Top Spin

Lançado em 28 de Outubro de 2003
PAM Development
Top Spin
Título: Top Spin
Lançado em 28 de Outubro de 2003 (Todas Datas)
Gêneros: Simulator, Esporte
Perspectiva: Terceira Pessoa
Classificação Indicativa: PEGI 3, Todos (E)
Produtoras:

Sinopse

Às das quadras

"Top Spin" não esconde suas raízes e segue um sistema não muito diferente de "Sega Tennis". A fórmula permite que você use um dos 16 astros do esporte (incluindo Guga, Lewitt e Kournikova, entre outros - a seleção está um pouco defasada devido ao lançamento há mais de um ano no Xbox) ou crie seu atleta, que precisa ser treinado na modalidade de carreira para ganhar suas características e raquetadas individuais.

ogo mental

Além da velha questões da grama e saibro, o jogo simula a concentração do atleta com o indicador "In The Zone". Cada jogada bem sucedida ou erro fatal muda as barras dos dois participantes. Além de melhorar a mira e o desempenho deles, esse indicador está diretamente ligado aos dois tipos de tiros "arriscados": usando certos botões o jogador pode tentar fazer bolas difíceis de devolver. O problema é que ao invés de simplesmente apertá-los, você deve soltá-los quando um indicador de alta velocidade se encontra em um ponto específico. O movimento deste é dado pelo estado psicológico do jogador.

Esses tiros arriscados quase sempre acabam saindo pela culatra, e por isso mesmo simulam bem a pressão de uma competição realista. Esqueça as corridas exageradas de "Mario Tennis": se você não souber posicionar bem o personagem na quadra, sua derrota é apenas uma questão de tempo. Essas pequenas nuances prometem acender o ânimo dos fãs do tênis.

Consumidor do saibro

Assim como em outros games do gênero, você deve ganhar dinheiro na opção carreira para treinar e melhorar seu personagem. Essa modalidade está muito bem representada em "Top Spin", com a opção de buscar patrocínios completando desafios de empresas reais, assim como sessões de treino para melhorar as habilidades e ganhar novos tipos de movimentos. O número de acessórios de vestimenta e cabelo são de derrubar queixos.

Visualmente o jogo impressiona nas animação e no nível de detalhe dos atletas. Especialmente interessantes são as demonstrações de raiva, frustração e alegria entre pontos. Por outro lado, as quadras e a quase total ausência de sons além da competente torcida fazem o game parecer meio deserto e sem graça na apresentação.

Screenshots

Slide https://i.imgur.com/DgFTiwJ.jpg