Top 10 melhores Jogos de Corridas iOS
Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá e começar a jogar o bom e velho jogo de corrida. Jogos de Corridas são bastante amados pelos jogadores que gostam de velocidade e é claro, os carros!
Atualmente não existem muitos jogos de corrida no mercado, mas temos o recém lançado Forza Horizon 5 que está fazendo um grande sucesso, vale lembrar também da franquia Need for Speed da EA e Gran Turismo da Sony.
"Liberdade é a chave para o sucesso"
Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.
Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.
Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.
Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.
As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.
A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.
Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.
"Seja o rei das ruas"
Need for Speed Most Wanted trará de volta os policiais que marcaram as primeiras edições da série e, portanto, além de competir com os pilotos adversários, o jogador também terá de se livrar dos carros com sirenes.
Os pontos positivos de Need for Speed Underground se mantém, com a continuidade da tecnologia de "streaming", permitindo correr num mapa gigante sem precisar parar para carregar dados; isso é feito ao mesmo tempo em que se joga.
A possibilidade de mudanças no visual do veículo está presente, como já é tradição na franquia. Inúmeros adesivos (vinis), pinturas, aerofólios, saias e pára-choques esportivos estão na lista de variações, que servem não apenas para fins estéticos e sim também a confundir os policiais, já que eles começam, a partir de um determinado tempo, a perseguir mais o carro do jogador se ele manter a mesma aparência por muito tempo.
Os cenários desta versão diferem um pouco dos antecessores por estarem iluminados pela luz do sol. A cidade Rockport é bonita e bem diagramada, havendo muitos bairros e localidades com visuais diferentes, dando uma sensação de que o jogador realmente está inserido em uma metrópole real, infringindo todas as leis de trânsito possíveis.
GTA Vice City se passa anos antes de GTA 3 em 1986. Tommy Vercetti é finalmente liberto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli ele havia passado 15 anos em nome da família na prisão. Finalmente ele foi liberto e Sonny Forelli seu antigo chefe fica sabendo da situação afinal foram 15 anos. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy as ruas. Em 1971 Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City o que desagradou muita as outras famílias e gangues, pois Tommy simplesmente criava o caos em Liberty City e isso gerou muitos problemas sobre seu respeito perante as outras familas.
Até que com tanta sujeira Sonny e a Família Forelli foram incriminados, mas Tommy aceitou levar a culpa de tudo em nome da família e passar 15 anos na prisão em nome de Sonny. Agora com a volta de Tommy as ruas e com tanta sujeira tendo a ter feito Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City.
Então Sonny e sua família têm uma idéia genial. Juntando a fome com a vontade de comer Sonny sabia que Tommy era esperto e decide lhe mandar para uma negociação na parte Sul na cidade de Vice City. Sonny já havia preparado para a situação dar errado encrencando Tommy completamente. Tommy teria que trocar uma grana por drogas e essa negociação teria que dar errado. Assim Tommy teria de recuperar o dinheiro em Vice City e para isso tomar algumas propriedades e conseguir respeito nas ruas e assim Sonny se apossaria dessa situação toda, e em alguns meses Sonny iria para Vice City fazer uma visitinha a Tommy. O plano de Sonny é perfeito, mas existe um grave erro, ele se esqueceu de quem Tommy Vercetti era.
Need for Speed: Hot Pursuit volta as raízes da série trazendo perseguições policiais emocionantes e supercarros!
Esse era supostamente o último "trabalho' que você e Vinnie fariam para a máfia. Após esta, vocês teriam bastante dinheiro para escapar deste círculo vicioso e Liberty City, finalmente.
Então, o escapamento do carro de Vinnie pegou fogo junto com todo o dinheiro. De repente cada policial na cidade está perseguindo-o. Antes de sair de Liberty City, você precisa encontrar os assassinos de Vinnie.
Depois da boa recepção do jogo de corrida "Pure", a Disney em conjunto com o Black Rock Studios continou apostando no filão, desta vez com moderno "Split/Second", outro título no estilo arcade.
Aqui o jogador faz parte de uma espécie de reality show de automobilismo, com pistas radicais repletas de obstáculos para tornar mais perigosas as provas, que acontecem sempre em altíssima velocidade. Tais disputas ocorrem em cenários especiais, como grandes arenas, onde vale tudo para chegar em primeiro lugar.
O diferencial de "Split/Second" está na possibilidade de manipular o ambiente. O jogador e os outros corredores podem de acumular pontos fazendo 'drifts' e outras manobras, alcançando velocidades bem altas para ativar explosivos por onde passam. Estas armadilhas detonam grandes construções que alteram o percurso em tempo real e adicionam novos e imprevisíveis obstáculos. Vence aquele que for mais habilidoso e capaz de improvisar diante do inesperado.
Além dos explosivos, o jogador pode ativar passagens secretas e outros mecanismos por controle remoto. Fazendo estas coisas no tempo certo, é possível pegar atalhos e escapar de ciladas e do tráfego implacável das disputadas. Bater nos adversários, jogá-los para fora da pista ou arrastá-los para caminhos sem saída também são manobras permitidas e encorajadas pela ação.
Em Driver o jogador encarna o papel de Tanner, um policial disfarçado que, devido à sua capacidade de pilotagem, realiza missões de captura e perseguição nas cidades de Miami, San Francisco, Los Angeles e Nova Iorque. O game foi inspirado por filmes de perseguição das décadas de 60 e 70, em especial pelo filme The Driver de 1978.
F1 2011 ,como o próprio nome já insinua, é a sequência do sucesso em vendas F1 2010. Essa nova versão sai com algumas mudanças significativas em relação à anterior.
O modo online recebeu bastante cuidado e tornou-se o foco da série. O game conta com um grid completo, no modo multiplayer online, o que quer dizer 24 carros na largada, sendo que 16 deles são controlados por jogadores reais.
F1 2011 ainda oferece o modo de competição por temporada, com os circuitos reais da fórmula 1 deste ano. A jogabilidade e os controles sofreram modificações para torná-los mais avançados e precisos, o que permite aos jogadores elaborarem estratégias ao longo da corrida, ao invés de vivenciar ações curtas, momento a momento.
A cada prova, os jogadores vivenciam o dia-a-dia de um piloto, participando da pré-corrida nos boxes, sofrendo toda a tensão e as preocupações da equipe.
Carmageddon é um jogo essencialmente anárquico, você é posto em uma corrida aparentemente normal, mas sem limites. O jogador pode optar por atropelar os pedestres ou destruir seus adversários se não agradar o simplês "completar a volta em menos tempo". Vencer as provas pode se dar de três maneiras diferentes; Completando as voltas no tempo, matando todos os pedestres da prova ou destruindo os carros adversários. A cada corrida o jogador tem um tempo para completar a prova. Esse tempo pode aumentar de acordo com a quantidade que você coleta de bônus, entre: Checkpoints, danos aos competidores, pedestres atropelados ou objetos bônus.
Em muitos países (incluindo Alemanha e Inglaterra) Carmageddon foi lançado com o conteúdo de violência limitado ou censurado, trocando os seres humanos por zumbis ou robôs. A versão brasileira não incluía essa modificação, porém, ao instalar era necessário à criação de uma senha, só com ela era permitido jogar com seres humanos (modo sangue), sem ela o game era iniciado com a versão de robôs.
Porém, mesmo com senhas de segurança, o game acabou sendo proibido no Brasil, o alto nível de carnificina e violência explicita foi o bastante para que em menos de uma semana o governo brasileiro retirasse o produto das prateleiras.
Need for Speed No Limits é um jogo de corrida em 3 dimensões, a continuação de 'NFS: Most Wanted' e 'NFS: Underground'. A experiência de jogo foi perfeitamente adaptada para dispositivos touchscreen.
Os jogadores terão o prazer de dirigir alguns dos carros mais poderosos do mundo, como o Subaru BRZ, a BMW M4, a McLaren 650, e até mesmo o Porsche 911. Além disso, como é característica clássica dos jogos da franquia, aqui você encontra dezenas de opções de personalização e ajustes para cada um dos carros do jogo.
Para adaptar-se perfeitamente à plataforma (Android), Need for Speed No Limits vem com corridas bem mais curtas e emocionantes do que aquelas das versões para consoles e PCs. A maioria das corridas dura mais ou menos 30 segundos - que é mais do que suficiente para vibrar com a vitória ou ser ultrapassado segundos antes da linha de chegada. Além disso, no jogo há mais de 1.000 tipos de corridas, em diferentes pistas.