Vampire Rain

Lançado em 25 de Janeiro de 2007
Artoon
Vampire Rain
Título: Vampire Rain
Sinônimos: ヴァンパイアレイン (Japanese title)
Lançado em 25 de Janeiro de 2007 (Todas Datas)
Gêneros: Tiro
Perspectiva: Terceira Pessoa
Classificação Indicativa: Adulto (M)
Produtoras:
Plataformas: Xbox 360
Links Externos:

Sinopse

Lançado exclusivamente para o Xbox 360, o game tem uma história feita pra Zé do Caixão nenhum botar defeito. Em uma cidade isolada dos Estados Unidos, conhecida apenas como “Point E9”, pessoas normais estão desaparecendo e sendo substituídas por Nightwalkers, uma nova raça de vampiros super poderosos. Você controla John Lloyd, o típico militar durão, membro de uma equipe secreta do governo montada especialmente para caçar as criaturas da noite. Único sobrevivente de um ataque massivo de Nightwalkers a um laboratório, Lloyd une-se a uma nova equipe na missão de invadir Point E9 e eliminar o chamado “Prime Walker” – pai e fonte de vida de todos os vampiros existentes. Um pano de fundo não tão terrível... mas o verdadeiro pesadelo começa depois que se aperta do Start.

Como era de se esperar de um clone de Splinter Cell ou Metal Gear Solid, Vampire Rain é mais baseado em furtividade e no bom uso do cenário a seu favor do que em confrontos diretos. Nas célebres aventuras de Sam Fisher e Solid Snake, os dois elementos mantinham um equilíbrio tênue, algo que deixava os jogadores sentados na ponta da cadeira e bolando mil e uma maneiras de derrubar aquele guarda ou invadir um prédio sem ser visto. Mas não aqui, não com os Nightwalkers. Vampire Rain é um tipo de “Esconde-Esconde do Juízo Final”: adivinhe qual a rota certa para ir do ponto A ao ponto B, e reze para nenhum vampiro te ver. Não é como se os equipamentos de alta tecnologia da sua equipe secreta do governo fizessem alguma diferença – não fazem (pelo menos nos momentos em que você mais precisa dela).

Mas o que seriam jogos de monstros sem os próprios - criaturas sombrias que fazem qualquer veterano molhar as calças? Bom, se você está esperando por vampiros realmente maus... veio ao lugar certo. Os Nightwalkers são durões, simplesmente isso. Eles surgem na figura de pessoas normais, paradas em alguma esquina ou andando em um ziguezague sem sentido, mas Deus te ajude se qualquer delas perceber que você está perto. Em termos práticos, ser visto por um zumbi em Vampire Rain iguala a morte, especialmente nas primeiras missões. Apesar de parecerem zumbis a princípio (lentos, balançando por aí sem destino), assim que colocam os olhos em John, eles correm na sua direção em velocidade descomunal e acabam com a barra de vida do herói em dois golpes – uma garrada derruba, e outra te pega deitado mesmo. Não há lugares para fugir ou armas que dêem conta do recado... só resta rezar para que a morte e a tela de Continue sejam rápidas. Em cenários mais avançados, o Agente Lloyd recebe alguns equipamentos mais úteis, como a faca de raios ultravioleta (vinda diretamente de Anjos da Noite) e a “Necrovision”, um poder que possibilita distinguir humanos de Nightwalkers disfarçados... mas nessa altura até o mais durão caçador de Jonn Carpenter já teria criados fobias.

Trailers

R3lRaHVablhOSzQ=

Screenshots

Slide https://i.imgur.com/HEYaozb.jpg