jan Serra. Ele é um jogo clássico de comédia inspirado no sucesso " O segredo da Ilha do Macaco" da LucasArts e conta com uma história envolvente e um elenco colorido estrelando Betty Anderson e Eliza Barret como personagens principais tentando desvendar os mistérios de uma pequena cidade no Novo México. Ajude-as colher provas para solucionar a conspiração que dá início ao jogo.

Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

Veja outra listas interessantes: